Inter é prejudicado pela arbitragem no Rio
Prejudicado por erro de arbitragem, o Clube do Povo sofreu uma expulsão injusta no gramado do Maracanã, logo a dois minutos do segundo tempo, e foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo. Disputada a partir das 16h deste domingo (21/02), o confronto integrou a 37ª rodada do Brasileirão.
+ Confira as aspas do pós-jogo
O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (25/02), às 21h30, quando recebe o Corinthians. Partida da 38ª rodada do Campeonato, vale o título nacional ao Inter, que pode conquistar a taça em caso de vitória.
Primeira etapa movimentada
Dono da casa, o Flamengo começou a partida com o controle da bola. A maior posse, contudo, passou longe de significar perigo ao gol do time de Abel Braga, que, bem postado, mostrava predisposição ao contra-ataque. Exatamente de escape rápido construído aos 9, Moisés foi ao fundo e cruzou rasteiro para Yuri, puxado por Gustavo Henrique. Pênalti, indicado por Raphael Claus e precisamente cobrado por Edenilson, que abriu o placar no Maracanã.
Em vantagem, o Clube do Povo baixou suas linhas. Crescente na pressão, o Flamengo não conseguia criar, mas contou com jogada individual de Bruno Henrique, garçom de Arrascaeta, para empatar aos 28. Retomada a igualdade, o Clube do Povo assumiu o protagonismo, passou a rodar a bola com inteligência e, por detalhe – incluindo a trave -, não chegou ao intervalo em vantagem. Encerrada a primeira etapa, o 1 a 1 parcial persistia no placar.
Claus agiu
Árbitro da partida, Raphael Claus comprometeu o correr do jogo na segunda etapa. Corridos dois minutos do reinício de partida, o homem do apito expulsou sem critério o lateral Rodinei. Com um a mais, o Flamengo conseguiu a virada.
Melhores momentos – primeiro tempo
5min – UH!! Caio Vidal desarma Bruno Henrique e deixa com Edenilson, que percebe Yuri Alberto nas costas da zaga rival. Camisa oito lança, e o 11 só não chega pois Hugo, fora da área, corta o perigo.
7min – Lomba! Camisa 27, Bruno Henrique corta da esquerda para o meio e finaliza. Goleiro colorado encaixa.
9min – PÊNALTI! PÊNALTI! Inter escapa em altíssima velocidade do campo de defesa. Edenilson quebra a pressão adversário e abre com Patrick, que deixa para Moisés. Camisa 20 cruza buscando Yuri, que é descaradamente puxado por Gustavo Henrique. Falta assinalada!
11min – GOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! EDENILSON, EDENILSON, EDENILSOOOOON! Calmo, tranquilo, precise, soberano, SuperEd bateu com perfeição! Hugo até acertou o canto esquerda, mas nada pôde fazer diante da cobrança, que morreu no ângulo. Inter na frente!
13min – PRA FOOOOORA! Caio Vidal serve Yuri, que finaliza cruzado, rasteiro. Levando muito perigo, a bola sai pela linha de fundo.
20min – LOMBA! Da esquerda, Bruno Henrique cruza fechado. No centro do gol, arqueiro encaixa com grande segurança.
21min – POR CIMA! Edenilson recebe de Rodinei e, da direita da intermediária, cruza aberto. Yuri Alberto sobe mais do que Rodrigo Caio e consegue o cabeceio, que sai por cima.
28min – Servido por Bruno Henrique, Arrascaeta empata para o Flamengo.
42min – NA TRAAAAAAAAAAAVE! Inter roda a bola por quase dois minutos. Pela direita, Caio recebe em condições de apostar no mano a mano e deixa Filipe Luís para trás. Da joia do Celeiro para Rodinei, que invade a área em altíssima velocidade e solta a bomba. Desviada, ela explode no travessão!
45min – Mais dois. Vamos a 47!
46min – PRA FOOORA! Inter volta a rodar a bola com tranquilidade. Na esquerda, Patrick recebe, invade a área e manda um canudo. Desvio manda a bola em escanteio.
47min – Encerrada a primeira etapa!
Segundo tempo
2min – Após consulta ao VAR, Raphael Claus expulsa Rodinei por disputar a bola com Filipe Luís.
5min – Diego recebe o amarelo por falta em Caio Vidal.
6min – Salva, Hugo! Dourado finaliza de canhota, praticamente na pequena área, após bola alçada por Edenilson. Arqueiro rival defende.
8min – Muda o Inter. Vem Heitor, sai Praxedes.
8min – No Flamengo, Pedro por Isla.
10min – SAAAAAAAAAAAAALVA A ZAGA! Patrick deixa três para trás, chega à área rival e rola para Caio. Dentro da área, o camisa 47 finaliza buscando o contrapé de Hugo. Filipe Luís bloqueia com precisão.
12min – Dupla troca no Flamengo. Entram João Gomes e Natan, saem Diego e Rodrigo Caio.
16min – Everton Ribeiro acerta Yuri. Juiz só indica falta, mas não apresenta cartão.
17min – Gabriel marca para o Flamengo.
20min – No Flamengo, sai Gabriel. Entra João Lucas.
22min – Galhardo é novidade no Inter. Deixa o campo Caio Vidal.
26min – GRANDE TRAMA! Inter roda a bola em frente à área flamenguista. Dentro do retângulo, pela esquerda, Moisés recebe e cruza. Zaga manda em escanteio.
27min – João Gomes recebe o amarelo por tapa na cara de Heitor.
34min – Pedro, em condição completamente irregular, marca para o Flamengo. Gol devidamente anulado.
36min – Três mudanças no Inter. Patrick, Dourado e Yuri saem. Peglow, Johnny e Mauricio.
40min – Salva, Hugo! Alçada da intermediária ofensiva, falta é desviada por Lucas Ribeiro.
44min – Amarelo para Natan.
45min – Apenas seis minutos de acréscimos.
46min – Pedro amplia para o Flamengo. No lance, porém, ele cometeu falta clara em Lucas Ribeiro. Lance deve ser anulado.
47min – A anulação do gol tomou dois minutos. Claus, coroando uma atuação vergonhosa, acrescenta apenas um.
51min – Pedro recebe o amarelo por atrapalhar Lomba.
52min – Fim de jogo.
Ficha técnica:
Flamengo (2): Hugo; Mauricio Isla (Pedro), Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny) e Edenilson; Caio Vidal (Thiago Galhardo), Bruno Praxedes (Heitor) e Patrick (Mauricio); Yuri Alberto (João Peglow). Técnico: Abel Braga.
Gols: Edenilson, aos 11 minutos do primeiro tempo (I). Arrascaeta, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo (F).
Cartões amarelos: Pedro, Diego, Natan e João Gomes (F).
Cartão vermelho: Rodinei (I).
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).