“A gente sabe da importância desse jogo”, destaca Edenilson sobre o duelo contra o Olimpia-PAR

O Clube do Povo segue em preparação intensa para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Dia que contou com atividades no CT Parque Gigante, a terça-feira (20/07) também ficou marcada por entrevista exclusiva de Edenilson para o Canal do Inter. No papo, o meio-campista projetou os 90 minutos decisivos que serão disputados diante do Olimpia-PAR, a partir das 21h30 de quinta (22/07), no Beira-Rio.

“Será muito difícil. A equipe deles se mostrou um time que marca muito. Mas a gente espera contar com o nosso gramado, que já estamos adaptados, para fazer um bom jogo e conseguir trocar passes mais rápido do que lá, para sair com um resultado positivo. A gente sabe da importância desse jogo.

Edenilson

Sem sofrer gols há três jogos, o Colorado chega embalado por importante vitória para o duelo deste meio de semana. Na última vez que foi a campo, o Clube do Povo superou o Juventude, no domingo passado (18/07), e encerrou jejum de mais de dois meses sem vitórias no Beira-Rio. O triunfo de 1 a 0 foi destacado por Edenilson, que reforçou a recente evolução da equipe.

“A gente sabe que estava devendo no Brasileiro, que estava devendo em casa. Temos consciência disso e estamos tentando melhorar juntamente com o professor Aguirre e toda a sua comissão. Tenho certeza que, nesse último jogo, já deu pra ver evolução na equipe. Fizemos o resultado e os três pontos, que eram importantíssimos.”

Edenilson

Bicampeão da Libertadores, o Inter precisa superar o Olimpia-PAR para chegar às quartas de final do principal torneio de clubes do continente. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto os demais resultados valem vaga para os paraguaios. A responsabilidade da vitória é reconhecida por Edenilson, que reforça a importância da camisa colorada em momentos como o atual.

“Difícil, resultado perigoso, mas a gente sabe que tem que vencer, assim como fomos lá também com esse intuito. Contamos com muitos jogadores experientes, e os jovens também, uma boa mescla. Todos sabem o tamanho da camisa que vestem, o peso que tem, a cobrança por vencer e ganhar títulos.”

Edenilson

A preparação colorada será encerrada na manhã desta quarta-feira, quando Diego Aguirre e comissão técnica comandarão o último dia de trabalhos prévios ao duelo continental. O treino, previsto para as 10h45, terá como palco o CT Parque Gigante.