Bruno Méndez: “atitude e raça nunca vão faltar”

Uruguaio de 21 anos foi apresentado (Fotos: Ricardo Duarte)

Reforço uruguaio para a defesa colorada, Bruno Méndez foi apresentado com o manto vermelho e branco. Em entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta-feira (01/07), o zagueiro falou pela primeira vez como jogador colorado e deixou o recado: “jamais faltará raça e atitude”.

O defensor vestiu a camisa de número 22 e assinou contrato de empréstimo até junho de 2022. Nascido em Montevidéu, o zagueiro de 21 anos foi capitão das seleções de base do Uruguai no Campeonato Sul-Americano e na Copa do Mundo sub-20. Além disso, já foi chamado para a seleção principal, recebendo a primeira convocação com apenas 19 anos.

Defensor assumiu a camisa 22 do Colorado

Palavra da direção

“É um excelente profissional, buscamos muitas referências com relação a ele. Está há alguns dias conosco e já pudemos identificar a capacidade técnica, tática e de movimento, o grupo está encantado com ele. Ele vem pra cá pra fazer história, como fizeram outros jogadores uruguaios.”

João Patrício Herrmann – vice de futebol

“Ele não só já está adaptado ao elenco, mas também à cidade. Ele tem o que queremos dentro de campo, luta e raça. Ele vai nos agregar bastante com relação a isso.”

Paulo Bracks – diretor executivo de futebol
Paulo Bracks e João Patrício Herrmann apresentaram o uruguaio

Bruno Méndez

“Eu gosto de sair jogando. Trabalhei em times que tinham essa proposta. Agora verei o que o professor irá pedir. E o que nunca faltará aqui vai ser atitude e raça”

“Muitos jogadores uruguaios e argentinos passaram por aqui e fizeram sucesso. Tentarei seguir o mesmo caminho. O futebol do sul é muito parecido com o uruguaio. E nunca faltará raça, determinação e entrega”

Confira a coletiva na íntegra:

Ficha técnica:
Nome: Bruno Méndez Cittadini
Data Nascimento: 10/09/1999
Local de nascimento: Montevidéu (Uruguai)
Altura: 1,80m

Carreira:
2017 | Montevideo Wanderers
2019 | Corinthians
2021 | Internacional

Veja também a entrevista exclusiva no Canal do Inter: