Com uma rodada de antecedência, Inter garante classificação à segunda fase da Copinha
O Celeiro de Ases enfrentou o Linense-SP no início da noite desta segunda-feira (06/01), em partida da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Iniciado às 19h15, o confronto, disputado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, foi encerrado com vitória colorada pelo placar de 3 a 0, gols de Caio, duas vezes, e Nicolas. Com o resultado, o Inter, tetracampeão do torneio, chega aos seis pontos na competição e garante classificação, com uma rodada de antecedência, para a segunda fase do certame.
Após estrear seu uniforme vermelho para a temporada de 2020 na última sexta-feira (03/01), durante vitória por 3 a 0 sobre o Confiança-PB, nesta segunda o Clube do Povo vestiu, pela primeira vez, o fardamento branco que será usado pelo alvirrubro neste ano. Já disponível para venda nas lojas física e virtuais do Inter, o manto se provou pé quente desde os primeiros movimentos da partida, uma vez que, logo a um minuto, Cesinha, camisa 10 e capitão colorado, carimbou o travessão em potente chute de perna canhota, já fincando a bandeira da equipe gaúcha no campo ofensivo. Ainda no primeiro terço do embate, Caio e Praxedes voltaram a colocar a defesa do Linense para trabalhar.
O gol colorado, contudo, saiu apenas aos 35 minutos, em jogada que colocou à prova a qualidade do apoio do flanco direito gaúcho, que na partida passada já oferecera dois gols ao Celeiro de Ases. Nesta segunda, a jogada partiu de Lucas Mazetti, que do fundo cruzou na altura da marca do pênalti. Por lá, Cesinha dividiu com a zaga e ela sobrou para Caio. Brigador, o centroavante conseguiu grande arremate, milagrosamente defendido pelo arqueiro Henrique. Felizmente, o rebote foi do camisa 9 alvirrubro, que não perdoou. Inter 1 a 0, resultado que só não foi ampliado na sequência pois Rafael, zagueiro da equipe paulista, salvou, sobre a linha, aos 46 minutos, aquele que seria o segundo do Clube do Povo na etapa inicial. Tento que, felizmente, não fez falta.
Cumprindo profecia que sua mãe fizera mais cedo, Caio voltou a marcar aos 13 minutos do segundo tempo. Completando grande jogada de Matheus Monteiro, que chegou a sua segunda assistência no torneio, o centroavante colorado chutou rasteiro na saída do goleiro para ampliar. Na sequência, aos 22, a ofensiva colorada veio pela esquerda com Nicolas, que fez tradicional jogada de ponta, cortando do lado para dentro, e mandou colocado, no cantinho, para marcar o terceiro e último do Inter no jogo. Agora, o Clube do Povo volta suas atenções para o Capivariano-SP, adversário na terceira e última rodada da fase de grupos, confronto que acontece na próxima quinta-feira (09/01), às 17h15. Empatado em pontos com o futuro rival, o Alvirrubro garantirá a liderança do chaveamento, de número sete, mesmo em caso de empate.
Ficha técnica da partida:
Linense (0): Henrique; Victor, Raphael, Milton, Diego (João Pedro); Pablo (Wilton), Luiz Henrique (Juninho), Edmundo, Eduardo e João Carlos (Vitor); Danilo. Técnico: Edivan dos Santos Coelho.
Internacional (3): Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa (Carlos Eduardo) e Leonardo Borges (Igor); Volnei (Murilo), Praxedes (Lucas Ramos) e Cesinha (Thális); Nicolas, Caio, Matheus Monteiro (Guilherme Pato). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Caio, aos 35 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo; e Nicolas, aos 22 minutos do segundo tempo (I).
Cartões amarelos: Pablo e Danilo (L). Cesinha (I).
Arbiragem: Marcelo de Jesus Santos, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e João Pedro de Morais.