Raio-X: Colorado visita o Fortaleza na segunda rodada do Brasileirão

Dia de Inter! O Clube do Povo visita o Fortaleza, a partir das 16h deste domingo (06/06), pela segunda rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com Alexandre Mota, repórter do Diário do Nordeste e do Globo Esporte, projetando o duelo. Abaixo, você encontra tudo sobre a partida.

Sport Club Internacional · Raio-X #29 | Fortaleza x Internacional | 06/06/2021

Transmissão 📻

Tarde de duplex na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30 deste domingo. Às 15h, começa a transmissão do duelo entre Gurias Coloradas e São José-SP, válido pela 13ª rodada do Brasileirão A1. Das 16h em diante, a Mais Vermelha transmite os dois confrontos de maneira intercalada. Acompanhe a programação via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hComeço Jornada Esportiva 1
(São José-SP x Gurias Coloradas –
13ª rodada/Brasileirão A1 2021)
Internet e App do Inter
16hComeço Jornada Esportiva 2
(Fortaleza x Internacional –
2ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
17hFim Jornada Esportiva 2
(São José-SP x Gurias Coloradas –
13ª rodada/Brasileirão A1 2021)
Internet e App do Inter
18hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Torça com a gente!

As redes sociais sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão o jogo com o tradicional minuto a minuto, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, RBS e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter treinou na tarde deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

O Inter está pronto para o duelo deste domingo! Após enfrentar o Vitória-BA em Salvador, o Clube do Povo sequer retornou a Porto Alegre, partindo direto para Fortaleza. O desembarque na capital cearense ocorreu na última sexta (04/06), horas depois da realização do primeiro treino prévio ao confronto com o Leão do Pici.

A preparação para a segunda rodada nacional foi encerrada na tarde deste sábado (05/06). No CT do Ceará, Miguel Ángel Ramírez comandou atividades táticas e técnicas, além de projetar os 11 nomes que irão a campo no Castelão. Diante do Fortaleza, o comandante colorado não poderá contar com Palacios e Guerrero, convocados por suas seleções. Dourado, lesionado, segue de fora.

Miguel Ángel segue desfalcado de dupla de atacantes/Foto: Ricardo Duarte

O atacante Caio Vidal concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter neste sábado (06/06). Titular nas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o atleta repercutiu o impacto positivo da vitória conquistada na última quinta-feira (03/06), pela terceira fase da Copa do Brasil, no grupo colorado.

“Dá uma confiança importante para o grupo. A gente precisava vencer, e conseguiu. Somos merecedores, e viemos para Fortaleza em busca da primeira vitória no Brasileirão. A gente veio buscar três pontos e brigar para ficar no topo da tabela.”

Caio Vidal

Cearense de Fortaleza, Caio também revelou a felicidade sentida por atuar em sua terra natal. Na última vez que jogou no Castelão, o camisa 47 do Clube do Povo marcou seu primeiro gol como profissional. Diante do Ceará, o tento foi anotado no último dia 7 de janeiro, e abriu os caminhos para triunfo de 2 a 0 do Inter.

Foi um dia muito louco. A gente chegou no hotel e tinha mais de 20 pessoas gritando. É para relembrar, me emociona um pouco. Primeiro gol na carreira profissional foi em casa, no Castelão, estádio em que eu ia torcer! Chego lá e faço um gol, é muito gratificante pra mim.

Caio Vidal

De volta ao Castelão, Caio sonha em repetir o protagonismo de cinco meses atrás. O brilho individual, contudo, é facilmente dispensado pelo atacante em nome do maior objetivo colorado: a conquista dos três pontos.

“Espero ajudar de novo, com gol ou assistência.

Mas que a gente saia daqui com a vitória,

que é o mais importante.”

Caio Vidal

Arbitragem 👨‍⚖️

Paulo Roberto Alves Júnior apita, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer, trio paulista. Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará. VAR: Adriano Milczvski, também do Paraná.


Rival 🆚

Leão conquistou o Cearense em 2021/Foto: Leonardo Moreira, Fortaleza

Tricampeão cearense no último dia 23 de maio, o Fortaleza conviveu com troca de comando neste início de temporada. Após garantir a permanência da equipe na Série A, Enderson Moreira iniciou o Estuadal à frente do Leão, posto que ocupou até o fim de abril. Substituto contratado, o argentino Juan Pablo Vojvoda vem se mostrando, de acordo com Alexandre, uma escolha acertada da direção tricolor.

“A imagem que o Fortaleza possui é um retrato do Juan Pablo Vojvoda. A partir do momento em que ele inicia os trabalhos, o time muda toda a perspectiva tática que vinha apresentando. O momento atual é muito positivo na relação com a torcida, que queria o retorno da mentalidade que foi campeã nas mãos de Rogério Ceni.”

Alexandre Mota
Argentino Vojvoda comanda o Leão/Foto: Leonardo Moreira, Fortaleza

Invicto à frente do Fortaleza, Vojvoda estreou no comando do Leão há menos de um mês. Curto, o período já foi mais do que suficiente para apresentar um Tricolor ofensivo e artilheiro, adaptado às ordens de seu comandante, famoso por pedir aos jogadores que tenham “humildade para correr, personalidade para jogar”.

“Muitos atletas ressurgiram com o Vojvoda. Ele tem menos de um mês de trabalho, sete jogos, cinco vitórias e dois empates. E o que é interessante dentro desse recorte é que ele fez 23 gols e sofreu apenas três. Então, é uma equipe muito proativa, muito ofensiva.”

Alexandre Mota
Wellington Paulista é a referência ofensiva do Leão/Foto: Leonardo Moreira, Fortaleza

Na estreia do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Atlético-MG, de virada, fora de casa. Autor dos dois gols do Leão em Minas, Yago Pikachu foi o grande nome da partida. Contratado junto ao Vasco como lateral-direito, o artilheiro tem atuado com maior liberdade ofensiva sob o comando de Vojvoda.

“O Fortaleza apresentou o Yago como lateral. O Enderson tentou, dentro da concepção que tinha, usar ele como ponta. Só que no 3-5-2, atual esquema, ele se tornou o ala. O Vojvoda gosta muito desse perfil, que ataca bastante e consegue fazer a recomposição. E o Pikachu tem um poder de finalização muito forte.”

Alexandre Mota
Pikachu marcou duas vezes contra o Galo/Foto: Leonardo Moreira, Fortaleza

Até aqui, Vojvoda ainda não repetiu uma escalação à frente do Fortaleza. Fiel ao 3-5-2, o comandante tricolor gosta de variar suas peças de acordo com o adversário. Diante do Inter, um provável time contaria com Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Bruno Melo, Éderson, Jussa, Matheus Vargas e David; Robson e Wellington Paulista.


Palco 📻

“Aos heróis, obrigado!”, dizeres do mosaico/Foto: DVG, Fortaleza

Inaugurado em 11 de novembro de 1973, o Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão, conta com capacidade para 60.326 pessoas. Propriedade do governo cearense, o palco serve de casa para Fortaleza e Ceará. Neste domingo, as arquibancadas do endereço estarão decoradas com mosaico em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.


Retrospecto ⏲️

Yuri Alberto já balançou as redes tricolores/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Fortaleza já se enfrentaram 18 vezes na história. À frente no retrospecto, o Colorado soma nove vitórias sobre o Leão do Pici, que já superou o Clube do Povo em cinco ocasiões. Ocorreram, também, quatro empates. Até hoje, 23 gols alvirrubros foram registrados no confronto, nove a mais do que os tentos rivais.