Raio-X: Gurias encerram primeira fase do Brasileirão A1

Gurias buscam a nona vitória no Nacional/Foto: Mariana Capra

Pelo G4! As Gurias Coloradas vão a campo nesta quinta-feira (24/06), a partir das 15h, para a disputa de partida da 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão A1. No município de Luziânia, em Goiás, o Clube do Povo enfrenta, pela primeira vez na história, o Real Brasília. Confira tudo sobre o duelo!


Transmissão 📻

Quinta de jornada dupla na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo transmitirá, além do duelo das Gurias, o confronto entre Inter e Chapecoense, válido pela 6ª rodada do Brasileirão masculino e marcado para as 19h. A cobertura da Mais Vermelha ocorre a partir das 14h30. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site APP:

Quinta será movimentada na Mais Vermelha do Mundo!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões Abertos
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Real Brasília x Inter –
15ª rodada/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
17h30Raio-X
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
18hPortões Abertos
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
19hJornada Esportiva
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
21hVestiário Vermelho
(Chapecoense x Inter –
6ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com um completo minuto a minuto. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Início de semana foi de trabalhos para o grupo

Para o último confronto da primeira fase nacional, o Inter contou com dois dias de preparação antes do embarque para o Centro-Oeste, que ocorreu nesta quarta-feira (23/06). O período foi aproveitado por Maurício Salgado para a realização de atividades táticas e técnicas, além de exercícios regenerativos e de análise do adversário.

Diante do Real Brasília, as Gurias estarão desfalcadas da atacante Millene, lesionada, e do trio formado pela zagueira Isa Haas, a meio-campista Djeni Becker e a lateral-esquerda Belinha, todas suspensas pelo terceiro amarelo. Juliana, Ximena e Shashá chegam para o duelo penduradas com dois cartões.

Maurício Salgado conta com desfalques para esta quinta/Foto: Mariana Capra

Na rodada passada, de número 14 do Brasileirão A1, as Gurias venceram o primeiro Gre-Nal da temporada. No Beira-Rio, Fabi Simões e Mileninha garantiram o triunfo de 2 a 1 do Clube do Povo, que agora soma 10 clássicos de invencibilidade. Graças aos tentos da dupla, formada pelas respectivas artilheira e vice do Inter no Nacional, com seis e cinco gols, o Colorado chegou à quarta colocação na tabela.

Mileninha comemora o gol da vitória no clássico/Foto: Jota Finkler

Preparador físico das Gurias, Douglas Libonorio concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter na terça-feira passada (22/06). O profissional, que chegou ao Inter no último mês de fevereiro, projetou o duelo diante do Real Brasília.

“Vai ser um jogo desgastante pelo contexto da viagem, mas estamos nos preparando para esta partida. Começamos a semana recuperando as atletas do último jogo, que foi muito intenso, e depois ajustamos os últimos detalhes, tanto na recuperação delas quanto nas partes tática e técnica, para que possamos buscar a vitória e sair com a melhor classificação possível”.

Douglas Libonorio
Douglas Libonorio conversou com a Mídia do Inter/Foto: Mariana Capra

Luta pelo topo 📊

Quarto colocado, o Clube do Povo depende apenas de si para avançar às quartas dentro do G4. Com 27 pontos, as Gurias têm um a mais do que o São Paulo, quinto, e três de diferença para Grêmio e Ferroviária, respectivos sexto e sétimo. Uma vitória sobre o Real Brasília pode, também, levar o Inter à terceira colocação, atualmente ocupada pelo Santos. O Peixe soma a mesma pontuação do Colorado, mas leva vantagem no saldo de gols.

