Inter tem atuação de gala e despacha o Olimpia: 6 a 1

Grupo comemora o primeiro gol da noite/Foto: Ricardo Duarte

Chuva de gols! O gramado do Beira-Rio sediou uma atuação irretocável do Inter nesta quarta-feira (05/05). Disputada a partir das 21h, a jornada colorada contra o Olimpia, válida pela terceira rodada do grupo B da Libertadores, foi encerrada com imponente 6 a 1 alvirrubro. Victor Cuesta, Edenilson, Thiago Galhardo, duas vezes, Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram na maior goleada da história do Clube do Povo na competição, que também marcou a reestreia de Taison com o manto vermelho.

> Confira as entrevistas pós-jogo

Pela Libertadores, o Inter volta a campo na próxima terça-feira (11/05), às 19h15, na Venezuela. O adversário, no Estádio Pueblo Nuevo, será o Deportivo Táchira. Antes, o Clube do Povo disputa, às 19h deste sábado (08/05), os últimos 90 minutos da semifinal do Gauchão. No Beira-Rio, os comandados de Miguel Ángel Ramírez jogam para reverter o 1 a 0 conquistado na ida pelo Juventude.

Inter é líder do grupo B da Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

O Taison voltou!

Exatos 4.271 dias depois, Taison voltou a vestir a camisa colorada. Novo 10 do Clube do Povo, o atacante reestreou pelo Inter como titular, e teve grande atuação, protagonizando boas oportunidades ao longo dos 72 minutos que passou dentro de campo. Anunciado no último dia 16 de abril, o pelotense participou, por exemplo, do terceiro gol do Inter, armando jogada finalizada por Galhardo. O filho retornou para casa!

Ele está de volta!/Foto: Ricardo Duarte

Inter envolvente

Com o objetivo de surpreender, o Olimpia tentou pressionar o Inter nos primeiro cinco minutos de partida. Logo, porém, descobriu que a postura avançada tinha como consequência a oferta de espaços na defesa. Ofensivo, o Clube do Povo os explorou, inicialmente, pela esquerda, flanco ocupado por Mauricio, Moisés e, na fase ofensiva, Taison.

Zagueiro-artilheiro, Cuesta marcou mais um na Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

A partir dos 15, o Inter inverteu o lado sobrecarregado. Pela direita, Taison, com liberdade, atuou próximo de Rodinei e Marcos Guilherme, em nova postura que encontrou o mesmo fim: pressão colorada. De tanto martelar, o Clube do Povo abriu o placar em filme conhecido. Rodinei, da direita, cobrou escanteio. Cuesta, na pequena área, testou para as redes. Inter na frente, e assim seguiria até o intervalo.


Atropelo

Frio, calculista e colorado: Edenilson segue impecável nas penalidades/Foto: Ricardo Duarte

A diferença entre as etapas primeira e segunda do Inter ficou por conta da efetividade. Após o intervalo, o Colorado converteu tudo que criou. Minutos depois do reinício do confronto, Mauricio tentou acionar Moisés, mas teve sua assistência cortada por mão do zagueiro. Pênalti, que Edenilson converteu.

Os gols de número três e quatro coincidiram no autor. Primeiro, Galhardo pegou rebote de Marcos Guilherme, então servido por Taison, para completar em direção às redes abertas. Depois, Thiagol foi mais ousado: assistido por Praxedes, partiu de frente com Olveira e encobriu o desnorteado arqueiro. Virava goleada – mas tinha mais!

Galhardo marcou dois e chegou a três na Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Alçado a campo no lugar do artilheiro da noite, Yuri fez o quinto. O camisa 11 completou para as redes linda jogada coletiva, iniciada na defesa, abrilhantada por Rodinei, e assinada pelo garçom Marcos Guilherme. Logo depois, Caio Vidal aprontou.

Yuri também deixou o dele, segundo que marca na competição/Foto: Ricardo Duarte

Caio ficou com a sobra de corte parcial da defesa, que sofreu para afastar cruzamento de Saravia, lateral que voltou aos gramados após mais de sete meses, e emendou bicicleta cinematográfica. Pintura, de número 200 da história colorada na Libertadores, 400º anotado no Beira-Rio desde a reinauguração de nossa casa. No apagar das luzes, Derlis González ainda fez o de honra paraguaio.

