Raio-X: tudo sobre a rodada final do Gauchão

Dia de Inter! O Clube do Povo recebe o Esportivo, a partir das 21h deste sábado (24/04), em partida da 11ª e última rodada do Gauchão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Kévin Sganzerla, setorista do Esportivo pelo portal NB e fotógrafo do Alviazul, projetando o duelo. Abaixo, confira todas as informações do confronto.

Sport Club Internacional · Raio-X #19 | Internacional x Esportivo, entrevista com Kevin Sganzerla | 24/04/2021

Transmissão 📻

Mais vermelha da internet, a transmissão da Rádio Colorada ocorre a partir das 20h deste sábado, e apresenta toda a projeção e posterior repercussão do confronto, além da narração da partida. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que você acompanha via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
14hVelhas SúmulasSite e APP
15h30Programação musicalSite e APP
20hPortões AbertosSite e APP
21h Jornada EsportivaSite e APP
23hVestiário VermelhoSite e APP

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

O Inter está pronto para encerrar a primeira fase do Gauchão! Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, o elenco colorado encerrou nesta sexta-feira (23/04) os preparativos para o duelo diante do Esportivo. O técnico realizou intenso trabalho tático no gramado, que encaminhou os 11 nomes que enfrentarão o Alviazul.

Horas antes do treino, o CT Parque Gigante recebeu o mais novo reforço colorado. Apresentado no final da manhã, Taison realizou exames e avaliações físicas nas dependências do Clube do Povo. O novo camisa 10, porém, não estará disponível para o duelo deste sábado, uma vez que o período de inscrições no Gauchão já foi encerrado.

A outra baixa colorada para o confronto é Victor Cuesta, defensor expulso na última partida disputada pelo Inter no Estadual. O confronto em questão ocorreu, diante do Aimoré, na quarta-feira retrasada (14/04), e teve como placar final sonora goleada do Clube do Povo, vitorioso por 6 a 1.


Arbitragem 🧑‍⚖️

Jonathan Benkenstein Pinheiro apita, auxiliado por Artur Avelino Preissler e Fabulo Oliveira Diniz. Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva.


Rival 🆚

Esportivo busca partida de superação no Beira-Rio/Foto: Kévin Sganzerla, Esportivo

Na contramão do que a 10ª colocação possa significar, a atual fase do Esportivo é relativamente positiva. Após um início bastante conturbado de Gauchão, irregular a ponto de comprometer as ambições do clube para a temporada, o Alviazul encontrou maior equilíbrio nas últimas três rodadas, disputadas sob o comando de Gustavo Papa. Ex-atleta colorado, o técnico, como explica Kévin, assumiu a casamata do Tivo após breve trajetória como auxiliar.

“Com a chegada do Gustavo Papa, que foi auxiliar do Rogério Zimmermann aqui no Esportivo e assumiu essa bronca nessa reta final, o Esportivo vem de uma evolução. Com ele, a equipe somou cinco pontos e anotou cinco gols. Para se ter uma ideia, antes dele somou quatro pontos em sete jogos.”

Kévin Sganzerla
Gustavo Papa, atacante colorado no início do século, é o comandante alviazul/Foto: Kévin Sganzerla, Esportivo

Embora invicto com Gustavo, que já comandou a equipe em três partidas, o Esportivo não vive situação nada tranquila às vésperas da rodada final do Gauchão. O embate contra o Inter, maior campeão do Rio Grande do Sul, dificulta ainda mais a árdua luta contra o descenso, ao mesmo tempo em que não anula a fase de crescente do time serrano.

“Apesar de estar fora da Zona de Rebaixamento, o Esportivo tem a mesma pontuação que o Novo Hamburgo. O que motiva o grupo é essa evolução que teve na reta final, justamente sob o comando do Gustavo Papa. Mas será um confronto dificílimo, numa situação completamente desfavorável.”

Kévin Sganzerla
Adversário promete muita vibração no Beira-Rio/Foto: Kévin Sganzerla, Esportivo

Além das constantes trocas na casamata, o Esportivo também conviveu com muitas modificações dentro de campo ao longo deste Gauchão. Já acometido por 15 lesões, o elenco alviazul sofreu para receber sequência, o que prejudicou o ganho de entrosamento. Apenas Papa conseguiu estabelecer uma espinha dorsal, que deve ser repetida no Beira-Rio.

“O Gustavo Papa deve manter a mesma equipe. Anderson no gol, na defesa o Itaqui, o Júnior Alves, Juan Sosa e Michael. No meio de campo, Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli, e, no ataque, Vini Martins, William Amorim e Warlei.”

Kévin Sganzerla

Classificação 🧮

Duelo da última rodada da primeira fase estadual, o confronto entre Inter e Esportivo é decisivo para as duas pontas da tabela. Enquanto o rival corre risco de rebaixamento, o Clube do Povo chega para o final de semana na vice-liderança do Rio Grande do Sul. Já classificado para as semifinais, o Colorado pode, em caso de vitória sobre a equipe serrana, assegurar a liderança gaúcha. Confira a classificação:

PJVEDGPGCSG
1 – Grêmio211063120713
2 – Internacional201062219910
3 – Ypiranga161044218126
4 – Caxias161044212102
5 – Juventude141042412111
6 – Aimoré13104151014-6
7 – Brasil de Pelotas1210334710-3
8 – São José1210334710-3
9 – São Luiz12103341015-5
10 – Esportivo910235913-4
11 – Novo Hamburgo9102351217-5
12 – Pelotas810154917-8

Último confronto ⏱️

O último encontro entre Inter e Esportivo ocorreu no dia 2 de agosto de 2020. Confronto único da semifinal do segundo turno estadual, marcou a volta do Clube do Povo ao Beira-Rio, reencontro abrilhantado por grande atuação colorada, comprovada na irrepreensível vitória por 4 a 0.

Thiago Galhardo, logo aos 40 segundos de confronto, abriu o placar para o Inter em bonito cabeceio, desferido após grande cruzamento de Edenilson. Marcos Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo, ampliou. Paolo Guerrero, dois minutos mais tarde, fez o terceiro, enquanto Boschilia, aos 14, mas da etapa final, deu números finais ao duelo.