Gurias vencem América-MG e encaminham classificação no Brasileiro Sub-18
As Gurias Coloradas bateram o América-MG por 2 a 0, na manhã desta segunda-feira (12/07), em partida da quarta rodada do grupo B do Brasileirão Sub-18. Ket e Carol Gil marcaram os gols da vitória, que deixa as comandadas de Fábio Sanhudo a um empate da vaga na segunda fase do Nacional.
Na próxima quarta-feira (14/07), o Inter volta a campo diante do Athletico-PR, às 8h, em partida da quinta rodada do Brasileiro. A participação das Gurias na primeira fase será encerrada na sexta seguinte (16/07), às 15h30, contra o Sport. Líder do grupo B, o Clube do Povo venceu as quatro partidas que já disputou, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
Abriu? Bateu!
As Gurias Coloradas foram a campo nesta segunda-feira sem medo de arriscar, e a ousadia logo se transformou em bola na rede. Atenta para ficar com a sobra de dividida entre Maju e a zaga americana, Ket percebeu espaço e, pela esquerda da intermediária de ataque, soltou bomba indefensável. Corriam 37 segundos, e o Clube do Povo já largava em vantagem.
Aos dois, quem tentou de fora da área foi Mileninha, em arremate desviado que por pouco não enganou a goleira Larissa. Três minutos mais tarde, Livia também teve espaço, mas decidiu aproveitá-lo levantando bola açucarada na segunda trave do Coelho. Manu, atenta, conseguiu o domínio e finalizou para milagre da arqueira.
Larissa, inclusive, foi a grande responsável pela manutenção do 1 a 0 até o fim do primeiro tempo. A goleira das Spartanas operou intervenções providenciais em arremates de Thalita, Maju, Mai e Mileninha, as duas últimas em cobranças de falta. Manu, aos 18, até superou a arqueira, mas, forte demais, também mandou por cima do poste superior.
Gurias resolvem
Fábio Sanhudo promoveu as entradas de Guta e Carol Gil ainda no intervalo, e a segunda precisou de apenas dois minutos para justificar a escolha do comandante das Gurias. Acionada por Gabi Barbieri, Manu armou contra-ataque de altíssima velocidade para o Inter e serviu Mai, que deixou a camisa seis livre, pela esquerda da grande área, para ampliar.
A folga no placar ofereceu maior tranquilidade às Gurias, que seguiram no controle, mas diminuíram o ritmo da partida, quarta disputada em menos de uma semana. Thamires, goleira que substituiu Larissa no lado americano, também fez boas defesas, sobretudo em lances de bola parada, e contribuiu para a confirmação do 2 a 0 como placar final.
Ficha técnica:
Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Mari Barbieri (Guta), Duda Flores e Liriel; Thalita, Ket (Teté), Maju (Carol Gil) e Mai; Manu (Ju Romanelli) e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.
Gols: Ket, aos 37”/1ºT, e Carol Gil, aos 2/2ºT (I).
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Ítalo Magno Andrade e Paulo Cesar Modesto. Quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro.
Estádio: CT do Sorocaba 2-SP.