Inter é superado pelo Palmeiras no Gigante
O Internacional foi superado pelo Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30/06), pelo placar de 2 a 1. Edenilson marcou o gol colorado na partida, disputada no Beira-Rio e válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Com nove pontos no torneio, o Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (03/07), às 21h, diante do Corinthians, fora de casa.
Adversário em vantagem
O primeiro tempo correu com escassez de espaços no Beira-Rio. Após abrir o placar com Deyverson, aos nove, em rebote de bola alçada na área colorada, o Palmeiras adotou postura bastante defensiva para impedir a reação do Clube do Povo. Caio Vidal, pela direita, criou as principais oportunidades do Inter antes do intervalo, mas insuficientes para igualar o marcador.
Inter pressiona, visitante também marca
O Colorado retornou mais ofensivo para a etapa final, e construiu considerável volume no campo de ataque em busca do empate. Caio seguiu perturbando a defesa adversária, a partir de então postada com três zagueiros e dois laterais. Servido por Patrick, o camisa 47 sofreu pênalti na casa dos 12 minutos, cobrado apenas aos 19, quando Edenilson igualou.
O lance do pênalti também resultou na expulsão de Kuscevic, zagueiro que cometeu falta sobre Caio. Com um a mais, o Clube do Povo acumulou posse ainda maior, mas sofreu para criar oportunidades diante de um Palmeiras retraído. Yuri, aos 41, teve a melhor chance, mas esbarrou em milagre de Jailson. Logo depois, Danilo marcou o da vitória visitante.
Primeiro tempo
3min – UH! Caio escapa pelo corredor direito e levanta na altura da marca do pênalti. Forte demais para Yuri, ela é encaixada por Jailson, que deixa o gol com segurança.
4min – Breno Lopes pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza cruzado. Pra fora, com perigo.
9min – Após corte parcial da zaga colorada, escanteio cobrado pela direita do ataque adversário sobra com Raphael Veiga, que finaliza forte. Ela desvia em Deyverson e morre nas redes. Rival na frente.
13min – SAAAAAALVA, JAILSON! Patrick recebe de Edenilson, escapa até a quina da grande área e levanta na segunda trave. Caio cabeceia, e Jailson espalma pela linha de fundo.
24min – Yuri Alberto emenda meia-bicicleta pela esquerda da área alviverde. Jailson encaixa.
32min – Encaixa, Jailson! Edenilson cobra escanteio pela direita, Cuesta sobe alto na segunda trave, e cabeceio é desferido com autoridade. Goleiro defende.
34min – SEGURA ELE! Caio deixa Renan para trás, vai ao fundo e cruza na segunda trave. Patrick escora, Edenilson cabeceia, Jailson defende.
36min – Breno Lopes, em condição irregular, marca para o Palmeiras. VAR anula.
41min – CORTA A ZAGA! Edenilson faz boa jogada e serve Caio, que escapa nas costas de Renan. Camisa 47 cruza rasteiro, a zaga bloqueia parcialmente e a bola fica viva até o corte por escanteio.
43min – Passou perto! Edenilson cobra escanteio pela direita. Na primeira trave, Johnny desvia ao lado do poste palmeirense.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
46min – Cartão amarelo para Caio Vidal.
47min – Fim de papo no primeiro tempo.
Segundo tempo
0min – Palmeiras volta com mudança. Entra Victor Luis, sai Breno Lopes.
4min – Jailson, de soco, corta cobrança de escanteio de Edenilson. Na sobra, Caio manda de primeira. Para fora!
9min – QUAAAAAAAAAASE O EMPATE! Edenilson lança Yuri nas costas da marcação. Camisa 11 vence na velocidade e finaliza na saída de Jailson. A bola supera o goleiro, atravessa toda a pequena área e sai pela linha de fundo.
11min – Scarpa, pela intermediária direita de ataque do Palmeiras, levanta na primeira trave colorada. Luan desvia por cima.
13min – MILAAAAAAAGRE DE DANIEL! Zé Rafael recebe cobrança rápida de lateral, invade a área colorada pela esquerda e cruza rasteiro. Na segunda trave, Veiga finaliza, e goleiro vermelho salva.
15min – Patrick serve linda assistência para Caio, que sairia cara a cara com Jailson. Camisa 47 é empurrado por Kuscevic, árbitro manda seguir, mas o VAR sugere revisão.
15min – Dourado amarelado por reclamação.
16min – KUSCEVIC EXPULSO, PÊNALTI ASSINALADO.
19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ELE NUNCA ERRA! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! EDENILSON! EDENILSOOOOOOOOOOOOOOON! O HOMEM QUE NÃO PERDE PÊNALTIS, O DONO DA OITO DO COLORADO! É DO SUPERED! QUE COBRANÇA! Edenilson parte com a tradicional tranquilidade, espera Jailson cair e manda no meio do gol, com segurança. Inter empata no Gigante!
23min – Três trocas no Palmeiras. Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Zé Rafael saem, Gabriel Menino, Felipe Melo e Danilo Barbosa entram.
25min – UUUUUUUUUH! INTER PRESSIONA! Patrick recebe de Yuri e finaliza. Felipe Melo trava e o rebote é de Heitor, que cruza. Volante rival volta a bloquear, e ela sai em escanteio.
25min – Edenilson cobra escanteio da direita, Dourado desvia. Jailson encaixa.
26min – Muda o Inter. Boschilia no lugar de Dourado.
32min – Boschilia, da intermediária esquerda, solta o canhotaço. Assustou!
35min – Vini Mello entra no Inter. Sai Saravia.
38min – DANIEEEEEEL! Deyverson é servido por Danilo, invade a área colorada e finaliza. Goleiro do Inter abafa e faz grande defesa.
41min – MILAAAAAAAAAAAAAAGRE! Cuesta cruza da esquerda da intermediária, na medida para Yuri, que desvia no contrapé de Jailson. Goleiro opera defesa providencial!
42min – Patrick faz grande jogada pela esquerda e levanta na altura da marca do pênalti. Vini Mello testa forte, mas por cima.
43min – Danilo recebe cruzamento rasteiro e amplia para o Palmeiras.
45min – Mais sete. Vamos até 52.
47min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Veiga.
48min – Veiga sai, Patrick de Paula entra. Troca no time visitante.
52min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Internacional (1): Daniel; Renzo Saravia (Vinicius Mello), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Gabriel Boschilia), Johnny e Edenilson; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick. Técnico: Diego Aguirre.
Palmeiras (2): Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Benjamín Kuscevic e Renan; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Felipe Melo) e Breno Lopes (Victor Luis); Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Deyverson, aos 8’/1ºT, e Danilo, aos 43’/2ºT (P); Edenilson, aos 19’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Caio Vidal, Victor Cuesta e Rodrigo Dourado (I); Patrick de Paula, Jailson e Abel Ferreira (P).
Cartão vermelho: Benjamín Kuscevic (P).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). Ábitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Auxiliar do VAR: Clóvis Amaral da Silva (PE).
Estádio: Beira-Rio.