Brasileirão Sub-20: Inter empata com o Corinthians
Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 o adversário foi o Corinthians no Parque São Jorge. A partida disputada neste sábado (26/06) foi 1 a 1. Na quarta-feira (30/06) o Inter pega o Ceará em casa.
O Internacional, mesmo jogando fora de casa, se impôs logo no inicio da partida. As investidas ofensivas geraram dois chutes a gol. Primeiro com Cadorini e depois com Matheus Dias. Sem conseguir sair para o jogo, o Corinthians sentiu a pressão do Celeiro de Ases, que iniciou em bom ritmo o Brasileirão.
Melhor em campo, o Colorado saiu na frente. Aos 12 minutos Matheus Dias com passe de letra deixou Cléberson, que havia iniciado a jogada, em condições de ir ao fundo e cruzar rasteiro na medida para Allison estufar as redes, em conclusão dentro da área. Com a vantagem no marcador o Inter não diminuiu o ritmo.
Em chute de longa distância Lucas Vital levou o goleiro Alan Gobetti a buscar a bola no ângulo. Sem correr riscos outras oportunidades apareceram. Julio Kauê arriscou e parou no goleiro e no fim da primeira etapa Jonathan cobrou falta e a bola desviou na defensiva e acertou a trave.
Na segunda etapa o adversário voltou melhor e aos 12 minutos empatou. O gol foi anotado por Juan David, que apanhou a bola dentro da área após cobrança de lateral e não deu chances para Lucas Flores.
Com a partida empatada o equilibrio das ações permaneceu. Com exceção dos chutes de Allison, que assustaram o Corinthians, a partida ficou truncada. E assim se arrastou até o final.
Ficha Técnica
Corinthians (1) – Alan Gobetti; Lucas Belezi, Alemão, Alan Ferreira e Bryan (Murillo); Ryan (Vitor), Arthur Sousa (Leo Vidigal) , Keven (Riquelme) e Juan David (Wendell); Matheus Araújo (Robert) e Antony. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Internacional (1) – Lucas Flores; Lucas Vital, Carlos Eduardo, João Pedro e Jonathan; Igor (Tiago Barbosa), Matheus Dias (Estêvão), Cléberson (Matteo), Allison e Julio Kauê (Gustavo); Matheus Cadorini (Lucca). Técnico Fábio Matias.
Arbitragem de Pietro Dimitrof auxiliado por Alberto Poletto e Bruno de Jesus.
Gols: Allison 12´/1T (I) e Juan David 12´/2T (C).
Cartões Amarelos: Matheus Dias (I) / Keven, Bryan (C).
Cartão Vermelho: Tarcísio Pugliese (C).
Estádio: Parque São Jorge (SP).