Onze atletas da base são promovidas ao grupo principal

Nesta segunda-feira (22), onze atletas que disputaram o Brasileirão Sub-18 foram promovidas para o grupo principal, de olho na estreia no Brasileirão A1, que ocorre no dia 17 de abril, diante do Santos. As jovens se juntam à Bia, que também atuou na competição Sub-18, mas faz parte do grupo adulto desde o ano passado. São elas: Duda Flores, Gabi Barbieri, Kamila, Liriel, Mai, Mileninha, Sabrina, Maranhão, Vick, Vih e Yasmin.

“Muito satisfeito com a campanha que elas fizeram no Brasileirão Sub-18, esse é um dos motivos de termos subido tantos nomes, elas fizeram uma campanha consistente, foram ganhando bagagem, isso nos dá uma confiança de subi-las para a categoria principal”, relata o comandante Maurício Salgado sobre as novas integrantes de seu elenco.

Salgado se mostrou confiante com as novidades no grupo. Para ele, “vai ser muito produtivo esse casamento que vem dando certo, de jogadoras novas, promissoras, com muita vontade, sendo integradas em um elenco que já tem uma dinâmica de trabalho e com jogadoras muito qualificadas que recepcionam bem as que chegam”.

O treinador comentou, também, sobre a consolidação do projeto do futebol feminino do Colorado: “Gostaria de enfatizar o projeto do Internacional, que é um projeto que vem cada vez mais se solidificando em relação à utilizar bastante a base, o Inter já tem uma tradição, apesar de ser um projeto recente no futebol feminino, de utilizar muito a base. A ideia para esse ano é exatamente a mesma, a gente continuar e reforçar essa tradição”.

Conheça as 11 jovens que foram incorporadas ao grupo principal:

Fotos: Mariana Capra/Internacional

Duda Flores
Nome completo: Eduarda Flores
Altura: 1,73 cm
Posição: Zagueira
Nascimento: 22/03/2004 (17 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS

Eu trabalhei muito para conseguir essa oportunidade de subir para o principal. Eu sei que não é nada fácil, venho acompanhando desde 2017 toda a trajetória e sei que não foi fácil. Sempre foi meu sonho e hoje está se realizando. Além de ser meu aniversário, eu recebo essa notícia maravilhosa. Estou muito feliz e que seja um ano maravilhoso e de muitas conquistas”, relatou Duda Flores.

Gabi Barbieri
Nome completo: Gabriela Kasper Barbieri
Altura: 1,68 cm
Posição: Goleira
Nascimento: 07/03/2003 (17 anos)
Naturalidade: Descanso-SC

“Eu estou extremamente feliz com muitas coisas que vêm acontecendo na minha carreira profissional, e agora subir para a equipe principal me motiva ainda mais. É continuar trabalhando, continuar focada, me dedicando, e aproveitar o máximo a oportunidade que eu estou tendo. Tenho certeza que vai ser um ano incrível, de muito aprendizado, no qual eu vou poder tirar proveito de muitas coisas e evoluir tanto fora, como dentro de campo”, contou Gabi Barbieri.

Kamila
Nome completo: Kamila Heloisa Lermen Konrad
Altura: 1,62 cm
Posição: Volante
Nascimento: 15/06/2003 (17 anos)
Naturalidade: Santa Clara do Sul-RS

“Estou muito feliz de integrar a equipe principal do Inter, porque desde que eu cheguei aqui, em 2018, eu sempre sonhei em poder chegar ao profissional. Ver que está acontecendo agora é incrível, ver que eles estão reconhecendo o meu trabalho, isso não tem preço. Eu estou muito feliz por essa oportunidade e vou trabalhar muito para poder aproveitar ela da melhor maneira e poder dar muitas alegrias para a torcida colorada. Desde já agradeço à comissão, a todo mundo que vem acreditando no meu trabalho e à minha família, porque sem ela nada seria possível”, afirmou Kamila.

Liriel
Nome completo: Liriel Borges da Silva
Altura: 1,55 cm
Posição: Lateral-esquerda
Nascimento: 25/06/2003 (17 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS

Para a lateral-esquerda, Liriel, é a realização de um sonho: “A gente vem trabalhando muito forte para conquistar esse espaço e eu espero dar o meu máximo para poder ajudar o grupo, além de aprender muito com as meninas, dentro e fora de campo”.

