Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 no Beira-Rio para idosos a partir de 70 anos

Fotos: Mariana Capra/Internacional

O Complexo Beira-Rio é ponto de vacinação contra a Covid-19 desde quinta-feira (25) e, neste sábado (27/03), a imunização estará disponível para idosos a partir de 70 anos. As vacinas estão sendo aplicadas em formato drive-thru, no estacionamento coberto, com acesso pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira-Rio)/Rua Nestor Ludwig. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Para receber a primeira dose da imunização, é obrigatório apresentar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, além destes, também é preciso levar a carteira de vacinação contra o Covid-19.

Dona Eneí, de 72 anos, foi a primeira colorada a chegar para receber a vacina na quinta-feira. Para ela, é uma grande emoção ser imunizada. “Chegou a minha vez!”, comemora. Depois de Eneí, muitos outros gaúchos passaram pelo drive-thru, dando mais um passo importante no combate ao coronavírus.

A ação é da prefeitura de Porto Alegre, pelo Programa Nacional de Imunização, com apoio do Sport Club Internacional, BRIO, empresa parceira do Clube na gestão compartilhada do Gigante, Droga Raia, Exército Brasileiro e Estapar.

Esta é a segunda vez que a estrutura colorada é utilizada na campanha de combate à pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. A primeira ocorreu em fevereiro, quando foram vacinados idosos a partir de 85 anos.

De acordo com o vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg, o Clube vai se colocar sempre ao lado da Prefeitura e da Secretaria de Saúde no que for referente à vacinação e ao combate à pandemia: “A gente sabe a importância que o Clube tem para o Rio Grande do Sul, como tem alcance para chegar ao torcedor e à comunidade em geral. Então a gente poder valorizar a vacinação, ceder o nosso espaço pela segunda vez, e esperamos receber em outros momentos com cargas de vacinas ainda maiores, nos faz estarmos sempre prontos a colaborar. Sabemos que é só com a vacina que vamos conseguir retornar à nossa normalidade, com a torcida de volta ao estádio de futebol”, disse.