Gigantinho recebe população em situação de rua

Em resposta ao frio intenso que se avizinha, o Internacional, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre abrirá as portas do Gigantinho para a população em situação de rua a partir desta terça-feira (27/07). Ao longo da semana, o Clube do Povo abrigará 100 pessoas em seu ginásio, que será estruturado com o apoio do Exército, da Aclame – Associação da Classe Média – e de voluntários da sociedade civil.

A iniciativa, que reforça o histórico engajamento social do Colorado, reedita ação realizada em 2019. Na ocasião, o Gigantinho esteve aberto por uma noite, a mais fria registrada até então naquele ano. Agora, o ginásio do Clube do Povo receberá a população necessitada de terça a domingo (01/08), período previsto como de atuação da massa de ar frio que se avizinha.

Para além de abrigo para a noite, a estrutura programada também ofertará aos atendidos kits de higiene, doados pela Aclame, e três refeições diárias. Testes rápidos de antígeno serão realizados em toda a população de rua que ingressar no Gigantinho, bem como vacinação naqueles que não estiverem imunizados. A Unimed ainda disponibilizará uma ambulância para as noites de acolhimento.