Raio-X: Celeiro recebe o Athletico-PR na 8ª rodada do Brasileirão Sub-20

Colorado recebe o Furacão no Brasileiro Sub-20/Foto: Jota Finkler

A categoria júnior do Celeiro de Ases vai a campo nesta quinta-feira (29/07), a partir das 15h, pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20. No Estádio Francisco Noveletto Neto, o Clube do Povo recebe o Athletico-PR em confronto direto pelas primeiras colocações da tabela. Saiba tudo sobre o duelo!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada transmitirá o duelo desta quinta direto do Francisco Noveletto Neto. Dona de jornada legitimamente torcedora, a emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30, horário de abertura do pré-jogo Portões Abertos. Confira a programação da Mais Vermelha, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
17h30Programa do InterInternet e App do Inter
Rádio Colorada já cobriu todos os jogos do Brasileirão Sub-20/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Inter foi a campo na última segunda-feira/Foto: Jota Finkler

Após empatar em 2 a 2 com o Grêmio na última segunda (26/07), o Celeiro contou com apenas dois dias de preparação para o duelo desta quinta-feira. Diante do Athletico-PR, os auxiliares João Miguel e Leonardo Martins buscam sua primeira vitória no comando da categoria júnior. Superado o duelo diante contra o Furacão, o calendário do Sub-20 seguirá movimentado, uma vez que o domingo (02/08) será de visita ao São Paulo pela 9ª rodada nacional.

Gre-Nal foi disputado sob intensa chuva/Foto: Jota Finkler

O Sub-20 colorado já soma três partidas de invencibilidade no Brasileirão. Antes da igualdade com o rival, o Celeiro superara Fluminense, em Porto Alegre, e Fortaleza, fora de casa. Neste período, o Inter marcou seis gols, quatro a mais do que sofreu. No Gre-Nal, os artilheiros do Clube do Povo foram Juan Cuesta, após bonito chute da entrada da área, e Matheus Cadorini, responsável por precisa cobrança de pênalti.

Cuesta e Cadorini, inclusive, são os goleadores do Inter na competição. Responsáveis por três gols cada, dividem posto ameaçado por Allison, que já balançou as redes duas vezes. Completando a artilharia colorada aparecem Carlos Eduardo e Matheus Dias, cada um com um tento. Garçom do Celeiro com quatro assistências, Cleberson, suspenso, desfalcará o Inter contra o Athletico-PR.

Cadorini marcou de pênalti contra o Grêmio/Fotos: Jota Finkler

O Colorado abriu a rodada na nona colocação. Dono de 11 pontos, o Inter soma dois a menos que o rival desta quinta-feira, equipe que abre o G8. Uma vitória diante do Furacão, portanto, alça o Celeiro de Ases ao seleto grupo dos oito primeiros, além de garantir vantagem de quatro pontos para o Fluminense, atual 10º.

Juan Cuesta (11) já marcou três vezes no Nacional/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Marcello Ignacio Domingues Neto apita, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Ariela Duarte. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival também vive bom momento/Foto: Gustavo Oliveira, Athletico-PR

Adversário desta quinta-feira, o Athletico-PR venceu as duas últimas partidas que disputou. Como mandante, o Furacão superou Palmeiras, por 2 a 0, e Santos, na rodada passada, por 3 a 2. Ao todo, o rival já soma quatro triunfos no Brasileiro, além de um empate e dois reveses. Com 13 gols marcados, o Rubro-Negro encerrou o final de semana com o terceiro melhor ataque da competição, ao lado de Palmeiras e Vasco.

Todas as vitórias do Athletico-PR foram obtidas no CT do Caju, número que, se por um lado atesta a força rubro-negra como mandante, por outro revela um retrospecto abaixo do esperado na condição de visitante. Fora de casa, os comandados de Bernardo Franco conquistaram apenas um ponto, consequência de empate em 2 a 2 com o Bahia. Nos outros confrontos que disputou, o Furacão foi superado, por 1 a 0, por São Paulo e Botafogo.

Julimar é um dos artilheiros do Furacão/Foto: Gustavo Oliveira, Athletico-PR

Diante do Inter, o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, que recebeu o terceiro amarelo na rodada passada, desfalcará o Athletico-PR. O volante Jader, por outro lado, retorna de suspensão. Artilheiros da equipe, Renan Viana, com quatro gols, e Julimar e Rômulo, donos de três, também devem enfrentar o Clube do Povo. A provável escalação rubro-negra conta com Léo Linck; Murillo, João Vialle, Fornari e João Pedro Reginaldo; Juninho, Jader e João Pedro; Julimar, Renan e Rômulo.


Palco 🏟️

Estádio Francisco Noveletto Neto recebe o duelo desta quinta/Foto: João Callegari

Casa das categorias de base do Inter durante período de reformas no CT de Alvorada, o Estádio Francisco Noveletto Neto está localizado na Zona Norte de Porto Alegre. Popularmente conhecido como Passo D’Areia, o endereço do jogo desta quinta conta com gramado sintético de 74m de largura por 105 de comprimento. O palco conta com capacidade para até 16.000 pessoas.


Último confronto ⏲️

Equipes se enfrentaram em 2020/Foto: Jota Finkler

Os juniores do Clube do Povo enfrentaram o Sub-20 do Athletico-PR pela última vez em novembro de 2020. Mais precisamente, no dia oito, quando o CT de Alvorada sediou duelo da 11ª rodada do Brasileirão da categoria. Movimentado no primeiro tempo e parado no segundo, o confronto foi encerrado com empate sem gols, resultado que levou o Inter aos 16 pontos na competição.


Regulamento 📖

Sub-20 quer o G8/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.