Inter se une à prefeitura em campanha de doação de cobertores

Uma ação conjunta entre o Inter e a prefeitura da Capital irá arrecadar cobertores para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. De 5 a 11 de julho, das 8h às 18h, o Clube do Povo irá receber doações em um container localizado na Rua Nestor Ludwig (ao lado do Gigantinho).

Para o presidente Alessandro Barcellos, a ação reforça a parceria exitosa entre as duas partes. “Mais uma vez, a prefeitura de Porto Alegre junto com o Sport Club Internacional vão auxiliar os mais necessitados neste inverno rigoroso. A união de esforços é fundamental. O Clube sempre está à disposição para causas deste tipo, e sempre tem a parceria da prefeitura para juntos ajudarmos a coletividade do município”.

Com o trabalho efetivo de acolhimento que vem sendo feito pela administração municipal, com o aumento de 200 vagas de hotelaria em pousadas e 200 auxílios-moradia extras, neste momento, o uso do Gigantinho permanecerá como opção de apoio. A preocupação em não usar o espaço ocorre, também, por conta do Coronavírus, uma vez que o propósito é evitar aglomerações.

De acordo com o vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg, esta é mais uma oportunidade dos colorados demonstrarem toda sua solidariedade a quem precisa. “Esperamos que nossa torcida se mobilize e participe da ação de forma maciça. Estamos vivendo dias de temperaturas muito baixas e é necessário que todos ajudem neste momento. Temos certeza que os colorados vão fazer a sua parte e, ao final da campanha, vamos ter ótimos motivos para comemorarmos”.

Já o secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voight, ressalta que “iniciativas como esta do Internacional ajudam no fortalecimento da rede de atenção e acolhimento que atende a população mais vulnerável do município”.

Todos os cobertores arrecadados na ação, que conta com o apoio de BRIO, serão encaminhados à prefeitura para que distribua aos necessitados.

Participe! Traga a sua doação!

O quê: arrecadação de cobertores.
Quando: de 5 a 11 de julho, das 8h às 18h.
Onde: container localizado na Rua Nestor Ludwig (ao lado do Gigantinho).