Gurias decidem Brasileirão Sub-16 contra o Corinthians

Gurias têm grande campanha no Brasileiro/Foto: Adriano Fontes, CBF

Está chegando a hora! As Gurias Coloradas Sub-16 vão a campo neste domingo (04/07), a partir das 11h, para a disputa da grande final do Brasileirão da categoria. Diante do Corinthians, o Inter busca o bicampeonato em Sorocaba, cidade-sede do torneio. Confira, a seguir, tudo sobre a partida.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 10h45 deste domingo. Confira a programação da Mais Vermelha, que pode ser acompanhada via Site APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
10h45Portões AbertosInternet e App do Inter
11hJornada EsportivaInternet e App do Inter
13hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Torça com as Gurias Coloradas/Foto: João Callegari

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) cobrirão o minuto a minuto do duelo. Com imagens, Eleven Sports e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Gurias buscam o bicampeonato/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas estão invictas no Campeonato Brasileiro Sub-16. Donas da segunda melhor campanha na primeira fase, as representantes do Clube do Povo venceram três e empataram uma das quatro partidas já disputadas até aqui. O Inter marcou nove gols no Campeonato, quatro a mais do que os sofridos.

Integrante do grupo A, o Clube do Povo estreou no Brasileirão Sub-16 em grande estilo. Diante do maior rival, as Gurias contaram com gol de Tainá Maranhão, único da partida, para chegar a 10 clássicos de invencibilidade na categoria. Dois dias depois, Maranhão voltou a balançar as redes, desta vez acompanhada por Clarinha e Bruna Wink, na vitória de 3 a 2 sobre o Osasco/Audax.

A fase de grupos foi encerrada com triunfo sobre o Iranduba-AM. Gaby Tomé, duas vezes, e Berchon garantiram o 3 a 1 das Gurias, que avançavam, com 100% de aproveitamento, para a semifinal do país. Disputado contra o São Paulo, o duelo eliminatório contou com dois gols de Berchon no tempo normal, finalizado com empate de 2 a 2. Nas penalidades, Brito brilhou, com a defesa de uma cobrança, e o Inter, após converter cinco arremates, avançou.

O time de David da Silva é o atual campeão do Brasileiro Sub-16. Em 2020, as Gurias construíram grande campanha para levantar a primeira taça nacional na categoria. As atletas Guta, Larissa, Duda Kroth, Bruna Wink, Amanda Locatelli, Berchon, Clarinha, Tainá Maranhão e Vitória são as remanescentes da conquista da temporada passada.

Brito defendeu uma das cobranças paulistas/Foto: Adriano Fontes, CBF

Arbitragem 👨‍⚖️

Adriano de Assis Miranda apita, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Quarteto paulista.


Rival 🆚

Rival eliminou o Minas na semifinal/Foto: DVG, Corinthians

O Corinthians eliminou o Minas Brasília, nos pênaltis, para chegar à final do Brasileirão. O time paulista, que empatou sem gols no tempo normal da semifinal, chegou às eliminatórias como melhor segundo colocado da primeira fase. Presente no grupo C, mesmo do São Paulo, o Timão somou sete pontos nas três rodadas que disputou pela chave.

Até aqui, o Corinthians soma seis gols marcados e um sofrido. A equipe foi vazada apenas pelo São Paulo, na segunda rodada, quando empatou em 1 a 1. Nos demais jogos do grupo, o Timão superou Ferroviária, por 1 a 0, e Kindermann-SC, pelo placar de 4 a 0. Laysla e Julia Brito são as artilheiras das paulistas, com dois tentos anotados.

Laysla (20) comemora um dos seus dois gols/Foto: Adriano Fontes, CBF

A categoria Sub-16 do futebol feminino alvinegro é comandada pela ex-atleta Daniela Alves. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas e Pequim, vice-campeã da Copa do Mundo de 2007 e vencedora do Pan do mesmo ano, a profissional assumiu o comando da base do Corinthians em 2019. Diante do Minas, ela escalou sua equipe com Nanda; Áhlice, Sabrina, Duda e Gabi; Cabral, Julia e Vick; Laysla, Gabi Silva e Manu.

Corinthians também está invicto/Foto: Adriano Fontes, CBF

Palco 🏟️

O Estádio Walter Ribeiro, também conhecido como Municipal de Sorocaba, é a atual sede do Esporte Club São Bento. Com capacidade para 12.525 pessoas, o endereço, inaugurado em 14 de outubro de 1978, possui estrutura que figura entre as melhores do interior paulista.

Panorama do Walter Ribeiro/Foto: Clemilson Bortoleto, TV TEM