Raio-X: as informações da quarta rodada do estadual

Para somar três pontos! Em partida da quarta rodada do Gauchão, o Clube do Povo recebe o Ypiranga, atual líder do torneio, a partir das 20h deste domingo (14/03). Confira entrevista da Rádio Colorada com Carol Dolina, jornalista que acompanha o Canarinho, projetando o confronto. Na matéria abaixo, você encontra todas as informações sobre o jogo.

Sport Club Internacional · Raio-X #11 | Internacional x Ypiranga, entrevista com Carol Dolina | 14/03/2021

Transmissão 📻

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

A Rádio Colorada transmite o duelo com grande cobertura! A jornada da Mais Vermelha começa às 19h, com a apresentação do Portões Abertos, e se estende até as 23h, horário de encerramento do Vestiário Vermelho. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para a quarta rodada do Gauchão:

Domingo (14/03)Plataformas
17h30Velhas Súmulas
(reapresentação)
Site e APP do Inter
19hPortões Abertos
(Inter x Ypiranga –
4ª Rodada/Gauchão)
Site e APP do Inter
20hJornada Esportiva
(Inter x Ypiranga –
4ª Rodada/Gauchão)
Site e APP do Inter
22hVestiário Vermelho
(Inter x Ypiranga –
4ª Rodada/Gauchão)
Site e APP do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Clube do Povo 🔴⚪️

O Inter encerrou na tarde deste sábado (13/03) os preparativos para o duelo diante do Ypiranga. Iniciada com revés diante São Luiz, em partida disputada no Beira-Rio e válida pela terceira rodada do Estadual, a semana colorada ficou marcada pelo reapresentação do grupo principal, que retornou, na última terça-feira (09/03), após 10 dias de descanso. Contra o Ypiranga, o Clube do Povo vai em busca da segunda vitória no Estadual.

Todo início de temporada é marcado por intenso trabalho da preparação física. Em 2021, a rotina do CT Parque Gigante não foge à regra. Preparador físico do Internacional Cristóbal Fuentes conversou, na terça passada, de maneira exclusiva com a Mídia do Inter, e apresentou o planejamento da comissão técnica para os próximos dias. Confira:

Quem também conversou com as redes sociais coloradas foi João Peglow. Meia-atacante do grupo principal, a cria do Celeiro, que antecipou sua reapresentação e inclusive já participou do Estadual, comentou os primeiros dias de trabalho com o novo treinador, apresentando as novas ideias que têm sido introduzidas no grupo, e projetou a temporada de 2021. Assista:


Arbitragem 👨‍⚖️

A arbitragem do confronto fica por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, assistido por Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt Berger. Quarto árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto.


Adversário 🆚

União do grupo é um dos pilares do Canarinho/Foto: Divulgação Ypiranga

Líder do campeonato, o Ypiranga vive ótima fase, atestada na invencibilidade no Estadual. Até o momento, a equipe já marcou oito gols e sofreu apenas três no Campeonato, todos no movimentado empate com o Novo Hamburgo, na segunda rodada. Para Carol, a boa fase do Canarinho passa pela manutenção de grande parte do time que construiu belíssima campanha na Série C do Brasileirão passado.

“O Ypiranga teve pouco de tempo de preparação. O último jogo pela Série C foi no dia 16 de janeiro, e o elenco se reapresentou no dia primeiro de fevereiro. Como o elenco já se conhecia, mantinha um contato, isso foi um diferencial. Acredito que, até mesmo por conta disso, o primeiro jogo não foi tão equilibrado assim, e o Ypiranga conseguiu manter uma boa dominância sobre o São Luiz.”

Carol Dolina
Canarinho venceu o Pelotas na rodada passada/Foto: Tales Leal, ECP

O Canarinho não alcançou o acesso à Série B do país por detalhe. Frustrante, a rodada final do Brasileirão passado abalou o Clube, mas não por muito tempo. Algumas semanas após o término do Nacional, o Ypiranga teve confirmada sua participação na Copa do Brasil de 2021, competição extremamente valorizada pela direção erechinense.

“Como o Ypiranga ficou em quinto na classificação geral do Gauchão do ano passado, ele teve a oportunidade de disputar a Copa do Brasil nesse ano. São, em média, 560.00 reais que entram para os cofres. Ou seja, uma boa renda extra e a nova oportunidade de aparecer no cenário nacional.”

Carol Dolina
Júnior Rocha é o atual técnico canarinho/Foto: Matheus Cerutti, YFC

Em relação ao elenco que finalizou a temporada de 2020, a grande novidade canarinho está na casamata. Celso Teixeira deixou o Clube depois da Série C, e foi substituído por Júnior Rocha, técnico cujo último trabalho ocorrera frente ao Barra, da segunda divisão de Santa Catarina.

“Essas três rodadas
foram cruciais para a gente ter
um pré-conceito
sobre o Júnior Rocha.”

Carol Dolina

Na rodada passada, o Ypiranga venceu o Pelotas, fora de casa, por 2 a 0. Artilheiros do Canarinho no Gauchão, Jean Silva, que chegou ao terceiro tento, e Caprini, dono de dois, foram os goleadores da ocasião. As duas vitórias do time de Júnior Rocha no Estadual ocorreram fora de casa, mesmo contexto do jogo contra o Clube do Povo. Visitante indigesto, portanto, o rival promete fazer jogo duro no Beira-Rio.

Titular canarinho, Zé Mário surgiu no Inter/Foto: Matheus Cerutti, YFC

“Todos nós, torcedores, estamos esperando bastante desse jogo. E acredito que o time não terá muitas surpresas. Acho que começa com Deivity no gol, Muriel pelo lado direito, Reinaldo e Luís Eduardo na zaga, Micael pelo lado esquerdo; Zé Mário, Jean Silva e Clayton no meio de campo; Cristiano, Mossoró e Caprini mais à frente.”

Carol Dolina

Classificação 📊

Elenco busca encerrar a rodada no topo da tabela

Sétimo colocado na abertura deste domingo (14/03), o Clube do Povo pode encerrar a quarta rodada na liderança do Gauchão. Dono de quatro pontos, o Inter está a três de Ypiranga e Caxias, respectivos líder e vice. Assim, em caso de vitória superior a três de gols de diferença, o Colorado torce torce por tropeços de São Luiz e Aimoré para assumir a ponta da tabela. Confira a classificação do torneio:

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Ypiranga73210835
2 – Caxias73210422
3 – Grêmio62200615
4 – Aimoré63201532
5 – São Luiz6320145-1
6 – Pelotas5412167-1
7 – Internacional43111440
8 – Brasil de Pelotas4411225-3
9 – Juventude3410367-1
10 – Esportivo3410315-4
11 – Novo Hamburgo2302157-2
12 – São José-RS0200202-2
Colorado já marcou dois gols a partir da bola aérea ofensiva

Último confronto 🗓️

O último duelo entre Clube do Povo e Canarinho ocorreu no dia primeiro de fevereiro de 2020. Válida pela quarta rodada do Gauchão, a partida teve como palco o Colosso da Lagoa, e foi encerrada com empate sem gols. Na ocasião, o Inter esteve escalado com Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme (Netto), Nonato e Boschilia (Guilherme Pato); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo.

Inter, de Johnny, esteve apoiado por milhares no ano passado