Seu Gentil é o Personagem do Mês do Museu do Inter

Viva, Seu Gentil!/Foto: Ricardo Duarte

O Personagem do Museu do Inter neste mês de maio é uma figura dona de trajetória de 47 anos dedicados ao Internacional. Chegado ao Clube com 17, em 1974, Gentil de Souza Passos construiu uma história única com o Colorado, merecedora de todas as homenagens que lhe façam reverência.

Convidado por seu Rosa, roupeiro da época, para trabalhar por alguns meses como ajudante, Gentil Passos agarrou a oportunidade com unhas e dentes. Desde então, jamais deixou o vestiário colorado, ambiente sagrado onde conviveu com diversas gerações de craques.

Seu Gentil (D) e Falcão, em 2011

Presente em todos os grandes títulos da história colorada, seu Gentil viveu episódio marcante na final do Mundial de Clubes de 2006. No segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado, o roupeiro precisou correr até o vestiário para buscar a camiseta reserva de Índio, zagueiro que acabara de quebrar o nariz. Por sorte, o primeiro uniforme encontrado por Passos foi o do xerife vermelho, que logo trocou de vestimenta e retornou a campo.

Seu Gentil é parabenizado após partida de volta das semifinais da Libertadores de 2010

Gigante, Seu Gentil segue vestindo o manto alvirrubro como uniforme de trabalho. Junto a todos os trabalhadores e trabalhadoras, ele, testemunha ocular e protagonista de nossa biografia, é um dos tantos heróis que engrandecem ainda mais a história do Clube do Povo.