Gurias Coloradas encerram mais uma semana de pré-temporada

Trabalho intenso! Nesta sexta-feira (25), as Gurias Coloradas finalizaram mais uma semana de pré-temporada. Com o adiamento do Brasileirão A1, o Clube do Povo agora faz a sua estreia no dia 17 de abril, diante do Santos, em Porto Alegre.

A semana começou com novidades. Onze atletas da base colorada foram promovidas ao plantel principal, são elas: Gabi Barbieri, Sabrina, Vick, Vih, Mileninha, Kamila, Maranhão, Liriel, Yasmin, Duda Flores e Mai. Destaques no Sub-18, as gurias passam a treinar com o plantel principal a fim de reforçar a equipe na competição nacional.

“Nosso trabalho de pré-temporada está extremamente produtivo, conseguimos o que a gente buscava nos planejamentos. Nesse período a gente dá uma ênfase maior para o nosso ganho de potência, que é o que a goleira realmente necessita para as demandas do jogo”, explica o preparador de goleiras, Rafael Pokorski.

“Agora com a chegada das meninas mais novas, meninas da base compondo tanto a linha, quanto o gol, como a Gabi Barbieri e a Sabrina, são atletas que nós já monitorávamos. A Gabi, em específico, foi titular e fez um excelente campeonato Sub-18. Uma menina que a gente acredita bastante e ela vem trabalhando, se empenhando forte”, avalia o profissional.

O técnico Maurício Salgado, juntamente com a comissão técnica, comandou atividades no gramado, além de treinos de potência e reforço muscular, divididos nos dois períodos do dia. O grupo ganha descanso programado e se reapresenta na próxima segunda-feira (29) para dar sequência à preparação.