Gurias encerram primeira fase do Brasileirão Sub-16 com 100% de aproveitamento

Gurias seguem invictas no Brasileirão Sub-16/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas Sub-16 superaram o Iranduba, na manhã desta quarta-feira (30/06), pela terceira rodada do Brasileirão da categoria. Gaby Tomé, duas vezes, e Berchon marcaram na vitória de 3 a 1 do Inter, que deixou as comandadas de David da Silva, líderes do grupo A, com nove pontos na tabela de classificação.

O adversário do Inter na semifinal, que ocorre na próxima sexta-feira (02/07), será conhecido no final da tarde desta quarta, após o encerramento da última rodada da primeira fase. Os duelos eliminatórios são disputados em jogo único. Atuais campeãs do Brasileirão Sub-16, as Gurias buscam o bicampeonato em Sorocaba.

Semifinal será disputada em jogo único/Foto: Adriano Fontes, CBF

Pacientes, Gurias dominam

Já classificadas, as Gurias foram a campo com novidades na escalação, caso das entradas de Lidia, Erica, Gaby Tomé e Vitória. Apesar das trocas, o bom nível apresentado nas últimas partidas foi mantido diante do Iranduba-AM, com o Inter controlando as ações do jogo e criando boas chances, que esbarraram na grande atuação da goleira Eluiza.

Gurias não se abalaram com o gol sofrido cedo/Foto: Adriano Fontes, CBF

Quem marcou no primeiro tempo foi o time amazonense, que converteu, em bonito chute de Rayssa, a única chance que criou. Nem mesmo a persistência da desvantagem, porém, afetou o desempenho das Gurias, que seguiram pressionado na etapa final. Assim, aos três, o gol de empate finalmente saiu. Locatelli pegou a sobra de confusão na área do Iranduba-AM e serviu Gaby Tomé, que mandou no ângulo.

Tomé voltou a marcar aos 15, novamente em lance de grande oportunismo. A camisa 19 do Clube do Povo pegou rebote de defesa de Eluiza, que espalmara cobrança de falta de Maiara, e teve tranquilidade para dominar na coxa e arrematar no ângulo. Berchon, nove minutos mais tarde, fechou o placar, completando excelente cruzamento de Tainá Maranhão, que construíra arranque vertical pela esquerda.

Jogo aéreo foi decisivo nesta quarta/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ficha técnica:

Internacional: Brito (Julinha); Lidia, Guta, Larissa e Erica; Amanda Locatelli (Berchon), Bruna Wink e Maiara; Gaby Tomé, Vitória (Clarinha) e Maranhão (Tayla). Técnico: David da Silva

Gols: Rayssa, aos 6’/1ºT (IR). Gaby Tomé, aos 3’/2ºT e aos 15’/2ºT, e Berchon, aos 24’/2ºT (I).

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Juliana Vincentin Esteves e Robson Ferreira Oliveira. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

Estádio: CT do Sorocaba 1.