Raio-X: Inter visita o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil

Começa a Copa do Brasil para o Clube do Povo. Pela terceira fase da principal competição eliminatória do país, o Inter enfrenta o Vitória, a partir das 19h desta quinta-feira (03/06), no Barradão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Marcello Góis, setorista rubro-negro, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto!

Sport Club Internacional · Raio-X #28 | Vitória-BA x Internacional | 03/06/2021

Transmissão 📻

Quinta-feira de jornada dupla na Rádio Colorada. A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30 com a transmissão do duelo entre Gurias Coloradas e Palmeiras, válido pela 12ª rodada do Brasileirão A1. A cobertura da Copa do Brasil masculina ocorre a partir das 18h, e contará com o tradicional DNA torcedor. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

Torça com a emissora mais vermelha do planeta!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões Abertos
(Gurias Coloradas x Palmeiras –
12ª rodada/ Brasileirão A1)
Internet e APP do Inter
15hJornada Esportiva
(Gurias Coloradas x Palmeiras –
12ª rodada/ Brasileirão A1)
Internet e APP do Inter
17hVestiário Vermelho
(Gurias Coloradas x Palmeiras –
12ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e APP do Inter
18hPortões Abertos
(Vitória x Internacional –
Terceira fase/Copa do Brasil)
Internet e APP do Inter
19hJornada Esportiva
(Vitória x Internacional –
Terceira fase/Copa do Brasil)
Internet e APP do Inter
21hVestiário Vermelho
(Vitória x Internacional –
Terceira fase/Copa do Brasil)
Internet e APP do Inter
22hProgramação musicalInternet e APP do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com completo minuto a minuto, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter, de Patrick, já está em Salvador/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado já se encontra em território soteropolitano. Horas após ir a campo no CT Parque Gigante, onde o comandante Miguel Ángel Ramírez promoveu atividades táticas e técnicas no encerramento dos preparativos para o duelo, o Clube do Povo embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (02/06), para a capital baiana.

O desembarque em Salvador ocorreu por volta das 18h. Diante do Vitória, o Inter estará desfalcado dos atacantes Carlos Palacios e Paolo Guerrero, convocados pelas seleções de Chile e Peru, e do volante Rodrigo Dourado, lesionado. Gabriel Boschilia, por outro lado, é novidade. Relacionado, o meio-campista está à disposição da comissão técnica.

Boschilia é a novidade positiva no Inter/Foto: Ricardo Duarte

A semana colorada contou com entrevista coletiva do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino falou à imprensa na tarde da última terça-feira (01/06), quando repercutiu, além do sorteio das oitavas de final da Libertadores, a preparação do Inter para a estreia na Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil é algo que vamos encarar da melhor maneira em busca do título, que é o objetivo que temos todos. Isso também é uma demanda da camisa do Internacional: tentar ganhar tudo que jogamos. Vamos com todas as expectativas pelo título.”

Saravia

Saravia também comentou como tem se sentido neste retorno aos gramados. Afastado por lesão desde o dia 29 de setembro, o lateral-direito voltou a atuar no último dia cinco de maio. Desde então, tem somado cada vez mais minutos com a comissão técnica, fato comemorado pelo jogador.

“Estou feliz por voltar a vestir essa camiseta. Passei um longo tempo afastado por uma lesão, mas isso ficou para trás. Feliz por essa sequência, jogar me faz pegar ritmo, e estou me sentindo muito bem fisicamente, com gana de encarar as partidas que estão por vir.”

Saravia

Arbitragem 👨‍⚖️

Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Roraima. Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos, da Bahia.


Rival 🆚

Rubro-negro disputa a Série B em 2021/Foto: Denny Cesare, Vitória

O Vitória estreou na Série B na última sexta-feira (31/05), quando empatou com o Guarani, no Brinco de Ouro, por 1 a 1. Quinto colocado na primeira fase do Estadual, assim eliminado das eliminatórias baianas, o Rubro-Negro caiu fora da Copa do Nordeste nas semifinais. De acordo com Marcello, o desempenho oscilante é reflexo de uma equipe que passa por intenso processo de reformulação.

“O Vitória passa por uma fase de reformulação total. Neste ano, a aposta foi na base. Os atletas das divisões de base são a espinha dorsal desse time do Vitória, que é muito jovem em todos os setores. Essa garotada vem tendo um bom desempenho em meio a uma fase difícil, e esse jogo do Inter vai ser um grande teste.”

Marcello Góis
Atacante Samuel é um dos titulares revelados pela base/Foto: Denny Cesare, Vitória

Até aqui, o Vitória já eliminou Águia Negra-MS e Rio Branco-ES na Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0, o primeiro adversário foi superado na fase inicial, no Mato Grosso do Sul. De sua parte, os capixabas também sucumbiram em partida única, mas disputada em Salvador. O placar foi de 2 a 0 para o Leão da Barra, que ainda não foi vazado na competição – o que não significa que a defesa venha agradando na temporada.

“O torcedor sabe que tem um time que vai propor quando tiver necessidade, e que vai sair em velocidade, que é a característica. Velocidade e busca pelo ataque. A deficiência de hoje no Vitória, ao meu ver, é o sistema defensivo. Infelizmente, é um calcanhar de Aquiles há muito tempo.

Marcello Góis
Capitão Marcelo Alves é titular na zaga/Foto: Denny Cesare, Vitória

Na temporada passada, o Vitória quase descendeu à Série C. Fundamental na arrancada construída pelo Rubro-Negro na reta final do Brasileiro, o técnico Rodrigo Chagas, que inicialmente ocupou a casamata como interino, foi efetivado no último dia 23 de dezembro. Ex-atleta do Leão, ele conta com grande simpatia da torcida.

“O Rodrigo é um cara muito querido pelo torcedor, e ele também tem esse carinho pelo clube. Ano passado, ele salvou o Vitória do descenso à Série C. Conquistou algumas vitórias e empates, não perdeu na ocasião. Mas, nesse ano, ainda precisa dar uma boa resposta. Ele tem a equipe nas mãos.”

Marcello Góis
Rodrigo Chagas é o técnico do Leão/Foto: Denny Cesare, Vitória

Diante do Inter, o Vitória não contará com o atacante Ronan. Recém-contratado pelo Leão, o artilheiro do Campeonato Baiano já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas, e é baixa confirmada. Assim, os prováveis 11 titulares são: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares; Guilherme Santos, Ronaldo e David.


Palco 🏟️

Panorama do Barradão/Foto: DVG, Vitória

Popularmente conhecido como Barradão, o Estádio Manoel Barradas foi inaugurado em 11 de novembro de 1986. Até 1994, porém, o Vitória pouco utilizou o endereço, que ainda não contava com sistema de iluminação noturna. De 1995 em diante, o Leão da Barra fez do palco, que conta com capacidade para aproximadamente 35.000 pessoas, sua casa, hoje acessada através da Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva.


Regulamento 📖

Inter estreia na Copa do Brasil a partir da terceira fase

A Copa do Brasil não conta com gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado após a partida de volta, marcada para as 21h30 da próxima quinta-feira (10/06), no Beira-Rio, a decisão da vaga à quarta fase do torneio será disputada nos pênaltis. O chaveamento dessa será definido em sorteio, no qual todos os 16 clubes classificados poderão se enfrentar.

Colorado busca o Bi na competição/Foto: Ricardo Duarte