Para a história: Gurias vencem Gre-Nal no Beira-Rio

Mileninha comemora o gol da vitória/Foto: Jota Finkler

As Gurias Coloradas venceram o primeiro Gre-Nal feminino da história do Brasileirão A1 disputado no Beira-Rio! Válido pela 14ª rodada nacional, o clássico contou com gols de Fabi Simões e Mileninha, dupla que garantiu triunfo de 2 a 1 para o Clube do Povo. Com o resultado, o Inter chega à quarta colocação, com 27 pontos.

+ Confira as entrevistas pós-jogo.

+ Assista aos bastidores da partida!

Já classificadas às quartas do país, as Gurias voltam a campo na próxima quinta-feira (24/06), quando visitam o Real Brasília pela 15ª e última rodada da fase classificatória do Brasileirão. A partida, marcada para as 15h, terá como palco a Serra do Lago, em Luziânia-GO. Vitória no confronto garante vaga no G4 e, por consequência, mando no confronto de volta das eliminatórias.

Beira-Rio presenciou grande triunfo colorado/Foto: Jota Finkler

Gurias largam na frente

A etapa inicial correu de maneira bastante franca no Beira-Rio. Donas da bola por período ligeiramente maior de tempo, as visitantes assustaram com Jane e Maiara ainda nos 10 minutos de abertura confronto, mas não conseguiram alterar o placar. Sedento por escape em velocidade, o Inter demorou um pouco mais para encaixar seu primeiro contra-ataque da noite. Quando ele chegou, porém, foi indefensável.

Gurias conquistaram grande vitória no Beira-Rio/Foto: Jota Finkler

Aos 22, Djeni Becker interceptou a saída de jogo gremista e, atenta, acionou Fabi Simões nas costas de Pri Back. A camisa sete entortou a lateral adversária, também chamou Andressa para dançar e, já na pequena área rival, finalizou entre as pernas de Raíssa para inaugurar o marcador. Golaço, o de número seis camisa sete do Inter não apenas no Brasileirão A1, mas também em Gre-Nais.

Após inaugurar o marcador, as Gurias reduziram o ritmo da partida. Em busca do empate, o Grêmio acumulou faltas no campo de ataque, mas pecou pelo excesso de cruzamentos despretensiosos, seguramente neutralizados pela zaga colorada. Assim, a etapa inicial, encerrada aos 47 minutos, teve o 1 a 0 alvirrubro como placar final.

Fabi marcou um golaço no primeiro tempo/Foto: Jota Finkler

Emoção até o fim

Domínio algum ao longo da partida foi maior do que o imposto pelas Gurias ao longo dos 20 minutos de abertura do segundo tempo. Absoluto dentro de campo, o Inter atordoou a zaga adversária e empilhou chances após o reinício do confronto, mas esbarrou na segura atuação que construía a goleira Raíssa.

Luana Grabias entrou muito bem no segundo tempo/Foto: Jota Finkler

O dito popular é teimoso: quem não faz, pode levar. E as Gurias, que tanto haviam martelado, foram vazadas no solitário escape construído pelo Grêmio na etapa final. Aos 32, Jane cruzou, Gisseli escorou, e Laís, na pequena área, empatou, ameaçando a vitória do Clube do Povo. Coube, então, a Maurício Salgado impedir um anoitecer amargo para o povo colorado.

O comandante das Gurias respondeu ao tento rival com as entradas de Mai e Mileninha, dupla que, revelada pelo Celeiro, ofereceu novo fôlego para o Inter. A própria Milena, aos 41, recebeu assistência de Grabias e arrematou para a história. Vitória do Clube do Povo no Gigante, oitava do Inter, agora quarto colocado, no Brasileirão A1 de 2021.

É o Inter!/Foto: Jota Finkler

Primeiro tempo

1min – Jane Tavares escapa pela direita e cruza na segunda trave. Rafa Levis sobe bem e desvia ao lado do poste direito de Vivi. Tiro de meta para o Inter.

2min – TRAVA A ZAGA! Rafa Travalão recebe de Shashá e solta a bomba, que Patrícia bloqueia.

Fabi Simões: em quatro Gre-Nais, seis gols/Foto: Jota Finkler

7min – UUUUUUH! Raíssa deixa a área gremista e, como uma líbero, corta lançamento que tinha a direção de Fabi Simões.

7min – Encaixa, Raíssa! Djeni cobra falta da intermediária esquerda de defesa. Forte demais, é encaixada pela arqueira.

8min – SAAAAALVA, VIVI! Maiara é lançada por Laís e, a centímetros da pequena área, finaliza. Goleira colorada sai muito bem do gol e abafa.

Vivi protegeu a meta colorada neste domingo/Foto: Jota Finkler

9min – QUE PENA! Shashá costura da esquerda pelo centro e serve Fabi. Ela invade a área gremista, mas o lance é parado por impedimento da camisa sete do Clube do Povo.

14min – ARI! Rafa Levis recebe na área colorada, pela direita, e chuta. Ari bloqueia o arremate e ele sai por escanteio.

18min – Corta, Andressa! Rafa vai ao fundo pela direita e cruza na primeira trave. Antes de Fabi, zagueira gremista consegue o corte.

