Raio-X: Inter decide vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Para avançar às oitavas! Em vantagem no confronto após vencer a ida por 1 a 0, o Clube do Povo recebe o Vitória-BA, a partir das 21h30 desta quinta-feira (10/06), para a disputa dos 90 minutos decisivos da terceira fase da Copa do Brasil. Fique por dentro de tudo sobre a partida!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 20h30 desta quinta-feira. Dona da jornada mais vermelha da internet, a emissora oficial do Clube do Povo transmitirá o duelo com completos pré e pós-jogo, além de narração legitimamente torcedora. Acompanha a programação via Site e APP do Inter!

AtraçõesPlataformas
20h30Portões AbertosInternet e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaInternet e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoInternet e APP do Inter
Dia de torcer com a Colorada!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão a partida com o já tradicional minuto a minuto, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, SporTV e Premiere anunciam cobertura.


Vamo, Inter! 💪

Colorado encerrou os preparativos nesta quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado finalizou na tarde desta quarta-feira (09/06) os preparativos para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No gramado do CT Parque Gigante, a comissão técnica do Clube do Povo ministrou atividades táticas de posicionamento e movimentação com os prováveis 11 nomes que decidirão uma vaga entre as 16 melhores equipes do país.

Diante do Vitória, o Inter não contará com seu comandante na casamata do Beira-Rio. Diagnosticado com Covid-19, Miguel Ángel Ramírez está em isolamento, e será substituído pelo auxiliar Martín Anselmi. Dentro de campo, as baixas ficam por conta de Guerrero e Palacios, convocados por suas seleções para a Copa América, e Rodrigo Dourado, lesionado.

Anselmi (C) comandará o Inter diante do Vitória/Foto: Ricardo Duarte

Quem conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter na véspera do embate contra o Vitória foi o meio-campista Johnny. Titular na partida de ida, a jovem cria do Celeiro comentou a estratégia que o Clube do Povo espera adotar diante do Leão, reforçando que a vantagem conquistada em Salvador não pode acomodar o time dentro de campo.

“Acho que a gente não pode sentar na vantagem, e sim propor o nosso jogo. Lá, a gente teve poucos erros atrás. Precisamos manter isso e procurar finalizar mais e criar mais chances de gol, isso vai nos ajudar bastante para aumentar a vantagem em cima deles.”

Johnny

Johnny também destacou o momento que vive individualmente. Após ir a campo nas duas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o meia segue focado para ganhar novas chances com a comissão colorada. A dedicação que apresenta, inclusive, é a mesma que enxerga no grupo, definido como pronto para buscar a vaga nas oitavas.

“Como eu sempre falei, procuro me manter preparado para as oportunidades. Para que, quando eu tiver, aproveite da melhor maneira. E a gente está com a cabeça boa para manter o nosso nível dentro do jogo e sair com a classificação.”

Johnny

Para avançar… 📊

A Copa do Brasil não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Assim, o Inter fica com a vaga tanto em caso de triunfo quanto de empate. Para avançar, o Leão precisa superar o Clube do Povo por diferença superior a um gol. Igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

Inter joga por dois de três resultados para avançar/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Felipe Fernandes de Lima apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho, trio de Minas Gerais. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul.


Rival 🆚

Leão chega com mudanças para enfrentar o Inter/Foto: Pietro Carpi, Vitória

O confronto desta quinta marcará a estreia de Ramon Menezes na casamata rubro-negra. O Vitória desligou o treinador Rodrigo Chagas após ser superado pelo Náutico, dentro de casa, na última segunda-feira (07/06). Ato contínuo, o Leão anunciou o novo comandante, ídolo do clube pelo que conquistou dentro de campo, e que chega determinado a fazer história também fora das quatro linhas.

“Todo mundo sabe do carinho e da gratidão que eu tenho por esse clube. O que marcou minha história, sem dúvida nenhuma, foram as atuações como jogador, as conquistas que tivemos. Agora, o objetivo é, como treinador, também conseguir alcançar êxito.”

Ramon Menezes
Ramon (E) e zagueiro Wallace (D) na chegada do técnico/Foto: DVG, Vitória

Ramon teve pouco tempo para se ambientar ao Leão. Anunciado na manhã da última terça-feira (08/06), ele se juntou à delegação horas depois, já à noite, em Porto Alegre. Assim, contou com apenas um treinamento para encaminhar seus 11 titulares, período definido como curto para mudanças drásticas.

“O que a gente sempre pede é prazer de jogar futebol, e eu vejo isso nesse grupo. Lógico que é pouco tempo para trabalhar, para fazer alterações, porque ver de longe é uma coisa completamente diferente do dia a dia. Mas, aquele time que for pro campo, vai representar muito bem o Vitória.”

Ramon Menezes
Ramon espera dar novo ânimo ao Leão/Foto: Pietro Carpi, Vitória

Diante do Náutico, o Vitória repetiu a maior parte dos nomes que enfrentaram o Inter na semana passada. As exceções ficaram pelo goleiro Ronaldo, que sentiu um desconforto muscular minutos antes da partida, e o lateral-esquerdo Pedrinho, que deixara o campo lesionado ainda no primeiro tempo do duelo contra o Clube do Povo. Em seus lugares entraram Lucas e Roberto.


Partida de ida ⏲️

Galhardo garantiu a vitória na quinta passada/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado contou com gol de Thiago Galhardo para superar o Vitória na última quinta-feira (03/06). Disputado no Barradão, o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil ficou marcado por amplo domínio do Inter, especialmente no segundo tempo, além de presenciar o retorno de Boschilia aos gramados após oito meses lesionado.

Boschilia teve boa atuação na volta aos gramados/Foto: Ricardo Duarte