Inter é derrotado na Arena

Em partida da nona rodada do Gauchão, o Clube do Povo foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado (03/04). De número 430 na história, o Gre-Nal, disputado na Arena, contou com gol de Léo Chú para a equipe da casa. Agora, o Inter volta a campo diante do Aimoré, no Cristo Rei, em duelo sem data definida.


Domínio colorado

O Internacional controlou o jogo na etapa inicia, encerrada com 69% de posse de bola para o lado vermelho. Retraído, o Grêmio atuou de maneira bastante fechada, apostando em contra-ataque que pudesse ser decisivo. A veloz recomposição da zaga colorada, porém, abreviou qualquer trama dos locais.

Seguro na saída de bola, trabalhada desde o goleiro Marcelo Lomba, o Clube do Povo foi também dono das chances mais claras do primeiro tempo. Criadas especialmente nas ocasiões em que os meias tiveram campo aberto para desbravar, as oportunidades coloradas esbarraram ou em bloqueios providencias, quando a dupla de zaga rival foi protagonista, ou em defesas do goleiro Brenno.


Partida franca

Se a bola seguiu dominada pelo Inter no segundo tempo, o roteiro do jogo foi modificado. Veloz, o Grêmio passou a assustar em contra-ataques construídos pela esquerda. Na melhor chance colorada, Lucas Ribeiro passou a centímetros de abrir o placar, mas mandou pela linha de fundo. Os locais, por outro lado, aproveitaram sua grande oportunidade, convertida em gol, nos minutos finais, por Léo Chú.


Melhores momentos – primeiro tempo

5min – Uh! Moisés cobra escanteio rasteiro da esquerda. Yuri finaliza de carrinho, mas sem direção, direto pela linha de fundo.

9min – SAAALAVA, RODRIGUES! Inter recupera a posse na intermediária defensiva. Dourado percebe Mauricio com espaço e lança no vazio. Antes do camisa 27, porém, zagueiro gremista consegue corte providencial.

14min – Bem, Mauricio! Pinares recebe de Matheus Henrique e, da risca da grande área colorada, finaliza. Camisa 27 colorado desvia o arremate, que sai em escanteio.

17min – À DIREITA! Mauricio recebe pivô de Yuri, abre ângulo para a canhota e arrisca. Levou perigo, mas saiu em tiro de meta.

21min – NOVO CORTE! Praxedes escapa da marcação com bonito drible, progride de frente para a área e, próximo do grande retângulo, serve Yuri. Rodrigues corta.

23min – LUCAS! Ferreira parte em velocidade para cima da área colorada, corta para fora e chuta. É travado pelo zagueiro colorado.

28min – QUE TRAMA! Moisés recebe de Praxedes e cruza rasteiro. Na altura da marca do pênalti, Yuri não consegue o domínio, atrapalhado pela zaga. Era bonita a jogada da linha de frente colorada.

34min – Por cima! Rodinei acha Praxedes na entrelinha gremista com excelente passe. O jovem ajeita para a canhota e manda a bomba, mas forte demais.

36min – UUUUUUUUUUUUUH! Mauricio recebe pivô de Yuri Alberto, corta para a direita e finaliza cruzado. O desvio na marcação mata Brenno, mas também tira a bola da direção do gol. Escanteio para o Inter!

39min – Pantera ousou! Após confusão na entrada da área gremista, a bola sobra com Patrick, que tenta de bicicleta. Tiro de meta para o Grêmio.

44min – BRENNO! Patrick recebe lateral cobrado por Moisés, consegue o giro em cima de Vanderson e cruza fechado. Goleiro gremista defende.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

46min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE! Praxedes é lançado por Mauricio, invade a área gremista e, cara a cara com o goleiro gremista, finaliza cruzado, rasteiro. Brenno consegue defesa milagrosa.

47min – Encerrada a primeira etapa!


Segundo tempo

3min – Por cima! Moisés cobra falta frontal com força.

7min – LUCAS! Diogo Barbosa é lançado na área colorada por Matheus Henrique. O lateral cruza da esquerda, e Lucas Ribeiro corta, providencialmente, em escanteio.

9min – Bem, Lomba! Ferreira cruza da esquerda. Fechada, ela é espalmada pelo goleiro colorado.

13min – UH! Moisés arranca em velocidade pela esquerda e é percebido por Yuri Alberto. O lateral conduz até a entrada da área rival e solta o canhotaço, que toma muita altura.

14min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Lucas Ribeiro, que jogada! Zagueiro colorado arranca desde o campo defensivo, costura em direção à esquerda, invade a área gremista e, de canhota, manda rasteiro. A bola sai tirando tinta.

17min – Duas trocas no Grêmio. Ricardinho e Darlan entram, Maicon e Pinares deixam o campo.

18min – No Inter, a novidade é Palacios. Patrick deixa o campo.

21min – COOOORTA A ZAGA! Palacios enfia linda bola para Moisés, que invade a área gremista e cruza para trás. Ruan consegue mandar pela linha de fundo.

22min – Por cima! Ferreira recebe de Darlan, invade a área colorada, corta para dentro e finaliza. Ela sai levando perigo.

25min – Dupla troca no Inter. Nonato no lugar de Praxedes, Caio na vaga de Mauricio.

32min – Brenno! Nonato costura por dentro e tenta passe em profundidade para Edenilson. Antes do camisa oito colorado, goleiro gremista deixa o gol para fazer a defesa.

33min – Vanderson invade a área colorada e cruza rasteiro para Ricardinho, que finaliza por cima.

35min – Miguel Ángel completa as mudanças. Heitor e Guerrero entram, Rodinei e Yuri saem.

36min – Muda o Grêmio. Lucas Silva e Léo Chú são as novidades, Diego Souza e Alisson saem.

37min – MOISÉS! Em cima da linha, lateral-esquerdo colorado corta arremate de Lucas Silva.

38min – Cartão amarelo para Vanderson, que agarrou Nonato.

42min – Quinta substituição do Grêmio ocorre com Léo Pereira sacando Ferreira.

43min – Léo Chú abre o placar para o Grêmio. Na comemoração, é amarelado por tirar a camisa.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.


Ficha técnica:

Grêmio (1): Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chú), César Pinares (Ricardinho) e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Bruno Praxedes (Nonato); Mauricio (Caio Vidal), Yuri Alberto (Paolo Guerrero) e Patrick (Carlos Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gol: Léo Chú, aos 43’/2ºT.

Cartões amarelos: Vanderson e Léo Chú (G).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel; quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn; quinto árbitro: José Eduardo Calza; árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins; auxiliares do VAR: Anderson da Silveira Farias e Luiza Naujorks Reis.

Estádio: Arena, Porto Alegre (RS).