Gurizada vence na estreia do Gauchão

No ritmo da gurizada do Celeiro de Ases, o Clube do Povo estreou com vitória no Gauchão 2021! Guilherme Pato marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida da primeira rodada do Estadual. Iniciado às 20h desta segunda-feira (01/03), o confronto serviu de abertura para a nova temporada do Internacional.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (04/03), às 20h. Na Boca do Lobo, o Inter enfrenta o Pelotas, que na rodada de estreia empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.


Maturidade da gurizada

O Inter dominou a partida nos primeiros movimentos. Com a posse de bola, o Clube do Povo não hesitava em explorar os lados, fosse pela esquerda, com a dupla Léo Borges e Nicolas, ou pela direita, formada por Mazetti e Pato. Aos 13, Guilherme foi lançado por Johnny, invadiu a área e, apesar da falta de ângulo, chutou forte, cruzado. Placar inaugurado!

À frente no marcador, o Clube do Povo permitiu maior posse de bola ao rival, mas soube encaixar as linhas para não sofrer com o ímpeto adversário. Em contra-ataques rápidos, o Colorado chegou, inclusive, a assustar, mas não o suficiente para marcar o segundo. Assim, o intervalo chegou com o 1 a 0 parcial mantido.


Solidez para vencer

A etapa final foi inaugurada com muita movimentação das duas partes. Aos 9, em excelente cobrança de falta, Lucas Ramos exigiu grande defesa de Carné. Passados cinco minutos, Daniel operou dois milagres fundamentais para impedir o gol de Matheuzinho.

O correr do tempo exigiu do condicionamento físico dos jovens atletas colorados, que superaram quaisquer dores e desconforto para controlar o ímpeto visitante. Contra a derrota, o Juventude acumulou atacantes, mas não conseguiu buscar a igualdade. Um jogo na temporada, três pontos na conta!


Melhores momentos – primeiro tempo

6min – Pressiona o Inter! Lucas Vital abre o jogo na esquerda para Léo Borges, que cruza aberto. Na segunda trave, Pato recupera e levanta na segunda trave. Nicolas não consegue finalizar com força, e a bola sai pela linha de fundo.

12min – CARNÉ! Lucas Ramos recebe na intermediária, progride em direção à área rival e tenta em profundidade para Vini Mello. Goleiro deixa a meta para fazer a defesa.

13min – GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA DO POVO! É DO CELEIRO DE ASES! Johnny costura pela direita da intermediária ofensiva e serve linda assistência para Guilherme Pato, que progride e, mesmo sem ângulo, manda uma bomba rasteira, forte. Cruzado, o arremate sai indefensável para Carné e morre nas redes alviverdes. Inter na frente!

O gol de Guilherme Pato na narração da Rádio Colorada

16min FALTA! Lucas Ramos escapa em velocidade, mas leva o puxão de João Paulo. Amarelo e irregularidade indicados.

17min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Lucas ignora a distância e manda uma bomba. Por fora da barreira, ela faz a curva e, no canto, chega em velocidade. Carné voa para espalmar.

19min – Em condição irregular, Matheus Peixoto marca para o Juventude. Gol é corretamente anulado.

23min – PEDRO HENRIQUE! Igor recebe livre na direita da grande área colorada e cruza forte. Zagueiro colorado bloqueia.

34min – SAAAAALVA A DEFESA! Mazetti recebe de Pato, invade a área e, pela direita, cruza rasteiro. João Paulo, em desabalada carreira, consegue corte providencial.

36min – DANIEL! Cruzada da direita, Matheus Peixoto cabeceia com força. Goleiro colorado encaixa.

43min – POR CIMA! Lucas Ramos recebe de Nicolas e, colocado, finaliza buscando o ângulo. A bola toma muita força e sai em tiro de meta.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

47min – Encerrado o primeiro tempo!


Segundo tempo

0min – Trocas nas duas equipes. No Inter, entra Amaya na vaga de Nicolas. De parte do Juventude, a novidade é Renan Bressan por Bochecha.

7min – Carné! Léo Borges cruza da esquerda, Johnny desvia na grande área e, aberto na direita, Amaya chega batendo de primeira. Goleiro adversário encaixa.

8min – Daniel! Responde o Juventude, com cabeceio de Renan Bressan. Fraca, ela morre nas mãos do goleiro colorado.

8min – Cartão amarelo para Emerson. Zagueiro alviverde acertou, sem bola, Vinicius Mello.

9min – SAAAAAAAAAAAAALVA, CARNÉ! Lucas Ramos cobra nova falta da intermediária. Forte, ela tinha endereço, mas goleiro adversário voa para espalmar. Que chance!

14min – DANIEL! DANIEL! DANIEL! DANIEL! Capixaba vai ao fundo pela esquerda e cruza. Matheuzinho, com espaço, sobe na entrada da pequena área e exige milagre do goleiro colorado. O rebote é do atacante rival, que acerta novo testaço, mais uma vez defendido com muito reflexo.

18min – Amaya recebe o amarelo por falta em Eltinho.

26min – Cadorini e Igor vêm a campo no Inter. Saem Vinicius Mello e Mazetti.

32min – Sai Capixaba, entra Roberto. Muda o Juventude.

35min – Após choque de cabeça, Pedro Henrique e Yago deixam o campo. No Inter, vem Tiago Barbosa. No Juventude, Marcos Vinicios.

38min – CARNÉ! Lucas Ramos cobra falta fechada, pela esquerda da grande área. Goleiro encaixa.

39min – Muda o Juventude. Grampola e Paulo Henrique são as novidades, sacando Matheus Peixoto e Igor.

41min – TRAVA A ZAGA! Léo Borges invade a área adversária, deixa o marcador para trás e cruza. Bola não chega até Cadorini graças a bloqueio rival.

45min – Lucas Vital deixa o campo para a entrada de João Pedro.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

46min – Tiago Barbosa recebe o amarelo.

48min – Paulo Henrique acerta um pontapé em Johnny e é amarelado. Pato, por reclamação, também leva o cartão.

51min – Superada a casa dos 51 minutos, Matheuzinho acerta o poste direito colorado e, na sequência, a partida é encerrada.


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Lucas Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Leo Borges; Lucas Vital (João Pedro), Johnny e Lucas Ramos; Guilherme Pato, Vinicius Mello (Matheus Cadorini) e Nicolas (Amaya). Técnico: Fábio Matias.

Juventude (0): Marcelo Carné; Igor (Paulo Henrique), Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Capixaba (Roberto), Bochecha (Renan Bressan), Yago (Marcos Vinicios) e Matheuzinho; Matheus Peixoto (Rafael Grampola). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Guilherme Pato, aos 13 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Amaya, Guilherme Pato e Tiago Barbosa (I). João Paulo, Paulo Henrique e Emerson (J).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos.

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).