Raio-X: saiba tudo da estreia colorada na Libertadores 2021

Noite de Copa! O Clube do Povo visita o Always Ready-BOL, a partir das 19h15 desta terça-feira (20/04), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Confira, a seguir, entrevista da Rádio Colorada com Rafael Sempértegui, jornalista do jornal boliviano La Razón, projetando o duelo. Abaixo, você encontra tudo sobre o confronto, válido pela primeira rodada do chaveamento!

Sport Club Internacional · Raio-X #18 | Always Ready x Internacional | 19/04/2021

Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao lado do Inter nesta rodada de estreia na Libertadores. Mais vermelha da web, a jornada da emissora oficial do Clube do Povo ocorre das 18h às 22h30, e conta com completos pré-jogo, narração e repercussão do embate entre ‘rojos’! Confira a programação para esta terça-feira:

AtraçãoPlataformas
18hPortões AbertosSite e APP
19h15Jornada EsportivaSite e APP
21h15Vestiário VermelhoSite e APP

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet. Na TV, a CONMEBOL TV anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

O Colorado já se encontra em solo boliviano! A delegação do Clube do Povo embarcou na tarde desta segunda-feira (19/04) para Santa Cruz de la Sierra, onde permanecerá até o dia da partida, quando parte para La Paz. O grupo chegou ao Aeroporto Salgado Filho horas depois de realizar, no CT Parque Gigante, o último treino preparativo ao duelo continental.

Diante do Always Ready, Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com Paolo Guerrero. O peruano, por orientação do Departamento Médico, ficou em Porto Alegre para dar continuidade ao planejamento de recuperação e preparação para o restante da temporada. Confira a lista de atletas inscritos pelo Clube do Povo na Libertadores 2021:

Listado na Libertadores com a histórica camisa 3 colorada, o zagueiro Victor Cuesta concedeu entrevista coletiva na tarde do último domingo (18/04). O defensor, que disputará o torneio pelo terceiro ano consecutivo com o Inter, analisou o caminho do Clube do Povo na fase de grupos e projetou o duelo diante do Always Ready. Confira:


#LutaPelaAmérica 🌎

A edição de 2021 será a 14ª na história da Libertadores a contar com participação do Inter. Bicampeão do torneio, o Clube do Povo soma, até hoje, 64 vitórias conquistadas no principal campeonato de clubes do continente. O Colorado figura na competição pelo terceiro ano consecutivo, repetindo feito atingido entre 2010 e 2012. Vamos juntos na luta pela América, time e torcida!


Arbitragem 🧑‍⚖️

Nicolas Gallo apita, auxiliado por John Leon e Alexander Guzman, trio colombiano. Quarto árbitro: Jhon Ospina, também da Colômbia.


Adversário 🆚

Adversário é o atual campeão boliviano/Foto: Site Always Ready

Atual campeão boliviano, o Always Ready disputa, em 2021, sua segunda Libertadores na história. Comandado por Omar Asad, técnico anunciado há poucos dias para o lugar de Sebastián Nuñez, o adversário colorado vive ascensão meteórica no cenário nacional, coroada com a taça do último ano. Os porquês deste crescimento? Rafael Sempértegui explica:

“O clube, há pouco, no dia 13 de abril, completou 88 anos de vida, e o seu presente é, no geral, bastante importante. Vive um dos pontos mais altos da sua história porque, há cinco anos, estava na terceira divisão. O que aconteceu: passou a ser dirigido pela família Costa, que tomou a decisão de melhorar o Clube, fazê-lo subir de divisão até chegar à principal.”

Rafael Sempértegui
Rival vive um dos melhores momentos de sua história/Foto: Site Always Ready

A ambição do Always Ready não se resume ao protagonismo nacional. Para a Libertadores, o time de El Alto planeja não apenas conquistar sua primeira vitória na história da competição, como também chegar, no mínimo, à fase de oitavas de final. Para tanto, aposta em um elenco repleto de nomes experientes no futebol sul-americano.

O Always Ready tem um dos plantéis mais fortes do futebol boliviano. Tem o goleiro da Seleção Boliviana, Carlos Lampe, o atacante Juan Carlos Arce, que até ano passado era um dos símbolos do Bolívar, o volante Fernando Salcedo, o defensor Nelson Cabrera. Conta, também, com um atacante argentino, baixinho, mas que tem força, dinâmica; Marcos Ovejero.”

Rafael Sempértegui

Sem atuar a 10 dias, consequência de uma greve organizada pelos atletas do futebol local, o Always Ready recebe o Inter com muitas interrogações. Diante do Clube do Povo, a equipe contará com a estreia de Asad. Incipiente, o trabalho do novo comandante dificulta a tarefa de projetar os 11 iniciais da equipe para esta terça.

“É difícil apontar um time titular. Tem que ver o que pensa Omar Asad sobre os jogadores que encontrou. Mas podemos olhar mais para a base que tem jogado no Campeonato Boliviano. Pelo que vimos nestes jogos em 2021, o Always Ready tem características de um jogo ofensivo. Tenta ser intenso no seu jogo.”

Rafael Sempértegui
Omar Asad, com o celular à mão, nos festejos do título nacional/Foto: Site Always Ready

Palco 🏟️

A casa do Always Ready-BOL é o Estádio Municipal de El Alto, palco localizado na cidade natal do adversário colorado desta terça. Devido a problemas de iluminação, contudo, a equipe teve de escolher outro endereço para mandar seus jogos, e acabou decidindo pelo histórico Hernando Siles.

Estádio Municipal de El Alto/Foto: Facebook Always Ready

Sediado em La Paz, cidade localizada 3.600 metros acima do nível do mar, o Hernando Siles figura entre os estádios mais altos do planeta. Inaugurado em 1930, o endereço da Seleção Boliviana e dos clubes The Strongest e Bolívar conta com capacidade para 42 mil pessoas. Nesta partida de abertura da Libertadores, é claro, o palco estará com portões fechados, atendendo ao protocolo da CONMEBOL diante da pandemia do novo coronavírus.

Estádio Hernando Siles/Foto: Jornal La Razón

Grupo 🧮

O Clube do Povo está no grupo B da Libertadores 2021. Além de Always Ready-BOL, Olimpia-PAR e Deportivo Táchira-VEN são os outros adversários colorados na chave. Como de costume, avançarão para as oitavas de final as duas equipes com maior pontuação ao fim da disputa das seis rodadas que integram o chaveamento.


Retrospecto ⏱️

A história registra seis confrontos oficiais entre Inter e equipes bolivianas. À frente no retrospecto, o Clube do Povo soma quatro vitórias contra adversários do país, além de dois empates e uma derrota.

Oscar e Damião (9) brilharam em 2011

O primeiro encontro do Clube do Povo com time da Bolívia ocorreu em 2011. Pela fase de grupos da Libertadores, o Inter visitou o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, e conquistou importante vitória por 4 a 1. Brown, contra, Leandro Damião, Zé Roberto e Kleber marcaram para o Colorado na goleada, válida pela terceira rodada da chave continental.

Kleber também deixou o dele na goleada