Raio-X: tudo sobre a estreia na temporada 2021

Mesmo ano, nova temporada! O Clube do Povo estreia no Gauchão 2021 nesta segunda-feira (28/02), quando recebe, a partir das 20h, o Juventude. Duelo da primeira rodada do Estadual, será disputado por elenco repleto de jovens crias do Celeiro de Ases. Confira entrevista com Bruno Mucke, setorista do Papo pela Rádio Caxias, projetando o confronto. Abaixo, você encontra tudo sobre o embate!

Sport Club Internacional · Raio-X #08 | Internacional x Juventude, entrevista com Bruno Mucke | 01/03/2021

Transmissão

A Rádio Colorada transmite o duelo desta segunda-feira com rica cobertura! A transmissão da Mais Vermelha começa às 18h, com a apresentação do Programa do Inter, e se estende até 23h, horário de encerramento do Vestiário Vermelho. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para a estreia do Inter no Gauchão:

Segunda-feira (01/03)Plataformas
18hPrograma do InterFM 95.5, Site e App
19hPortões AbertosSite e APP
20hJornada EsportivaFM 95.5, Site e App
22hVestiário VermelhoFM 95.5, Site e App

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Pra cima, Colorado!

Clube do Povo busca estreia com vitória

O Inter abrirá o Gauchão com equipe alternativa, uma vez que grande parte dos atletas do grupo principal receberam folga de 10 dias após o encerramento do Brasileirão, ocorrido na última quinta-feira (25/02). Do elenco profissional, seguiram no CT Parque Gigante os goleiros Daniel e Vitor Hugo, os defensores Lucas Mazetti, Pedro Henrique e Léo Borges, os meio-campistas Johnny e Lucas Ramos, e os atacantes Paolo Guerrero e Guilherme Pato.

Os nove atletas receberam a companhia de 15 jovens das categorias de base. Foram incorporados ao grupo: Amaya, Anthoni, Cleberson, Igor, João Pedro, João Felix, Jonathan, Lucas Vital, Matheus Cadorini, Murilo, Nicolas, Pedrinho, Tiago Barbosa, Vinicius Tobias e Vinicius Mello. Jovem, o elenco que iniciará a disputa do Estadual será comandado pela comissão técnica da categoria Sub-20, liderada pelo técnico Fábio Matias.

Fábio Matias (E) ocupará a casamata colorada nas próximas partidas

Campeão da Copa São Paulo de 2020, Fábio Matias conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter na última sexta-feira (28/02), data do primeiro trabalho integrado entre base e principal. O comandante reforçou que a equipe Sub-20 já vinha trabalhando há alguns meses, e comemorou o equilíbrio conquistado pelo equipe a partir do reforço de jogadores mais experientes. Confira:

Zagueiro que já soma seis partidas com a camisa colorada, Pedro Henrique também concedeu entrevista exclusiva. Integrado ao grupo principal desde o início da temporada passada, o defensor comentou o reencontro com amigos da base e compartilhou a expectativa por um bom início de Campeonato Gaúcho. Assista:


Arbitragem

Douglas Schwengber da Silva apita, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos.


Rival

Papo se reapresentou no último dia 10 de fevereiro/Foto: Gabriel Tadiotto, Juventude

De volta à elite do Brasil após 13 anos, o Juventude chega para a temporada 2021 embalado não por um, mas dois acessos consecutivos no futebol nacional. Após ascender da Terceira para a Segunda em 2019, o Papo encerrou a última edição da Série B na terceira colocação. Junto com a mudança de divisão, o Alviverde passou por troca na comissão técnica, com a saída de Pintado e conseguinte chegada de Marquinhos Santos. Setorista da Rádio Caxias, Bruno comentou as diferenças entre os profissionais.

“O Pintado é aquele técnico boleirão, que discursa bastante para os jogadores. Já o Marquinhos é uma outra metodologia, estudioso. Podemos dizer que o Pintado é um técnico para a frente, e o Marquinhos mais equilibrado. O Pintado fazia muitos gols, mas também sofria muitos. Já o Marquinhos tenta buscar um equilíbrio entre os setores.”