Inter, de Fabi Simões, podem ultrapassar o Santos/Foto: Mariana Capra

Todas as partidas da 15ª rodada serão disputadas de maneira simultânea, às 15h. Na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Cruzeiro, que luta contra o descenso, enquanto o São Paulo, perseguidor colorado, visita o já rebaixado Bahia. De sua parte, o Grêmio, mandante, duela com o Botafogo, também ameaçado pelo Z4, e a Ferroviária recebe o Flamengo, que ainda sonha com o G8. Confira o topo da tabela:

PJVEDGPGCSG
1 – Corinthians37141211431231
2 – Palmeiras34141040421131
3 – Santos2714833261511
4 – Internacional271483319154
5 – São Paulo2614752281216
6 – Grêmio241473427216
7 – Ferroviária241473419145
8 – Avaí/Kindermann201462618180
Rafa Travalão é uma das armas do Inter para seguir à frente do São Paulo/Foto: Mariana Capra

Regulamento 📖

A primeira fase do Brasileirão A1 é formada por 15 rodadas que correspondem ao turno único de enfrentamento de todas as 16 equipes. As oito de melhor classificação avançam para as quartas de final, que são disputadas, a exemplo dos mata-matas seguintes, em partidas de ida e volta. O mando de campo do segundo confronto é destinado ao time com melhor campanha.

Convocada para as Olimpíadas, Bruna Benites é a capitã colorada/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 👨‍⚖️

Luiz Paulo da Silva Aniceto apita o clássico, auxiliado por Cassia França de Souza e David Sousa Santana. O quarto árbitro é Leandro Almeida Damas de Oliveira. Quarteto brasiliense.


Rival 🆚

Leoas vivem temporada de estreia na elite do país/Foto: Julio Silva, Real Brasília

O futebol feminino do Real Brasília surgiu em 2019, quando a equipe conquistou o Campeonato Brasiliense. Com o título, as Leoas garantiram vaga no Brasileirão A2, onde construíram passagem meteórica, chegando até as semifinais. Se a vaga na final ficou pelo caminho, a classificação à elite foi garantida após cinco vitórias e seis empates em 11 jogos.

O Real adotou postura bastante agressiva no mercado de transferências antes da estreia na elite do Brasil. Mais de uma dezena e meia de atletas foram contratadas pelo Clube, que também renovou com as principais peças da campanha de acesso. O comando técnico foi igualmente modificado, com Adilson Galdino substituindo Evilasio Almeida.

Adilson Galdino comanda as Leoas/Foto: DVG, Real Brasília

As Leoas abriram o Brasileirão A1 em ritmo similar ao das últimas temporadas. Nas primeiras cinco rodadas, o Real Brasília construiu o segundo melhor início de campanha da história de um recém-promovido à elite. Com 10 pontos, o time candango somente não superou o desempenho das Gurias Coloradas em 2019, quando o Inter somou 12 pontos de 15.

Leoas abriram o Brasileirão em alto nível/Foto: Julio Silva, Real Brasília

A quinta rodada, contudo, também foi a última encerrada com vitória do Real nesta edição do Brasileirão. Desde então, a equipe, que sofreu com muitas baixas, somou apenas mais cinco pontos. Assim, as Leoas já estão livres do rebaixamento, mas não possuem mais chances de avançar à próxima fase. As artilheiras da equipe na temporada são Gadu, Marcela e Camila Pini, todas com dois gols.

Atacante Gadu chegou do Bahia, no início da temporada/Foto: Julio Silva, Real Brasília

Até aqui, as Leoas já marcaram 11 gols no Brasileirão. Sofridos, por outro lado, foram 22. Destes, dois ocorreram na rodada passada, quando as Leoas perderam para o São Paulo, fora de casa, por 2 a 0. Diante do Tricolor, a equipe atuou com Flávia; Raquel (Natasha), Isabela Melo, Rafa Soares (Amanda) e Bruna Natieli; Petra, Sassá (Thais Lemos) e Camila Pini; Daniele Silva, Gadu (Tabatha) e Marcela.


Palco 🏟️

Panorama do Serra do Lago/Foto: DVG

Inaugurado em 1992, o Estádio José Roriz Aguiar, mais conhecido como Serra do Lago, é propriedade da Prefeitura Municipal de Luziânia, município de Goiás. Utilizado pela Associação Atlética Luziânia em seus jogos pelo Campeonato Brasiliense, o palco da partida, que fica a 60km do Distrito Federal, tem capacidade para 21.564 pessoas.