Domingo tem Gre-Nal feminino no Beira-Rio

Gurias enfrentarão o rival no Gigante/Foto: Mariana Capra

Domingo é dia de Gre-Nal para as Gurias Coloradas! Válido pela 14ª e penúltima rodada do Brasileirão A1, o clássico será disputado no Beira-Rio, a partir das 20h30, e contará com transmissão da Rádio Colorada e da Bandeirantes, além das redes sociais do Clube do Povo.

Preparação está intensa no Sesc Protásio Alves

As Gurias não vão a campo desde o domingo retrasado (06/06), quando superaram o São José-SP, fora de casa, por 2 a 1. Após o duelo, o calendário brasileiro foi interrompido para a realização da última Data FIFA anterior aos Jogos Olímpicos de Tóquio, intervalo que ofereceu à comissão técnica de Maurício Salgado um valioso período de treinos com a equipe.

Intensificados com a proximidade do clássico, os preparativos receberam reforços de peso nesta quinta-feira (17/06). Campeãs da Copa BSE, torneio amistoso disputado pelo Uruguai contra Porto Rico, as charruas Ximena Velazco e Wendy Carballo foram reintegradas ao grupo colorado. A dupla destacou, em entrevista para as redes sociais das Gurias, a expectativa que antecede o primeiro Gre-Nal de suas respectivas carreiras.

“Sabemos o que

implica um clássico,

temos que ganhar

sim ou sim. Estou

com gana de que

chegue logo.”

Ximena

“Muito contente e,

sobretudo, ansiosa

Vamos dar o

nosso melhor para

conquistar a vitória.”

Wendy

Quem também conversou com a mídia colorada, mas na última quarta-feira (16/09), foi a meio-campista Djeni Becker. Dona da camisa oito do Clube do Povo, a atleta, uma das capitãs do elenco vermelho, analisou os trabalhos realizados pelo grupo e projetou o Gre-Nal deste domingo.

“A gente vem dando sequência ao trabalho que estava sendo feito ao longo do Campeonato, que está em um nível altíssimo nesse ano. A cada jogo, a gente sabia da dificuldade, e este será mais um grande jogo, muito difícil, mas estamos preparadas. Vamos buscar a vitória para subir na tabela.”

Djeni Becker

Inter e Grêmio têm campanhas bastante parecidas no Brasileirão. Até aqui, as duas equipes somam sete vitórias, três empates e três derrotas, com a principal diferença residindo no saldo de gols, superior para o lado azul. Quem vencer o clássico chegará aos 27 pontos, abrindo três de vantagem para o rival e, inclusive, podendo ultrapassar o Santos, atual terceiro colocado com 24.

Gurias vão em busca do G4/Foto: Mariana Capra