“É o maior desafio da minha carreira”, define Paulo Paixão

Mais novo coordenador de preparação física do Clube do Povo, Paulo Paixão conversou de maneira excluisva com a Mídia do Inter nesta terça-feira (22/06). Anunciado no último sábado, o profissional inicia, junto da comissão técnica de Diego Aguirre, sua terceira passagem pelo Beira-Rio, desafio que o multicampeão define como o maior de sua carreira.

“Acho que não tem honra, prazer maior, do que você voltar ao Clube que te projetou para o mundo. Clube em que tenho grandes amigos, e que, hoje, é o maior desafio da minha vida, da minha carreira. Fazer com que esse Clube volte, junto com toda a comissão, com os jogadores, a torcida, a direção e a estrutura que tem o Internacional, a ganhar títulos.”

Paulo Paixão
Paixão nos trabalhos desta terça/Foto: Ricardo Duarte

Campeão do mundo com o Clube do Povo e com a Seleção Brasileira, Paixão já defendeu as cores do Inter entre 2005 e 2006, quando integrou as comissões de Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, ao lado de Dunga. Vencedor, o profissional comentou como encara a nova oportunidade recebida no Beira-Rio.

“Eu penso sempre em ganhar. Sei que isso não é fácil, e que nunca será sozinho. É com o apoio e o comprometimento de todos. Do meu, eu não abro mão, e cobro daqueles que estão a minha volta. Eu acho que o Internacional, a grandeza do Inter, é infinita. Não tem tamanho, e a gente tem que entender isso. Quem está aqui, tem que entender isso.”

Paulo Paixão

A terça-feira foi o primeiro dia de trabalhos no campo sob o comando da nova comissão colorada. Apresentados na última segunda (21/06), os novos responsáveis pela casamata do Clube do Povo já obtiveram uma primeira impressão do cotidiano alvirrubro, suficiente para empolgar o novo coordenador de preparação física.

“Estou muito, mas muito contente. Com esperança e satisfeito, feliz, com a organização e tudo que estou vendo da parte deles. A ansiedade é muito grande, e temos pouco tempo. O importante, agora, é tentar uma grande vitória para que nos dê uma tranquilidade, dê tranquilidade ao Diego, para que ele vá pondo suas ideias passo a passo.”

Paulo Paixão
Paixão (E) com Aguirre e companheiros de comissão/Foto: Ricardo Duarte

Paixão também fez questão de destacar que biografia não entra em campo. Humilde, o multicampeão exibiu a ambição de sempre para justificar seu retorno ao Inter. Determinado, ele pode até se orgulhar do que já conquistou, mas passa longe de se satisfazer com as taças do passado.

“Eu vivo de desafios e, o que eu alcancei, fica para

trás no momento em que coloquei os pés aqui.

Tenho é que ganhar daqui para a frente.”

Paulo Paixão
Paixão em 2006

A nova comissão técnica colorada fará sua estreia na próxima quinta-feira (24/06), diante da Chapecoense. Válido pela sexta rodada do Brasileirão, o confronto ocorre a partir das 19h, na Arena Condá. Antes, o Clube do Povo volta ao CT Parque Gigante nesta quarta, quando encerra os preparativos para o duelo em Santa Catarina.