Inter empata na Arena e encerra o Estadual na segunda colocação

O Clube do Povo visitou o Grêmio, na tarde deste domingo (23/05), pela partida de volta da final do Gauchão. Na Arena, Dourado marcou o gol alvirrubro no empate de 1 a 1, resultado que deixou o Inter com a segunda colocação estadual. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (26/05), às 19h, quando recebe o Always Ready pela última rodada dos grupos da Libertadores.


Inter com novidades

O Inter foi melhor na etapa inicial, marcada por novidade no esquema tático colorado. Atuando com Dourado mais próximo aos zagueiros e oferecendo liberdade aos laterais, o Clube do Povo ocupou o campo de ataque na maior parte do tempo.

Na casa dos 37 minutos, Rafinha, que desde o início da partida agredia Yuri Alberto, recebeu o vermelho de Vuaden. O atacante colorado, por reclamação, também foi expulso. Mesmo com a ausência de um nome, o Inter seguiu no campo de ataque, mas foi contido por defesas de Brenno. No último instante, Ferreira marcou para os locais o único gol anterior ao intervalo.


Pressão colorada

O gol marcado no último instante da etapa final aumentou a vantagem dos locais, que passavam a ter o 3 a 1 no agregado. A resposta colorada veio com postura ofensiva, que encontrou desdobramento no gol de Rodrigo Dourado, anotado aos 21, último do confronto.


Melhores momentos – primeiro tempo

5min – MOISÉS! Maicon pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza forte. Lateral-esquerdo do Inter bloqueia o arremate.

11min – BRENNO! Palacios entorta dois marcadores pela quina esquerda da grande área gremista, coloca na frente, mas é antecipado por saída do arqueiro rival. No lance, Rafinha acertou um soco em Yuri, mas Vuaden deixou seguir.

15min – Geromel, em condição irregular, emenda cabeceio de Diego Souza. Arremate do zagueiro vai pela linha de fundo.

19min – Diogo Barbosa acerta carrinho violento em Palacios. Falta e cartão indicados.

20min – CANTO BOLA! Palacios, centralizado, abre para Moisés, que cruza com força. A bola desvia na marcação, não chega a Galhardo, e sai em escanteio para o Inter.

22min – No grito, Rodinei é amarelado.

28min – À DIREEEEEEEEITA! Galhardo recupera a posse no campo de ataque e serve Palacios, que corta a marcação, ganha ângulo e manda rasteiro, cruzado. Passou muito perto!

31min – QUASE O GOL COLORADO! Palacios serve linda bola para Rodinei, que estica até Edenilson. O camisa oito invade a área gremista pela direita e cruza rasteiro. Ruan afasta de qualquer maneira, quase mandando contra.

37min – Rafinha agride Yuri Alberto, atacante colorado reclama, e os dois recebem o vermelho.

38min – Grêmio muda com Vanderson por Maicon.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

46min – SAAAAAAAAAAAALVA, BRENNO! Moisés vai ao fundo pela esquerda e cruza na segunda trave. Goleiro gremista dá o tapa e tira da cabeça de Galhardo, mas o rebote é colorado. Rodinei, na quina direita da área, solta a bomba rasteira, que arqueiro rival espalma milagrosamente. Quase, quase!

47min – Matheus Henrique cruza mal, mas a bola, fechada, quase surpreende Lomba. A bola toca no poste superior e sai em tiro de meta para o Inter.

48min – Mais um. Vamos a 46.

49min – BRENNO! Rodinei invade a área gremista pela direita e cruza rasteiro. Goleiro gremista encaixa, evitando que Moisés completasse à meta aberta.

50min – Thiago Santos acerta tesoura violenta em Rodinei. Amarelado.

51min – Ferreira completa contra-ataque e abre o placar para o Grêmio.

52min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

9min – Lucas Ribeiro recebe amarelo por falta em Ferreira.

12min – Muda o Inter. Vem Guerrero, sai Edenilson.

19min – Léo Pereira sai, Pepê entra. Grêmio trocou.

21min – GOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOL! DOURADO, DOURADO, DOURADO, DOURADOO! O INTER EMPATA NA ARENA! É GOOOOOOOOL! Moisés cobra falta com açúcar da intermediária esquerda. Rodrigo Dourado, na segunda trave, aparece livre e manda para o fundo das redes gremistas. Falta um para empatar o agregado!

23min – Dupla troca no Clube do Povo. Caio e Praxedes entram, Rodinei e Moisés saem.

28min – UHH! Guerrero cobra falta frontal, ela explode no rosto de Diego Souza e, no rebote, o peruano emenda de primeira. Foguete, saiu por cima.

29min – Ricardinho, Cortez e Lucas Silva entram no Grêmio. Diego Souza, Diogo Barbosa e Matheus Henrique deixam o campo.

30min – BREEEEEENNO! Palacios, da entrada da área, finaliza rasteiro. Goleiro voa para espalmar.

31min – Dourado desarma Pepê na bola. Vuaden marca falta e apresenta amarelo.

33min – ESCANTEIO! Zé Gabriel escapa da defesa, chega à entrada da área e finaliza. Ela desvia na marcação e sai em tiro de canto para o Inter.

36min – Vanderson invade a área colorada pela direita e finaliza no travessão.

38min – Palacios por Lucas Ramos, Leo Borges na vaga de Nonato. Muda o Inter.

39min – Lomba cresce contra Ferreira e opera boa defesa.

45min – Apenas cinco de acréscimos.

46min – Edenilson protesta contra os magros acréscimos e recebe o amarelo.

48min – Diego Souza atravessa de uma área técnica até outra e recebe o vermelho.

49min – Vuaden acrescenta outros dois de acréscimos.

51min – Cortez advertido por cera. Amarelo.

51min – Jogo encerrado com 20 segundos de antecedência. Guerrero reclama e recebe o vermelho.


Ficha técnica:

Grêmio (1): Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Maicon (Vanderson) e Matheus Henrique (Lucas Silva); Léo Pereira (Pepê), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Bruno Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenilson (Paolo Guerrero) e Nonato (Leo Borges); Carlos Palacios (Lucas Ramos), Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Ferreira, aos 51’/1ºT (G). Rodrigo Dourado, aos 21’/2ºT

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Thiago Santos (G). Rodinei, Rodrigo Dourado, Edenilson e Lucas Ribeiro (I).

Cartões vermelhos: Rafinha e Diego Souza (G). Paolo Guerrero e Yuri Alberto (I).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS). Quinto árbitro: Jorge Eduardo Bernardi (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares do VAR: Anderson da Silveira Farias (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

Estádio: Arena, Porto Alegre (RS).