Gurias são vice-campeãs do Brasileirão Sub-16
As Gurias Coloradas decidiram, na manhã deste domingo (04/07), o Brasileirão Sub-16. Com gol de Tainá Maranhão, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no tempo normal, mas foi superado por 4 a 2 nos pênaltis. O resultado deixa o Inter com o vice-campeonato do torneio.
Gurias largam na frente
Foi o Inter quem começou melhor a partida, apostando na velocidade do seu trio de ataque para sobrecarregar a defesa paulista. Aos poucos, o Corinthians, de muita força física, cresceu no jogo, e passou a incomodar com seguidas bolas alçadas na área vermelha. À evolução rival, David da Silva respondeu invertendo as pontas coloradas.
Dos 15 minutos em diante, Maranhão assumiu a direita e Gaby Tomé partiu para a esquerda. No novo corredor, Tainá atordoou a lateral Gabi Medeiros, que nada pôde fazer quando, aos 20, a camisa 11 colorada invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para Bruna Wink. Letal, a meio-campista finalizou no ângulo, precisa, para abrir a conta.
Em vantagem, as Gurias passaram a controlar o ritmo do duelo. Cadenciada, a partida seguiu sem novas emoções até o intervalo, embora o Inter já apresentasse maior disposição aos contra-ataques, sempre com a inteligência de evitar a presença ofensiva das paulistas, sedentas pro centímetros no campo de ataque.
Rival empata
As Gurias não ampliaram após o intervalo por pura teimosia da bola. Logo aos três, Locatelli recebeu de Berchon e arriscou bonito chute, que passou perto. Dois minutos depois, Maranhão invadiu a área paulista em altíssima velocidade e finalizou para milagre da goleira Nanda. O gol parecia iminente, mas, por caprichos do futebol, ele saiu na goleira colorada.
Aos seis, Vick levantou na área colorada, na medida para Duda Mineira empatar. A partir do gol, a tensão tomou conta do jogo, que seguiu bastante truncado até os últimos instantes. Desgastadas pela intensa maratona dos últimos dias, as duas equipes bem que tentaram, mas ninguém conseguiu voltar a modificar o escore. Assim, a decisão seguiu para as penalidades.
Pênaltis:
1-0: GOLAÇO! Amanda Locatelli abre as cobranças com enorme qualidade.
1-1: Duda converte para o Corinthians.
1-1: Nanda defende a cobrança de Tayla.
1-2: Stefanie coloca o Corinthians na frente.
1-2: Berchon manda para fora.
1-3: Gabi Silva converte a terceira das paulistas.
2-3: GOL! Mai desloca Nanda e mantém o Inter vivo.
2-4: Isa Morais marca e garante o título para o Corinthians.
Ficha técnica:
Internacional (1)(2): Brito; Borges, Maiara, Guta e Erica; Bruna Wink (Tayla), Locatelli e Berchon; Gaby Tomé, Clarinha e Maranhão. Técnico: David da Silva.
Corinthians (1)(4): Nanda; Áhlice, Sabrina, Duda e Gabi Medeiros (Dayse); Cabral (Stefanie), Julia Brito e Vick; Laysla, Gabi Silva e Manu Olivan. Técnica: Daniela Alves.
Gols: Bruna Wink, aos 20’/1ºT (I). Duda Mineira, aos 6’/2ºT (C).
Cartão amarelo: Duda Kroth e Amanda Locatelli (I).
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.
Estádio: Walter Ribeiro-SP