Gurias, com uma a menos, superam o Napoli em Santa Catarina

Gurias venceram a quarta no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas venceram mais uma pelo Brasileirão A1! Fora de casa, o Clube do Povo superou o Napoli, em Caçador-SC, por 2 a 1. Disputada a partir das 15h, a partida, válida pela sétima rodada nacional, contou com gols de Bruna Benites e Rafa Travalão para o Inter, que volta a campo na próxima segunda (17/05), às 15h, quando recebe o Avaí/Kindermann no Cristo Rei.

+ Confira as entrevistas pós-jogo


Um pelo alto, outro pelo chão

Diante de adversário postado com três zagueiras e dono de veloz linha ofensiva, as Gurias construíram início de jogo mais comedido nos minutos de abertura do confronto, marcados por estudo do rival. Superado o primeiro terço da etapa inicial, o Inter elevou o ritmo, apresentou seu conhecido jogo de movimentação no ataque e, em pouco tempo, chegou ao gol de abertura do placar.

Rafa (E), Mari, Isa, Shasha e Djeni (D) estampam a alegria do 2 a 0/Foto: Mariana Capra

Lançada na esquerda da área rival, Shashá cruzou para Rafa, que só não finalizou por bloqueio da defesa. Na cobrança do escanteio, porém, não existiu pé milagroso capaz de evitar o gol de Bruna Benites, marcado aos 26 minutos. Apenas quatro mais tarde, Travalão recebeu cara a cara com a goleira Gaby e desviou com classe para ampliar. Os instantes de véspera do intervalo ainda contaram com o desconto do time da casa, autoria de Thaíni.


Gurias guerreiras!

Maturidade define o segundo tempo das Gurias em Caçador. Firmes para impedir qualquer ilusão do adversário, que minutos antes do intervalo descontara o placar, as atletas do Clube do Povo deram exemplo de vibração nos instantes que sucederam o reinício de confronto. Maiúsculo, o empenho precisou ser multiplicado a partir dos 17, quando Djeni recebeu o vermelho.

Alçada a campo no segundo tempo, Wendy incomodou a zaga adversária/Foto: Mariana Capra

Decidido a reduzir os centímetros de campo disponíveis para as napolitanas, Maurício Salgado renovou não apenas o fôlego do meio de campo, mas também das peças de ataque, garantindo máxima combatividade para conter os avanços catarinenses. A recompensa para tanta garra e suor veio com o apito final, que garantiu a chegada das Gurias aos 13 pontos no Brasileirão.


Melhores momentos – primeiro tempo

4min – Time da casa chega com perigo. Soraya ajeita para Luana, que arremata de canhota. Forte, ela sai por cima.

8min – PRA FOOOOORA! Mari Pires cobra falta fechada. Pela direita da intermediária, a bola vem forte e sai tirando tinta do poste caçadorense.

Mariana Pires incomodou a zaga caçadorense/Foto: Mariana Pires

13min – UUUUUUUUUUUUUH! Rafa Travalão, de longe, arrisca cobrança de falta pela esquerda da intermediária de ataque. Forte, o arremate cai centímetros acima do travessão, levando enorme perigo.

16min – VIVI! Soraya, caindo pela esquerda, cruza bola perigosa para a área colorada. Goleira vermelha afasta em linda ponte.

23min – Ari cruza fechado, Gaby tenta o corte mas perde o tempo de bola, e o Inter quase inaugura o placar.

26min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DAS GURIAS COLORADAS! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! BRUNA, BRUNA, BRUUUUUUNA BENIIIIIITES! Rafa Travalão cobra escanteio da esquerda com enorme perigo. Sorriso, na primeira trave, desvia, e Bruna Benites, debaixo das traves, testa em direção às redes. Inter na frente!

O gol de Bruna Benites na narração da Rádio Colorada

28min – EM CIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Shashá avança pela direita e cruza bola aberta. Na segunda trave, Juliana cabeceia, Gaby não defende, mas Mari, em cima da linha, corta o preigo.

30min – É GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOL! AS GURIAS MARCAM O SEGUNDO! É DO CLUBE DO POVO! Shashá faz fila pela direita e coloca em profundidade para Rafa Travalão. Cara a cara com Gaby, a camisa 11 colorada exala faro artilheiro e desvia no contrapé da goleira, que não tem chances de defesa. A ACADEMIA DO POVO AMPLIA!

Comemore o gol de Travalão pela Mais Vermelha

37min – Thaíni completa cruzamento de Julia e desconta para as locais.

45min – Mais um. Vamos a 46.

46min – Encerrada a primeira etapa!


Segundo tempo

8min – Soraya, com muito espaço, avança pela direita e cruza fechado. A bola cai na rede superior da meta vermelha.

11min – Sorriso recebe o amarelo por falta em Soraya.

12min – Muda o Clube do Povo! Wendy e Mileninha entram, Shashá e Isa Haas saem.

Mileninha somou importantes minutos nesta quinta/Foto: Mariana Capra

13min – Jaiane é novidade no Napoli. Miriam deixou o campo.

15min – UH! Juliana recebe na entrada da área e solta chute com efeito. Levou enorme perigo.

16min – Djeni é expulso por falta em Luana.

19min – VIVI! Julia cobra a falta, marcada a centímetros da grande área. Goleira colorada encaixa, segura.

20min – Veio Thessa no Inter. Mari Pires deixa o campo.

Mariana Pires vestiu a 10 nesta quinta/Foto: Mariana Capra

24min – SAAAAAAAAALVA, VERO! Mileninha faz grande jogada, sai de frente com Gaby, abre ângulo para a perna direita e, no momento do arremate, é bloqueada pela zagueira rival.

34min – Napoli troca. Aninha, Malu e Larissa Vasconcellos entram nos lugares de Verônica, Luana e Soraya.

34min – Luana Grabias entra, Rafa Travalão sai. Troca o Inter!

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

Juliana correu muito em Caçador-SC/Foto: Mariana Capra

48min – PRA FORA! No último lance, Larissa cobra falta perigosa pela esquerda da área. Forte demais, ela supera o travessão e morre em tiro de meta para Vivi!

49min – FIM DE JOGO! GURIAS VENCEM EM SANTA CATARINA!


Ficha técnica:

Napoli-SC (2): Gaby; Miriam (Jaiane), Mari, Verônica (Larissa Vasconcellos), Thays e Thaíni; Sara, Pâmela e Luana (Aninha); Julia e Soraya (Malu). Técnico: Carla Bosetti.

Internacional (1): Vivi; Leidiane, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Mari Pires (Thessa), Isa Haas (Wendy), Djeni e Juliana; Shashá (Mileninha) e Rafa Travalão (Luana Grabias). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Bruna Benites, aos 26’/1ºT, e Rafa Travalão, aos e 30’/1ºT (I). Thaíni, aos 37’/1ºT (N).

Cartão amarelo: Sorriso (I).

Cartão vermelho: Djeni (I).

Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Ericles Izaura Artuzi e Alexandre de Medeiros Lodetti. Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne.

Estádio: Carlos Alberto da Costa Neves-SC.