Gurias Coloradas goleiam Fluminense no tempo normal, mas são superadas nos pênaltis
Guerreiras! As Gurias Coloradas tiveram grande atuação no tempo regulamentar da partida de volta da final do Brasileirão Sub-18, disputada na noite deste sábado (20), no Beira-Rio, e golearam o Fluminense por 4 a 1, com gols de Bia, Maranhão e Mileninha (2x). Com isso, a decisão do título foi para os pênaltis, nos quais o time colorado acabou sendo superado por 7 a 6 após uma dramática série de 20 cobranças, ficando com o vice-campeonato nacional.
O jogo
As Meninas de Xerém abriram o placar logo no primeiro minuto de partida, com Luany, após uma desatenção da defesa colorada. Mas o plantel vermelho respondeu à altura e passou a dominar as ações do jogo. Aos 28 minutos, Mileninha dominou a bola e inverteu a jogada para a ponta esquerda. Bia recebeu o lançamento e, em velocidade, driblou a goleira para chutar para o fundo das redes, empatando a partida. Na sequência, Mai sofreu pênalti ao ser agarrada na área e Maranhão converteu com muita qualidade.
No segundo tempo, o Inter seguiu pressionando e com muita confiança. Aos 6min, em uma aula de contra-ataque, Mai avançou em velocidade e acionou Mileninha em profundidade. Na cara do gol, a artilheira chutou firme para as redes. Com muita intensidade, o Colorado criou diversas oportunidades e, aos 23 minutos, Mai se desvencilhou da marcação e conseguiu fazer o passe em profundidade para área. De novo, Mileninha dominou a bola e deslocou a goleira, ampliando o placar. Fim do tempo regulamentar.
Na decisão nos pênaltis, apesar da excepcional performance da goleira colorada Gabi Barbieri, que defendeu três penalidades, o Clube do Povo acabou sendo superado nas cobranças alternadas por 7 a 6.
Ficha técnica:
Internacional (4)(6): Gabi Barbieri, Susan (Eduarda (Mari Barbieri), Guta, Duda Flores e Vih (Maju); Vick, Mai e Berchon (Kamila); Mileninha (Alê), Maranhão e Bia. Técnico: Fábio Sanhudo.
Fluminense (1)(7): Ravena, Andressa, Núbia, Sabrina (Larissa) e Leandra (Duda Calazans), Kethilyn, Luiza Travassos e Lara, Kailane, Luany e Carolina. Técnico: Filipe Torres.
Gols: Luany, 1’1T (F), Bia 28’1T (I), Maranhão 39’1T (I). Mileninha (2x) 6’ e 23’2T (I).
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho).
Local: Beira-Rio.