Bruna Benites brilha em amistoso da Seleção Feminina

Bruna (13) comemora o primeiro gol da partida/Foto: Richard Callis, SPP, CBF

A Seleção Feminina do Brasil disputou, diante da Rússia, seu penúltimo amistoso preparatório à disputa das Olimpíadas de Tóquio. Iniciada às 16h desta sexta-feira (11/06), a partida, vencida por 3 a 0 pelas comandadas de Pia Sundhage, contou com brilho de Bruna Benites. Capitã das Gurias Coloradas, a zagueira marcou os dois primeiros gols do confronto, realizado no Estádio Cartagonova-ESP.

Titular durante os 90 minutos (mais acréscimos), Bruna deu o show de sempre na retaguarda defensiva. Pela direita da dupla de zaga, que formou com a palmeirense Rafaelle, a capitã colorada, pouco exigida pelo ataque russo, ofereceu enorme segurança na saída de bola canarinho. Importante na construção de jogo, porém, a camisa 13 do Brasil não resumiu sua participação aos primeiros centímetros do campo.

Bruna é festejada pelas companheiras/Foto: Richard Callis, SPP, CBF

Melhor em campo desde o início do confronto, a Seleção Brasileira custou a abrir o placar contra as russas. Foi apenas aos 41 do primeiro tempo que, após Andressinha cobrar escanteio pela esquerda, Bruna Benites apareceu para tranquilizar a missão canarinho. Atenta, a guria colorada aproveitou desvio de Ludmila, na primeira trave, para se antecipar à marcação e completar de cabeça em direção às redes adversárias.

O segundo gol saiu no segundo tempo, também de bola aérea, mas a partir de outra movimentação. Pela direita, Andressa Alves seguiu à risca o manual dos escanteios, e levantou na altura da marca do pênalti. Atenta, Bruna subiu com autoridade, no terceiro andar, para também respeitar a cartilha dos testaços. Para baixo, no contrapé da goleira Grichenko, a zagueira ampliou a vantagem brasileira.

Os minutos finais de confronto ainda presenciaram gol de Andressa Alves, responsável por encerrar o escore espanhol. O último amistoso prévio aos Jogos Olímpicos ocorre na próxima segunda-feira (14/06), contra o Canadá, também em Cartagena. A estreia do Brasil nas Olimpíadas está prevista para o dia 21 de julho, uma quarta-feira, diante da tradicional Seleção da China.

Bruna, abraçada por Isa (23), já tem um gol marcado no Brasileirão A1 2021/Foto: Mariana Capra