Inter fecha patrocínio com a Americanas

A Americanas é a mais nova marca patrocinadora do Inter. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23). A parceria terá como contrapartida a aplicação da marca nas costas das camisetas, abaixo do número dos atletas. Além disso, serão realizadas ativações com o Clube e promovidas surpresas para os torcedores. A estreia em campo acontece no domingo (27), no jogo contra o América-MG fora de casa.

“Americanas inaugurou sua primeira loja no Sul em 1975. Estamos presentes na vida dos gaúchos, portanto, há mais de 45 anos, oferecendo a melhor experiência de compra para os clientes e torcedores. O patrocínio reforça, ainda mais, nossa presença na região, além de ampliar a visibilidade e relevância da marca. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles podem confiar na Americanas em todos os momentos e em todos os lugares.”, afirma Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

“Estamos muito felizes e honrados com a chegada da Americanas, é mais um importante patrocinador que vem qualificar a lista de apoiadores do Internacional. Com certeza essa parceria vai trazer muitos benefícios para ambos os lados, em especial para os torcedores colorados!”, comenta Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional.

Entre as ações de campanha de marca realizadas para o anúncio do patrocínio, a Americanas contou com dois parceiros: a agência Eyxo, para as estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais e a WMcCann para as estratégias de comunicação e mídia.

A estratégia da Americanas também promove uma maior aproximação do seu público para alavancar recorrência de compra, ficando cada vez mais na memória do cliente.