Ciclista Caio fez uma pintura no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Melhores momentos – primeiro tempo

3min – UUUUUUUUUUUUUUUUH! Taison, ele está de volta! Camisa 10 costura da esquerda para o centro, aciona Galhardo e, em altíssima velocidade, invade a grande área. Cara a cara com Olveira, ele tenta a assistência para Marcos Guilherme, mas a zaga corta.

5min – Arriscou! Sosa, da intermediária ofensiva, finaliza direto pela linha de fundo.

8min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Taison, de novo ele! Da esquerda da grande área para a quina do retângulo, camisa 10 conduz antes de cruzar aberto. Edenilson raspa na bola, mas não consegue colocar direção. Saiu por detalhe!

10min – Atento, Olveira! Moisés aplica uma meia-lua no marcador e invade a área. Antes dele, goleiro deixa a meta e encaixa rasteiro.

16min – ERA O GOL! Marcos Guilherme intercepta a saída de bola paraguaia, ajeita com Galhardo, o 17 devolve e, praticamente na marca do pênalti, Relâmpago não consegue o arremate.

17min – AMARELOU! Polenta puxa Marcos Guilherme. Falta e cartão indicados.

18min – OLVEIRA! Moisés, em frente à grande área, mais pela direita, cobra falta direta. Goleiro, ligado, encaixa.

21min – UH! Edenilson, pela direita de grande área, cruza. Taison, invadindo o retângulo, finaliza. Por cima.

28min – Inter faz a zaga rival dançar! Dourado aciona Taison. Na pequena área, ele deixa mais atrás para Rodinei, que cruza, mas é travado.

28min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! NÃO, NÃO É DÉJÀ VU! NÃO É FILME REPETIDO! CUESTA, CUESTA, CUESTAAAAAAA! Rodinei cobra escanteio pela direita com muito açúcar, rasante. Na pequena área, Victor Cuesta se atira em lindo peixinho e testa para as redes paraguaias. Inter na frente!

A emoção do gol de Cuesta na narração da Rádio Colorada

31min – UHH! Quase, quase! Dourado desarma a saída de bola rival e deixa com Taison, que avança pelo centro e abre jogo com Mauricio. Da esquerda da grande área, o 27 cruza para Galhardo, que testa por cima.

34min – OLVEIRA! Taison serve linda assistência para Galhardo. Pela direita da grande área, o camisa 17 manda chute cruzado, mas o goleiro encaixa.

36min – Recalde é lançado na área colorada. Antes dele, Zé Gabriel faz o corte, mas ela desvia no atacante e toma a direção do gol vermelho. Lomba encaixa!

37min – TÁ BONITO! Taison pra Mauricio, que cruza aberto. Marcos Guilherme pega a sobra, aciona Rodinei e dele novamente ao camisa 27, que cruza rasteiro. Galhardo domina e faz o pivô para Edenilson, que chega batendo. Olveira encaixa.

40min – Só assim para parar! Silva derruba Mauricio e recebe o amarelo.

42min – UH! Rodinei, pela esquerda da intermediária, cobra falta direto. Passou perto!

44min – Alejandro Silva invade a área colorada pela direita e cruza rasteiro. Ninguém completa, e ela sai em tiro de meta.

45min – A placa sobe indicando mais um. Vamos a 46.

46min – Intervalo de jogo no Beira-Rio!


Segundo tempo

3min – MILAAAAAAAGRE! Taison, da esquerda para o centro, enfia em Marcos Guilherme. Na profundidade, o camisa 23 finaliza, mas o goleiro opera um milagre.

3min – ERA O SEGUNDO! Taison, rodeado de cinco defensores paraguaios, percebe Galhardo livre e serve. O camisa 17 finaliza e marca, mas é flagrado em condição irregular pela arbitragem.

5min – É PÊNALTI! Marcos Guilherme intercepta a saída de bola do Olimpia e serve Taison. Ele deixa com Mauricio, que tenta a cavadinha para Moisés, mas tem seu passe interceptado pela mão de Benítez. PENALIDADE!

6min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO COLORADO, DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DA ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕÕÕÕÕÕÕES! EDENILSON, EDENILSON, SUPEREDDD! Com a tranquilidade costumeira, camisa oito cobra bem demais. Goleiro para o lado esquerdo, bola na rede direita, festa no Gigante!

A narração da emissora do Clube do Povo para a cobrança de Edenilson

8min – Edenilson recebe o amarelo após discussão com Ortiz, do Olimpia.

