Inter avança no modelo de gestão e define CEO para o Clube

A nova gestão do Sport Club Internacional segue evoluindo na entrega do projeto apresentado aos sócios durante a campanha eleitoral.

Giovane Zanardo é o novo CEO do Inter (Foto: Ricardo Duarte)

Com a premissa de profissionalização muito presente no dia a dia, a nova gestão faz mais um movimento estratégico: a nomeação de um CEO para o Clube. Desde os primeiros dias da gestão, houve movimentos nesse sentido: foi assim com a contratação de Paulo Bracks, novo diretor executivo de futebol, depois foi a apresentação do novo diretor de Vendas e Marketing, em busca da meta de atingir 200 mil sócios; em seguida, tivemos a chegada de Miguel Ángel Ramírez e todo seu empenho em desenvolver um futebol de alta performance no colorado; e recentemente, de Gustavo Grossi como gerente executivo das categorias de base, para cuidar da fábrica de talentos do Clube, absolutamente em linha com o projeto que foi apresentado aos sócios.

Com essa responsabilidade de seguir conduzindo a estratégia do Clube em todas as frentes, a direção do Internacional faz mais uma alteração no seu organograma, essa muito estratégica, promovendo o atual CFO para o cargo de CEO do Clube.

Na posição de principal executivo do clube, Giovane Zanardo terá como papel fundamental a liderança dos demais executivos na busca das metas anuais definidas no planejamento estratégico, respondendo diretamente ao Conselho de Gestão.

Profissional tem quatro anos de experiência no Clube (Foto: Ricardo Duarte)

Com 51 anos, Zanardo assume o cargo após quatro anos de experiência dentro do Clube como CFO. “Teremos decisões importantes e difíceis pela frente. Precisamos ter um Clube equilibrado financeiramente, mas também garantir nossa presença e protagonismo em todos os campeonatos que vamos disputar. Chegou o momento de voltarmos a ganhar títulos”, posiciona o novo CEO

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, a promoção de Zanardo se dá de forma natural pois “ele é o executivo com mais experiência de Inter e, além de ser uma pessoa da mais alta confiança, tem uma performance executiva invejável”.

O currículo do novo CEO passa por várias áreas, desde a indústria farmacêutica e empresas de tecnologia, além de uma exitosa carreira no mercado financeiro. Colorado fanático, Giovane é casado e tem dois filhos, sendo todos aficionados pelo Inter. Com a responsabilidade de entregar um projeto definido para o clube, esse desafio é encarado com seriedade pelo executivo: “Vamos analisar todas as áreas de forma detalhada, projetar cenários e buscar um alinhamento de todas as ações do Clube. Vamos trabalhar muito para entregar à torcida um Clube vitorioso. Seremos um time dentro e fora de campo”.


O profissional é graduado em Ciências Contábeis pela UNISINOS, pós-graduado em Administração Financeira também pela UNISINOS e Mestre em Administração pela UFRGS, além de possuir cursos na área financeira, de mercado de capitais e de alta gestão. Atuou também como professor Universitário por mais de 10 anos em diferentes Instituições de Ensino Superior, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, tendo coordenado o Curso de MBA em finanças na UNISINOS.