Gurias vencem Athletico-PR por 3 a 0 e garantem classificação antecipada no Brasileiro Sub-18

A festa de quem goleou e classificou/Foto: Adriano Fontes, CBF

Classificadas! Pela quinta rodada do Brasileirão Sub-18, as Gurias Coloradas superaram o Athletico-PR, na manhã desta quarta-feira (14/07), por 3 a 0. Loirão marcou os três gols do Inter no triunfo, que garante classificação antecipada do Clube do Povo para a próxima fase do Nacional.

Pela sexta e última rodada do grupo B, as Gurias voltam a campo na próxima sexta-feira (16/07), às 15h30, diante do Sport, adversário superado por 3 a 0 na estreia da competição. A disputa da segunda fase do Nacional está prevista para o próximo mês de agosto.

A merecida selfie de classificadas!

Como um rolo compressor

As Gurias Coloradas foram a campo precisando pontuar para garantir classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro. Decididas a não oferecer sorte para o azar, as comandadas de Fábio Sanhudo atuaram de maneira bastante ofensiva desde o apito inicial, postura que logo descobriu espaços em profusão pelo corredor direito de ataque.

Loirão brilhou com três gols diante do Athletico/Foto: Adriano Fontes, CBF

Aos seis minutos de confronto, Mai investiu contra a lateral-esquerda adversária e cruzou na medida para Loirão, que cabeceou no contrapé da goleira para abrir a conta. Passados outros seis, a artilheira da manhã emendou lindo chute de primeira, após corte parcial da defesa, que afastava escanteio vindo da direita, e ampliou a vantagem colorada.

O terceiro do Inter chegou aos 25, e saiu depois de linda trama do setor ofensivo. Ainda no campo de defesa, Teté recuperou a posse e deixou com Mai, que acionou Mileninha e recebeu linda devolução de calcanhar antes de servir Loirão. Em velocidade, a goleadora deixou a zaga para trás, abriu ângulo para a perna direita e soltou o tiro cruzado, indefensável.

Grupo comemora grande atuação/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ataque contra defesa

As Gurias Coloradas não se deram por satisfeitas com o 3 a 0, e seguiram martelando ao longo de toda a etapa final. Aos oito, Loirão decidiu ser garçonete e cruzou rasteiro após escapada pela direita. Em velocidade, Ket invadiu a área pela esquerda e finalizou no travessão, quase ampliando.

Inter, de Maju, seguiu na pressão durante a etapa final/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ao longo do segundo tempo, Fábio Sanhudo utilizou todas as seis trocas que tinha à disposição. A partir das mudanças, ganhou destaque a dupla Loirão e Ju Romanelli, que construiu grandes tramas pelo centro do ataque. Na melhor delas, aos 29, a camisa 11 só não marcou mais um devido a corte providencial da zaga, que afastou praticamente em cima da linha.

Contínua até o apito final, a pressão não resultou em escore ainda maior para a goleada do Inter, encerrada no 3 a 0. Até aqui, as Gurias, que têm 100% de aproveitamento, já marcaram 15 gols no Brasileirão Sub-18. Vazado em apenas duas ocasiões, o Colorado é o primeiro time a garantir vaga na segunda fase do Nacional.

Loirão (E) e Liriel (D) festejam o triunfo/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ficha técnica:

Internacional: Gabi Barbieri; Livia (Carol Gil), Guta, Duda Flores (Mari Barbieri) e Liriel; Thalita (Teté), Mai (Ju Romanelli), Maju e Ket (Manu); Loirão e Mileninha (Maranhão).

Gols: Loirão, aos 6’/1ºT, 12’/1ºT e 25’/1ºT (I).

Arbitragem: Andreza Helena Siqueira, auxiliada por Amanda Pinto Matias e Leonardo Tadeu Pedro. Quarto árbitro: Bruna Serra Oliveira.

Estádio: CT do Sorocaba 1 – SP.