Bruno Mucke
Pintado comandou o Alviverde no acesso à Série A/Foto: Arthur Dallegrave, Juventude

Marquinhos, contudo, passa longe de ser um desconhecido no Alfredo Jaconi. Comandante alviverde durante o acesso para a Série B, o profissional apostou no Juventude quando o Clube encarava cenário bastante delicado. Hoje, sua confiança no Papo encontrou recompensa, com a oportunidade de comandar a equipe na elite do país.

“Em 2019 o Marquinhos chegou aqui, com um mercado vasto na Série B, dizendo que ele estava chegando num clube onde muitos viam crise, mas ele via oportunidade. Até mesmo na entrevista de apresentação dele nesse retorno, ele comentou que lá ele plantou a sementinha para estar colhendo agora.”

Bruno Mucke
Marquinhos Santos já treinou o Papo/Foto: Arthur Dallegrave, Juventude

Neste retorno ao Juventude, o técnico até encontrará velhos conhecidos, como o goleiro Marcelo Carné, mas não terá a companhia do grande protagonista dos últimos anos alviverdes. Meio-campista autor dos gols de acesso do Papo às Séries B e A, Renato Cajá deixou o Clube ao final da temporada passada. A saída do camisa 10, de acordo com Bruno, reflete o fim de um ciclo marcante para a torcida alviverde.

“O Juventude tentou ao máximo renovar, só que houve um desencontro de ideias. Em 2019 o Cajá foi emprestado para a Ponte Preta, e no início de 2020 queria continuar lá. Disse isso abertamente, o que causou rusgas. Mas ele foi bem profissional enquanto esteve aqui. Acho que, acima de tudo, acabou o ciclo dele no Juventude. O torcedor entende isso, a direção entende isso, o próprio Cajá comenta sobre isso também.”

Bruno Mucke
Cajá é ídolo da torcida jaconera/Foto: Arthur Dallegrave, Juventude

Em busca de reposição para a perda do meia, o Juventude promete apostar, como de costume no primeiro semestre de cada temporada, na força de sua categoria de base. Solo fértil para o Papo ao longo das últimas temporadas, as divisões inferiores já contam com nomes que despertam grande expectativa na torcida – e que devem ser testados ao longo do Estadual.

“Olha, tem dois jogadores que são revelados no Juventude e um que estava no time de Aspirantes, que é o Nicolas, atacante que já disputou o Gaúcho pelo Novo Hamburgo. Tem o Marcos Vinícios, de bastante destaque na base do Juventude. Ele era conhecido como Sorriso, fez uma Copa São Paulo interessante em 2020. E tem o Kelvi, de 18 anos, um jogador que se tem muita expectativa em cima.”

Bruno Mucke
Segundo volante, Kelvi é uma das esperanças alviverdes/Foto: Gabriel Tadiotto, Juventude

Diante do Clube do Povo, o Juventude, que também contou com período curto de preparação para a estreia no Estadual, deve apostar na base do time que ascendeu para a Série A. Assim, os prováveis escolhidos de Marquinhos Santos para o Beira-Rio são: Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Capixaba, Bochecha, Renan Bressan e Matheuzinho; Grampola.


Regulamento

Campeão de 45 Gauchões, Clube do Povo é o maior campeão do estado

A primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2021 será disputada por 12 equipes, que se enfrentarão em turno único ao longo de primeira fase formada por 11 rodadas. Os times envolvidos na disputa são: Inter, Aimoré, Brasil de Pelotas, Caxias, Esportivo, Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Pelotas, São José, São Luiz e Ypiranga.

Os quatro melhores classificados ao final da primeira fase avançam para as semifinais, que serão disputadas entre líder e quarto, segundo e terceiro. Os confrontos eliminatórios, incluindo a final, ocorrerão em partidas de ida e volta.

Inter, do zagueiro Pedro Henrique, estreia contra o Juventude

Último confronto

Inter e Juventude também duelaram na rodada de estreia do Gauchão 2020. No Alfredo Jaconi, o Clube do Povo contou com gol de Thiago Galhardo, cobrando pênalti, para derrotar o Papo e garantir três pontos na abertura do Estadual. A partida foi a primeira de Thiagol com a camisa colorada.