Mai
Nome completo: Maiara Carolina Niehues
Altura: 1,76 cm
Posição: Zagueira
Nascimento: 11/08/2004 (16 anos)
Naturalidade: Itapiranga-SC

“Feliz por poder fazer parte do grupo principal. Cheguei faz pouco tempo no Inter e eu me sinto muita acolhida aqui pelas minhas companheiras de equipe. Espero crescer muito e aprender com as atletas mais experientes”, desejou Mai.

Maranhão
Nome completo: Tainá José Lopes
Altura: 1,60 cm
Posição: Atacante
Nascimento: 18/08/2004 (16 anos)
Naturalidade: Criciúma-SC

“Eu estou me sentindo muito grata por estar subindo para o elenco principal e muito feliz. Esse era um dos meus maiores sonhos e um dos meus maiores objetivos, acho que não só o meu, como de toda atleta de base. Eu sempre me espelhei muito no meu pai e na minha mãe, pois os dois são do ramo do esporte. Meu pai é atleta profissional de futebol e minha mãe jogou praticamente toda a vida dela handebol. Vou continuar me esforçando cada vez mais para contribuir com as expectativas da equipe principal e quero desejar a mim e às meninas que subiram um bom desempenho e uma boa adaptação, que eu tenho certeza que vamos ter”, expressou Maranhão.

Mileninha
Nome completo: Milena Barreto de Oliveira
Altura: 1,67 cm
Posição: Meio-campista
Nascimento: 18/03/2003 (17 anos)
Naturalidade: Brasília-DF

“É um sentimento muito bom de poder estar subindo antes do previsto. Isso quer dizer que o trabalho vem sendo bem feito e para mim vai ser um prazer poder estar ao lado de pessoas mais experientes que eu, jogadoras com experiência na Seleção Principal. Eu com certeza vou conseguir tirar um bom proveito disso para eu poder crescer cada vez mais junto com elas”, avalia a meio-campista Mileninha, artilheira do Brasileirão Sub-18.

Sabrina
Nome completo: Sabrina de Brito
Altura: 1,78 cm
Posição: Goleira
Nascimento: 16/08/2003 (17 anos)
Naturalidade: Estrela-RS

“Estou muito feliz de ter essa oportunidade de estar no elenco profissional, ansiosa pra poder aprender com as goleiras mais experientes, como a Mayara, que traçou esse mesmo caminho desde as categorias de base, e a Vivi, que é uma goleira com passagens frequentes pela Seleção Principal. Espero que seja o início de uma trajetória de muito aprendizado e evolução pra que possa construir coisas grandiosas com o Inter”, projetou Sabrina.

Vick
Nome completo: Victória Moura da Silva
Altura: 1,57 cm
Posição: Volante
Nascimento: 29/01/2002 (18 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP

“O sentimento é de muita gratidão por ter essa oportunidade tão desejada. Feliz demais por ser o Inter o meu primeiro clube profissional e por ser essa camiseta de peso, que tem uma grande representatividade no futebol feminino”, comemorou Vick, capitã da equipe Sub-18 na temporada 2020.

Vih
Nome completo: Vitória Moreira de Souza
Altura: 1,64 cm
Posição: Lateral-direita
Nascimento: 06/12/2002 (18 anos)
Naturalidade: Pedro Afonso-TO

“Não consigo encontrar uma palavra que expresse o que eu estou sentindo neste momento, mas eu acho que o que cabe bem agora é gratidão e felicidade por poder continuar fazendo parte desse grupo. Era meu sonho participar do time principal e hoje está se realizando. Espero ter uma temporada maravilhosa pelo Internacional e eu tenho certeza que esforço e trabalho da minha parte não vão faltar. Que seja uma temporada ótima para nós!”, almejou Vih.

Yasmin
Nome completo: Yasmin de Souza Araújo
Altura: 1,58 cm
Posição: Volante
Nascimento: 04/02/2002 (18 anos)
Naturalidade: Teresina-PI

“Muito feliz, um sentimento incrível estar integrando o profissional. Espero fazer sempre o melhor para o grupo, ajudar da melhor forma e me entregar integralmente a isso, aos novos desafios que temos que enfrentar sempre. Eu e minhas companheiras vamos dar o máximo e nos esforçar”, relatou Yasmin.