9min – Sosa sai, Derlis entra. Roque Santa Cruz também é novidade, sacando Rojas.

18min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! THIAGOL, THIAGOL, THIAGOL GALHARDOOOOOOOOO! Taison recebe pela esquerda da grande área e enfia para Marcos Guilherme, que ainda conta com corta-luz de Galhardo para receber em liberdade. Ele finaliza, Olveira espalma, mas o rebote foi imperdoável. De primeira, Thiagol manda para as redes paraguaias e faz o terceiro!

Thiagol marca, Rádio Colorada comemora

19min – Derlis González acerta carrinho violento em Rodinei. Amarelo apresentado.

20min – Muda o Inter. Vem Praxedes, sai Mauricio.

22min – Ojeda desarma na área colorada e finaliza. Pra fora, por pouco.

25min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL NÃO, GOLAÇOOOOOOOOOOOO! PINTURA! OBRA DE ARTE! ESPETÁCULO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DO CLUBE DO POVO, QUE ENCHE DE ALEGRIA OS NOSSOS CORAÇÕES! Galhardo tabela com Praxedes e recebe passe espetacular da cria colorada. Cara a cara com Olveira, o 17 finaliza por cima. Enorme tranquilidade para encobrir o goleiro, frieza para ampliar a goleada no Gigante!

A pintura de Galhardo na voz da emissora do Clube do Povo

26min – Três mudanças no Inter! Yuri Alberto, Nonato e Caio Vidal entram, Thiago Galhardo, Edenilson e Taison saem.

26min – No Olimpia, novidades. Camacho e Otálvaro vêm, Silva e Benítez vão.

31min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOL! PISCOU? O INTER MARCOU! PISCOU? O COLORADO CHEGOU! Inter sai com enorme tranquilidade do campo de defesa, trocando passes. Pela direita, Rodinei recebe com liberdade e serve Marcos Guilherme. Nas costas da marcação, o camisa 23 avança até a grande área e, cara a cara com Olveira, serve Yuri. O camisa 11 empurra para as redes e faz o quinto!

Na voz da Mais Vermelha, o gol de Yuri Alberto

32min – Muda o Inter! Afastado dos gramados desde 29 de setembro de 2020, Saravia é quem entra. Rodinei saiu.

32min – Saulcedo substitui o lesionado Polenta.

34min – GOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOLAAAAAAAAAAAÇO! PINTURA! O MEU GURI É OUSADO! É LIGEIRO! É DIFERENTE! Saravia arranca pelo corredor direito, puxa para a canhota e cruza na segunda trave. A zaga consegue o corte, mas apenas parcial, pois Caio percebe a bola à feição para emendar linda bicicleta e arrisca. Indefensável, com a benção de Luís Fernando, com a classe do Celeiro, com a assinatura colorada: 6 a 0!

A ousadia de Caio pelos microfones da Colorada

38min – Pênalti para o Olimpia, cometido por Dourado em cima de Otálvaro.

40min – Derlis González desconta.

45min – Vamos a 48! Mais três!

48min – UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO E SEIS! FIM DE PAPO NO BEIRA-RIO!


Ficha técnica:

Internacional (6): Marcelo Lomba; Rodinei (Renzo Saravia), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Bruno Praxedes); Marcos Guilherme, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Taison (Caio Vidal). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Olimpia (1): Gastón Olveira; Alan Benítez (Sergio Otálvaro), Antolín Alcaraz, Diego Polenta (Saul Salcedo) e Iván Torres; Richard Ortiz e Rodrigo Rojas (Roque Santa Cruz); Alejandro Silva (Nestor Camacho), Braian Ojeda e Ramón Sosa (Derlis González); Jorge Recalde. Técnico: Sergio Orteman.

Gols: Victor Cuesta, aos 28’/1ºT, Edenilson, aos 6’/2ºT, Thiago Galhardo, aos 18’/2ºT e 25’/2ºT, Yuri Alberto, aos 31’/2ºT, e Caio Vidal, aos 34’/2ºT (I). Derlis González, aos 40’/2ºT.

Cartões amarelos: Edenilson (I); Diego Polenta, Derlis González e Alejandro Silva (O).

Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky. Quarto árbitro: Nestor Pitana. Quarteto argentino.

Estádio: Beira-Rio.