22min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOLAAAAAAAAAAÇO! É DA MULHER GRE-NAL! É DA CRAQUE! É DA MINHA SETE! É DE FABI, FABI, FABI SIMÕÕÕÕÕÕES! Djeni intercepta a saída de jogo gremista e serve Fabi, pela esquerda da área gremista. Craque colorada chama Pri Back e Andressa para dançar, entorta as marcadoras e invade o pequeno retângulo. Cara a cara com Raíssa, a artilheira coloca entre as pernas da arqueira para abrir o placar no Gigante!

A narração da Rádio Colorada para o gol de Fabi Simões

30min – BRUUUUUUUUUNA! Maiara desvia de cabeça bom cruzamento de Jane Tavares, mas o arremate é bloqueado pela zagueira colorada.

31min – Maiara pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza. Forte demais, ela sai por cima da meta colorada.

33min – UUUUUUUUUUH! SERIA UM GOLAÇO! Shashá invade a área gremista pela esquerda e cruza rasteiro. Sorriso, de calcanhar, desvia consciente, e a bola sai tirando tinta do poste direito de Raíssa.

Sorriso incomodou as adversárias/Foto: Jota Finkler

35min – VIVI! Gisseli arrisca da entrada da área colorada. Goleira do Clube do Povo encaixa no centro do gol.

45min – Vamos a 47. Mais dois.

47min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

1min – UUUUUUUUH! Fabi Simões recebe cruzamento da esquerda, de Rafa Travalão, e cabeceia com capricho. A bola sai por cima e, na sequência, o lance é paralisado por impedimento da camisa sete colorada.

Rafa Travalão se movimentou muito no ataque/Foto: Jota Finkler

3min – Raíssa! Rafa Travalão vai ao fundo pela esquerda e cruza fechado. Goleira gremista deixa a meta e encaixa.

5min – SAAAAAAAAAAAAAALVA A GOLEIRA! Shashá serve Leidi, que invade a área gremista em altíssima velocidade. A lateral tenta o desvio por baixo de Raíssa, mas a arqueira consegue uma grande defesa. Na sobra, zaga adversária manda em escanteio.

7min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Mariana Pires lança Fabi nas costas de Patrícia. A camisa sete colorada solta a bomba de perna direita e quase amplia, mas manda pela linha de fundo.

Mariana Pires foi a 10 no Gigante/Foto: Jota Finkler

11min – ESTAVA? Fabi é lançada nas costas da zaga gremista, e auxiliar indica impedimento. Camisa sete sairia de cara com Raíssa, e o lance desperta reclamação nas Gurias.

14min – Tchula deixa o campo na equipe gremista. Gabizinha é quem entra.

17min – RAÍÍÍÍÍÍSSA! Mari Pires lança Juliana nas costas da zagueira Andressa. Goleira gremista deixa a meta para salvar.

Djeni cavou o primeiro amarelo do jogo/Foto: Jota Finkler

23min – Gabizinha acerta Djeni e recebe o amarelo. Primeiro do jogo saiu pra ela.

24min – Djeni impede contra-ataque gremista e recebe o amarelo pela falta.

28min – Gurias mudam. Grabias vem, Travalão sai.

Maurício conversa com Rafa após a troca/Foto: Jota Finkler

29min – UH! Grabias recebe de Fabi Simões, corta para a perna direita e, da quina da grande área, finaliza colocado. Patrícia desvia.

32min – Jane Tavares cruza da direita, Gisseli, na pequena área, ajeita pela esquerda, e Laís Estevam, debaixo das traves, empata para o Grêmio.

36min – No Grêmio, duas trocas. Nathane e Andréia nas vagas de Gisseli e Mariza.

Maurício reagiu ao gol rival com trocas na equipe colorada/Foto: Jota Finkler

37min – Mariana Pires e Ari deixam o campo. Maurício Salgado promove as entradas de Mai e Mileninha.

41min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! É DAS GURIIIIIIIIIIIAS! É DO MEU CELEIRO! É DE MILENINHA! É DA CRIA ARTILHEIRA! É DA JUSTIÇA NO PLACAR! Luana Grabias faz grande jogada pela esquerda do ataque e serve Mileninha. Dentro da grande área, a vice-artilheira do Clube do Povo solta a bomba, e Raíssa não consegue a defesa. As Gurias retomam a frente no marcador!

O gol de Mileninha na voz da emissora oficial do Clube do Povo

42min – Na comemoração do gol, Belinha invadiu o campo. Por isso, foi amarelada.

44min – Mudam as Gurias. Vem Isa, sai Shashá.

45min – Vamos a 51. Mais seis.

Detalhe do canhotaço de Mileninha/Foto: Jota Finkler

47min – UUUUUH! Juliana recebe de Mai e solta o canhotaço. De fora da área, ela sai por cima.

50min – Isa recebe o amarelo por falta em Gisseli.

51min – FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE PAPO NO GIGANTE! É VITÓRIA DAS GURIAS! É VITÓRIA DO CLUBE DO POVO!


Ficha técnica:

Internacional (2): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mileninha); Juliana, Djeni Becker e Mariana Pires (Mai); Fabi Simões, Rafa Travalão (Grabias) e Shashá (Isa Haas). Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio (1): Raíssa; Pri Back, Patrícia, Andressa e Gisseli (Andréia); Tchula (Gabizinha), Mariza (Nathane), Jane Tavares, Maiara e Rafa Levis; Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.

Gols: Fabi Simões, aos 22’/1ºT, e Mileninha, aos 41’/2ºT (I). Laís Estevam, aos 32’/2ºT (G).

Cartões amarelos: Djeni, Belinha e Isa (I). Gabizinha (G).

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: Beira-Rio.