Raio-X: As informações da visita colorada ao Bahia

Dia de Inter em campo pelo Brasileirão! A partir das 20h30 deste domingo (13/06), o Clube do Povo visita o Bahia, em Pituaçu, pela terceira rodada do Nacional. Confira entrevista da Rádio Colorada com Marinho Junior, setorista do Esquadrão pela Rádio Metrópole FM, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto!

Sport Club Internacional · Raio-X #30 | Bahia x Internacional | 12/06/2021

Transmissão 📻

Ao vivo com o pré-jogo Portões Abertos a partir das 19h45, a Rádio Colorada transmite todas as emoções do duelo deste domingo. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataforma
19hRaio-XInternet e APP do Inter
19h45Portões AbertosInternet e APP do Inter
20h30Jornada EsportivaInternet e APP do Inter
22h30Vestiário VermelhoInternet e APP do Inter
23h30Programação musicalInternet e APP do Inter
Torça com a gente!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com o já tradicional minuto a minuto, enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado já está em Salvador/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado já está em Salvador. O desembarque na capital baiana ocorreu no final da tarde deste sábado (12/06), horas após a realização do último treino prévio ao duelo contra o Esquadrão. No CT Parque Gigante, o técnico interino Osmar Loss comandou o segundo dia consecutivo de atividades táticas e técnicas, exercícios que encaminharam os 11 nomes que buscarão a primeira vitória do Inter no Brasileirão 2021.

O Clube do Povo precisará superar alguns desfalques em Pituaçu. Ao todo, oito jogadores desfalcam o time de Loss. São eles: Palacios, convocado pelo Chile para a disputa da Copa América, Paolo Guerrero, que estava com a Seleção Peruana, Pedro Henrique, suspenso, Dourado, lesionado, Moisés, fora por questões contratuais, Boschilia, em processo de recuperação de lesão sofrida no joelho direito, e Lomba e Saravia, preservados após apresentarem sintomas gripais.

Osmar Loss comandará o Inter neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Titular em duas das últimas três partidas disputadas pelo Clube do Povo na temporada, o goleiro Daniel concedeu, na véspera do confronto, entrevista exclusiva para a Mídia do Inter. O atleta repercutiu os dois dias de preparação sob o comando de Osmar Loss, além de projetar as dificuldades que o Colorado imagina encontrar nesta terceira rodada do Brasileirão.

“O professor Osmar já vem com a gente há um tempo, conhece cada estilo de jogo de cada atleta. Nestes dois dias, foi muito boa a preparação. Focada, forte. Vai ser uma partida difícil, o Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste. Em um lugar difícil, a casa deles, mas gente tem que estar preparado para essa batalha.”

Daniel

Daniel ainda comentou a disputa existente pela titularidade da meta colorada. Cria do Celeiro, o goleiro abriu a temporada entre os 11 iniciais, posto também já ocupado por Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. A dupla, experiente, foi destacada pelo camisa 42 do Clube do Povo, que ressaltou a confiança compartilhada entre os companheiros de posição.

“Do Lomba, eu não tenho o que falar. É um cara com quem aprendi muito. Não só com o Lomba, mas com o Danilo também. São os caras mais velhos, e a disputa no gol é sadia. Só joga um, mas não importa quem jogar, o Inter sempre vai estar bem servido de goleiro.”

Daniel

Arbitragem 👨‍⚖️

Wagner do Nascimento Magalhães apita, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro, trio do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos, da Bahia. VAR: Márcio Henrique de Gois, de São Paulo.


Rival 🆚

Tricolor tem quatro pontos no Brasileirão/Foto: Felipe Oliveira, Bahia

Campeão da Copa do Nordeste no último dia 8 de maio, o Bahia arrancou bem no Brasileirão. Após estrear batendo o Santos, em Pituaçu, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino na rodada passada. Positiva, a fase tricolor é reflexo do trabalho de Dado Cavalcanti, técnico que assumiu o comando da equipe nos últimos dias do ano passado e, desde então, conquistou a admiração de todos, como revela Marinho.

“O Bahia apostou em Dado Cavalcante. Um técnico novo, que não tem grife, não tinha uma visibilidade no futebol brasileiro, embora fosse bicampeão da Copa Verde. Ele chegou como quem não queria nada, como um desconhecido, e conseguiu livrar o time do rebaixamento e unir o grupo.”

Marinho Junior sobre Dado Cavalcanti
Dado Cavalcanti é o técnico tricolor/Foto: Felipe Oliveira, Bahia

O meio-campista Rodriguinho é um dos grandes pilares do Esquadrão de Dado. Autor de três gols na campanha campeã regional, inclusive marcando tento na finalíssima, o camisa 10 tem atuado com maior liberdade sob o comando de Cavalcanti. Afastado de obrigações defensivas, o atleta, já convocado para a Seleção Brasileira, tem atuado como um segundo atacante, próximo de Gilberto. No setor, atingiu todas as expectativas depositadas pela torcida tricolor em seu futebol.

“Com Roger e Mano, o Rodriguinho fazia a função do 10, e não rendia. Quando Dado chega, ele monta um tripé de volantes e deixa o Rodriguinho próximo da área. Dando assistências, fazendo gols, resolvendo jogos. Os dois se encaixaram: treinador e craque.”

Marinho Junior a respeito de Rodriguinho
Com Dado, Rodriguinho assumiu a braçadeira/Foto: Felipe Oliveira, Bahia

Desfalcado por algumas peças do setor defensivo, suspensas, o Bahia deve repetir, diante do Inter, os mesmos nomes de linha que empataram com o Bragantino. Assim, o provável time titular conta com Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Luiz Otávio (E), Conti (C) e Gilberto (D) devem enfrentar o Inter/Foto: Felipe Oliveira, Bahia

Palco 🏟️

O Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, tem servido de casa para o Bahia desde a eclosão da pandemia do novo coronavírus. Propriedade do governo estadual, o palco do duelo deste domingo foi a alternativa encontrada pelo Esquadrão ao uso da Fonte Nova, principal endereço do futebol soteropolitano, que foi transformada em hospital de campanha no combate à covid-19.

Panorama de Pituaçu/Foto: DVG, Bahia

Previsão do tempo 🌧️

Ao que tudo indica, o duelo deste domingo será disputado debaixo de chuva. A precipitação, contudo, não significará queda brusca de temperatura, que permanecerá na casa dos 25ºC ao longo de todo o confronto.


Retrospecto ⏲️

Ídolo Alex em ação contra o Bahia, 2013

O duelo deste domingo será o de número 40 entre Inter e Bahia na história do Brasileirão. À frente no retrospecto do confronto, o Clube do Povo já superou o Esquadrão em 24 ocasiões, 20 vitórias a mais do que as somadas pelo rival. Os empates, até hoje, foram 11, números construídos através de 65 gols colorados e 28 do Tricolor.

Galhardo marcou no último encontro das duas equipes/Foto: Ricardo Duarte

No último encontro das duas equipes, a vitória foi colorada. Pela 27ª rodada do Brasileirão passado, o Clube do Povo superou o Bahia, na Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1. Rodrigo Dourado, nos acréscimos do primeiro tempo, e Thiago Galhardo, na abertura da etapa final, marcaram os gols do Inter na partida, disputada no dia 27 de dezembro de 2020.