Com Bruna Benites, Seleção Feminina estreia nas Olimpíadas nesta quarta-feira

Bruna Benites representa o Inter na Seleção Feminina/Foto: Sam Robles, CBF

O Inter estará representado na luta pelo ouro no Japão! Atleta das Gurias Coloradas, Bruna Benites iniciará nesta quarta-feira a disputa de sua terceira edição de Olimpíadas. Xerifa da seleção de Pia Sundhage, a defensora do Clube do Povo deve ser titular nesta quarta-feira (21/07), diante da China, na partida de estreia do futebol brasileiro nos Jogos de Tóquio.

Contratada pelo Inter em junho de 2019, Bruna Benites já conquistou dois Campeonatos Gaúchos com a camisa do Clube do Povo. Peça fundamental na afirmação do Colorado na elite do futebol feminino brasileiro, a zagueira se destaca pela técnica refinada que apresenta, capaz de aliar botes precisos à enorme qualidade na construção de jogadas. Craque, é reverenciada pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que tem na capitã uma de suas grandes referências.

Bruna é a dona da 3 do Inter/Foto: Mariana Capra

O Inter passa longe de ser uma exceção na carreira multicampeã de Bruna. Aos 35 anos, a zagueira pode se orgulhar da vasta história que possui tanto no futebol brasileiro quanto no do exterior. Bicampeã da Libertadores e vencedora do Mundial com o São José-SP, Benites já atuou na Noruega, nos Estados Unidos e na China, grandes centros da modalidade. Rico, o currículo conta com convocações para os Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro, além do título da Copa América de 2014.

Bruna (14) comemora vitória do Brasil nas Olimpíadas de 2016/Foto: Ricardo Stuckert

O primeiro passo do Brasil na luta pelo ouro olímpico será dado a partir das 5h desta quarta. Contra a China, Bruna e companhia disputarão a rodada de abertura do grupo F de Tóquio, que será sucedida por duelo diante da Holanda, no próximo domingo (24/07), marcado para as 8h. A terceira e última partida ocorre na outra segunda-feira (27/07), também às 8h, contra a Zâmbia. Boa sorte, capitã! Estamos contigo!

Estamos contigo, capitã!/Foto: Mariana Capra