Pós-jogo: repercussão da vitória na estreia do Gauchão

O Clube do Povo abriu a temporada de 2021 com vitória! No Beira-Rio, Guilherme Pato marcou o único gol da partida contra o Juventude, válida pela primeira rodada do Gauchão. Após o jogo, Fábio Matias, técnico, e Paulo Bracks, diretor executivo, concederam entrevista coletiva. Confira as principais aspas:

“Acredito que mais importante do que a vitória é a questão do comprometimento, a conduta desses atletas jovens dentro do jogo de hoje. É uma das coisas mais fundamentais dentro do que a gente gostaria que ocorresse. Essa postura tem que ser valorizada. Isso, futuramente, vai ajudar o processo desses atletas na transição para o profissional.”

Fábio Matias

“É muito importante a gente poder dar oportunidade para esses atletas e eles agarrarem com uma minutagem muito qualificada. Eu não posso cravar, mas acredito que deve ser o time mais jovem do Internacional em um jogo de uma competição profissional, ou um dos mais. Isso evidentemente tem reflexo no futuro.”

Paulo Bracks

Autor do gol da vitória, Pato conversou, ainda na orla do Beira-Rio, de maneira exclusiva com a Mídia do Inter. O artilheiro da noite destacou toda sua emoção por balançar as redes do Gigante e marcar pela primeira vez com a camisa colorada. Confira:

Capitão do Inter nesta segunda-feira (01/03), Daniel também conversou com as redes sociais coloradas após o jogo. O goleiro, que operou grandes defesas ao longo da partida, comemorou o triunfo e compartilhou os créditos da boa atuação com a comissão técnica. Assista: