Gurias estreiam com Gre-Nal no Brasileirão Feminino Sub-16

Gurias embarcaram na manhã desta sexta (25/06)

As Gurias Coloradas iniciam neste sábado (26/06) sua caminhada em busca do bicampeonato brasileiro Sub-16. Em Sorocaba, cidade-sede do Nacional, o Inter enfrenta o Grêmio, a partir das 8h30 da manhã, na rodada de abertura da competição.

+ Conheça as atletas que disputarão o campeonato!

As semanas que antecederam a estreia colorada no Brasileirão presenciaram preparação intensa para o torneio. Sob o comando do técnico David da Silva, o elenco das Gurias realizou diversas atividades técnicas e físicas para chegar a Sorocaba no nível mais alto possível.

Entre as relacionadas por David para a disputa do Brasileirão, alguns nomes conhecidos saltam aos olhos da torcida colorada. Já integradas ao grupo principal das Gurias desde o início da temporada, a atacante Tainá Maranhão, campeã do torneio em 2016, e a meio-campista Mai participarão do torneio, que ocorre durante interrupção do calendário adulto em virtude dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de atletas do time principal, as Gurias também apostam em jogadoras que somam grande experiência dentro da categoria Sub-16. Campeãs nacionais em 2020, as zagueiras Guta e Larissa, a lateral Duda Kroth, as volantes Bruna Wink e Amanda Locatelli, a meio-campista Berchon e as atacantes Clarinha e Vitoria estão entre as relacionadas para a edição de 2021.

Berchon é uma das remanescentes da campanha de 2020/Foto: Mariana Capra

O Brasileirão Feminino Sub-16 é disputado por 12 equipes divididas em três grupos de quatro. Na primeira fase, todas se enfrentam em turno único, e as líderes de cada chave avançam, acompanhadas do melhor segundo colocado geral, para as semifinais. Os confrontos eliminatórios serão disputados em uma única partida. Confira a tabela de jogos das Gurias, que figuram no grupo A:

Defesa do título

As Gurias conquistaram o Brasileirão Sub-16 de 2020 em dezembro do ano passado. A taça foi erguida após vitória de 2 a 0 sobre o Minas Brasília na final. Também disputado em Sorocaba, o último Nacional contou com quatro vitórias e um empate do Inter em cinco jogos, além de 11 gols marcados e apenas um sofrido.

A festa das campeãs de 2020/Foto: Laura Zago, CBF