Gurias Sub-16 enfrentam o Iranduba no encerramento dos grupos do Brasileirão

Gurias buscam a melhor campanha dos grupos/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas Sub-16 enfrentam o Iranduba-AM, a partir das 10h30 desta quarta-feira (30/06), pela terceira e última rodada dos grupos do Brasileirão da categoria. Já classificado para as semifinais do país, o Inter busca a melhor campanha da primeira fase nacional.

Até aqui, as Gurias somam duas vitórias nas duas partidas que disputaram no grupo A. Na estreia nacional, o Inter bateu o Grêmio por 1 a 0, gol de Tainá Maranhão. Já na última segunda (28/06), o adversário foi o Osasco/Audax-SP, e o confronto teve o 3 a 2 colorado como placar final. Clarinha, Bruna Wink e Maranhão marcaram para o Clube do Povo diante das paulistas.

Atuais campeãs do torneio, as Gurias têm a segunda campanha entre os líderes desta primeira fase. Uma vitória sobre o Iranduba-AM, ao mesmo tempo em que garante o atual posto, também pode fazer do Inter o time de melhor desempenho no Brasileirão. Para tanto, Santos e Minas Brasília, integrantes do grupo B, precisariam empatar no confronto que disputam a partir das 15h desta quarta.

Inter busca a vitória na manhã desta quarta/Foto: Adriano Fontes, CBF

Os confrontos semifinais seguirão a lógica de espelhamento. Assim, um dos embates será disputado entre o primeiro colocado de melhor campanha e o segundo de maior pontuação na fase de grupos. O outro duelo envolverá os dois líderes de desempenho inferior ao principal. O Brasileirão Feminino Sub-16 é disputado no paulista município de Sorocaba.

Gurias são as atuais campeãs da categoria/Foto: Adriano Fontes, CBF