Raio-X: Inter visita o Corinthians pela nona rodada do Brasileirão

A partir das 21h deste sábado (03/07), o Clube do Povo visita o Corinthains, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com Caique Silva, setorista do Corinthians pela Jovem Pan, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre a partida!

Sport Club Internacional · Raio-X #36 | Corinthians x Internacional | 03/07/2021

Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada iniciará às 18h45 a cobertura da visita alvirrubra ao Corinthians. A programação, que contará com análise da rodada nacional e do Timão, além dos tradicionais Portões Abertos, Jornada Esportiva e Vestiário Vermelho, pode ser acompanhada via Site e APP do Inter. Confira os horários:

AtraçõesPlataforma
18h45Especial BrasileirãoInternet e App do Inter
19h30Raio-XInternet e App do Inter
20hPortões AbertosInternet e App do Inter
21hJornada EsportivaInternet e App do Inter
23hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
Vem torcer com a gente!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

Paulo Victor pode estrear pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado chegou a São Paulo no meio da tarde desta sexta-feira (02/07), horas depois da realização do último treino prévio ao duelo com o Corinthians. A grande novidade na delegação que embarcou em busca da terceira vitória no Brasileirão foi o lateral-esquerdo Paulo Victor. Anunciado na semana passada, o atleta pode fazer sua estreia com a camisa vermelha.

O Inter contou com dois dias de treinos antes do jogo na capital paulista. Inaugurado com exercícios regenerativos para parte do grupo, e atividades com bola para os demais jogadores, o período foi encerrado com a realização de trabalhos táticos no gramado do CT Parque Gigante, que ajudaram Diego Aguirre a encaminhar os 11 nomes que irão a campo diante do Corinthians.

Aguirre contou com dois dias para preparar a equipe/Foto: Ricardo Duarte

Em busca dos três pontos, o Inter, que atualmente tem nove, precisará superar vasta lista de desfalques em São Paulo. Lesionados, Heitor, Taison, Moisés, Zé Gabriel e Guerrero estão fora, bem como Carlos Palacios, eliminado da Copa América na noite desta sexta, e Caio Vidal, suspenso. Por outro lado, Lucas Ribeiro volta a ficar disponível. Cuesta, Edenilson, Galhardo, Yuri, Leo Borges e Moisés são os pendurados do Clube do Povo.

Sexta foi de atividades no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Atacante colorado, Yuri Alberto concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na tarde desta sexta. Dono da camisa 11 do Clube do Povo, o atleta destacou a importância do duelo em São Paulo para as pretensões alvirrubras no Brasileiro.

“Mais um grande

confronto. Grupo

está trabalhando

para sair com a

vitória fora de casa,

serão três pontos

importantes para

dar ainda mais

confiança.”

Yuri Alberto

Yuri também repercutiu os primeiros dias de Diego Aguirre à frente do Inter. O atacante, que ressaltou o conhecimento do uruguaio a respeito da rotina colorada, confidenciou que percebe o grupo bastante ambientado à nova comissão técnica alvirrubra.

“O Aguirre já esteve aqui no Inter, então a gente já está bem ambientando, e vamos para esse jogo importantíssimo com a ajuda dele para sair com essa vitória, se Deus quiser. Quem entrar, tem que estar bem preparado, e quem vem entrando está muito confiante para fazer um bom jogo.”

Yuri Alberto

Arbitragem 👨‍⚖️

Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda, de São Paulo. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, carioca.


Rival 🆚

Rival passa por reformulação no elenco/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Dono de 10 pontos até aqui no Brasileiro, o Corinthians convive com grande reformulação em seu elenco na atual temporada. Recentemente, Jemerson, Ramiro e Otero se juntaram à lista de saídas do clube paulista, que tem apostado mais na base neste 2021, como revela Caíque.

“O mais importante de mudanças no Corinthians está na parte política e financeira. Desde o início do ano, muitos jogadores já saíram e, com isso, a folha salarial foi reduzida em quatro milhões, o que dá espaço para mais gente chegar. Mas uma coisa não mudou: Sylvinho é outro treinador que chega e segue refém de um elenco muito limitado.

Caíque Silva
Grupo alvinegro convive com desconfiança/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Sobre Sylvinho, o profissional recentemente completou um mês à frente do Corinthians. Contratado para o lugar de Vagner Mancini, ele já soma 10 partidas na casamata alvinegra. No período, conquistou duas vitórias e cinco empates, além de sofrer três derrotas, com seis gols marcados e oito sofridos.

“O time vem numa melhora gradativa, muito lenta ainda, mas isso eu não credito ao Sylvinho. Ele chegou sem querer desfazer todo o trabalho feito anteriormente. Mexeu no esquema tático, mas foi usando as mesmas peças. Aos poucos, vai dando a cara dele como treinador. O futuro é promissor dentro daquilo que o time tem de capacidade.”

Caíque Silva
Sylvinho busca terceira vitória pelo Timão/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Defensivamente, a melhora é evidente. Nas últimas quatro partidas, o Corinthians foi vazado em apenas duas ocasiões. Entre as justificativas para o número está a nova dupla de zaga alvinegra, atualmente formada pelo jovem João Victor e o experiente Gil. O encaixe dos dois, de acordo com Caíque, satisfaz o treinador paulista.

“João Victor me surpreendeu bastante. Estava emprestado para o Atlético-GO e foi uma boa aposta, um dos acertos do Mancini no Corinthians. Ele jogava com o Raul, que teve duas falhas recentes. Por isso, foi para o banco. Hoje, o Sylvinho entende que um zagueiro experiente ao lado de um mais jovem é o ideal, mesmo que o Gil não venha nos seus melhores momentos.”

Caíque Silva
Recentes números defensivos empolgam a torcida alvinegra/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Diante do Clube do Povo, Sylvinho tem o grupo praticamente completo à disposição. Por isso, a tendência é de repetição dos nomes que empataram em 1 a 1 com o São Paulo, dentro de casa, na última quarta (30/06). São eles: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital.


Palco 🏟️

Panorama da Neo Química/Foto: DVG, Corinthians

A Neo Química Arena, antigamente conhecida como Arena Corinthians, foi inaugurada em 2014, quando serviu de palco para a partida de abertura da Copa do Mundo do Brasil. Localizado em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, o palco do duelo deste sábado conta com capacidade para cerca de 48 mil pessoas.


Retrospecto 📊

Equipes contam com grandes craques em sua galeria de ídolos

O Corinthians leva vantagem no histórico de confrontos contra o Inter. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 90 vezes, e os rivais somam 31 vitórias, oito a mais do que o Clube do Povo. Ocorreram, também, 36 empates, números construídos através de 87 gols colorados e 94 paulistas.