Raio-X: Inter recebe o Cuiabá na 14ª rodada do Brasileirão

Inter e Cuiabá se enfrentam pela terceira vez na história/Foto: Alexandre Lops

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o Cuiabá, no Beira-Rio, a partir das 20h deste sábado (31/07). Confira entrevista da Rádio Colorada com Pedro Lima, jornalista do portal Olhar Esportivo e da Rádio CBN, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre a partida.

Sport Club Internacional · Raio-X #42 | Internacional x Cuiabá-MT | 31/07/2021

Transmissão 📻

Dona da jornada mais vermelha da internet, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h30, direto do Beira-Rio, com a transmissão da 14ª rodada do Brasileirão. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

Sábado (31/07)Plataformas
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
17hVelhas SúmulasInternet e App do Inter
18h30Raio-XInternet e App do Inter
19h10Portões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
23hProgramação musicalInternet e App do Inter
Torça com a gente!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) cobrirão o duelo com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, o SporTV, para fora do Rio Grande do Sul, e o Premiere, com abrangência nacional, anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Grupo trabalhou nesta sexta-feira/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado finalizou nesta sexta-feira (30/07) os preparativos para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Parque Gigante, Diego Aguirre e comissão técnica comandaram atividades físicas e táticas com o grupo, que busca, diante do Cuiabá, a segunda vitória consecutiva como mandante no Nacional.

No Beira-Rio, o Inter estará desfalcado por Yuri Alberto e Thiago Galhardo, suspensos, e Patrick, que realiza trabalho de recuperação. Por outro lado, Taison e Saravia, de volta após lesão, estão disponíveis. Com dois cartões amarelos, chegam pendurados para a partida os atletas Moisés, Rodrigo Dourado e Paulo Victor.

Diego Aguirre tem notícias boas e ruins para escalar o time/Foto: Ricardo Duarte

Desfalque em parcela considerável dos jogos já disputados pelo Colorado no Brasileirão, consequência de sua presença na Copa América, o atacante Carlos Palacios tem sido uma arma importante para Aguirre nas últimas partidas. Entrevistado pelo Canal do Inter nesta sexta, o chileno comentou sua recente evolução com a camisa do Clube do Povo.

“Estou me acostumando a esse clube gigante. A cada dia que passa me sinto mais à vontade, mais em casa. Estou melhorando meu jogo. Depois que passei pela Seleção, creio que estive com grandes jogadores que me ajudaram muito para desenvolver meu jogo. Acredito que estou melhorando muito, e espero seguir ajudando a equipe em busca dos grandes objetivos.”

Carlos Palacios

Palacios, que destacou a amizade que tem com Taison como um dos grandes trunfos para seu processo de adaptação ao Inter, também comentou sobre as funções que pode desempenhar dentro de campo. Polivalente no ataque, o chileno fez questão de ressaltar que, acima de qualquer preferência pessoal, está à disposição para ajudar como for necessário.

“Tanto pela direita, quanto pela esquerda, como pelo centro. Sempre me desenvolvi por aí. Acredito que é onde me sinto mais confortável, e não tenho nenhum problema em jogar por alguma das pontas ou pelo meio. Onde o técnico achar necessário para a equipe, estarei pronto para ajudar meus companheiros.”

Carlos Palacios

Ocupando a 14ª colocação na abertura da rodada, o Inter soma 14 pontos no Brasileirão, dois a mais do que o Cuiabá. Em caso de vitória, o Clube do Povo chegaria à atual pontuação do Bahia, nono colocado. Assim, Palacios também analisou a importância do duelo deste sábado para aproximar o Colorado da metade de cima da tabela.

“Será uma partida difícil.

Temos que conquistar os três pontos

e fazer respeitar a nossa casa.

Vamos com tudo em busca da vitória”.

Carlos Palacios

Arbitragem 👨‍⚖️

Paulo Cesar Zanovelli apita, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. Trio mineiro. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Adversário quer seguir afastado do G4/Foto: DVG/Cuiabá

Derrotado na rodada passada pelo Corinthians, em casa, por 2 a 1, o Cuiabá vivia bom momento antes do tropeço para os paulistas. Invicto, até então, há quatro rodadas, o Dourado, como é chamado pela torcida, demonstrava, de acordo com Pedro Lima, nítida evolução sob o comando de Jorginho, técnico anunciado no início deste mês de julho.

“O Cuiabá estava meio engessado no 4-3-3. Agora, tem mais variação, pois passou a jogar de outra forma com o Jorginho, com apenas dois homens de meio de campo, Uilian Correia e Pepê. O Clayson faz um terceiro homem, mas mais como um quarto atacante. Fica um 4-2-4 com a bola, que perdeu volume no meio de campo, mas ganhou ofensividade.”

Pedro Lima
Jorginho assumiu o Dourado no início de julho/Foto: DVG/Cuiabá

Diante do Inter, o Cuiabá contará com importante retorno em sua meta. Contratado no início do ano junto ao Corinthians, o multicampeão Walter volta a ficar disponível após período ausente por estiramento muscular. Seguro debaixo das traves, o goleiro também se destaca pela liderança que exerce junto ao elenco do Dourado.

“O Walter é a maior contratação do Cuiabá em toda a história do clube. É um nome de peso, que abraçou a causa. Assumiu protagonismo, traz confiança a mais para o elenco. O João Carlos também é excelente, mas o Walter oferece um pouco mais de segurança. O Dourado está bem servido de goleiros.”

Pedro Lima
Walter retornará contra o Inter/Foto: DVG, Cuiabá

A linha de frente também deve contar com novidade para este sábado. Autor de três gols nas últimas cinco rodadas, Jenison pode ganhar a vaga de Elton, goleador do Dourado com cinco tentos anotados no Brasileirão. O motivo da troca? A mobilidade, decisiva em duelo que, como revelam os números, opõe dois artilheiros.

“É uma briga sadia. Um jogador de 35 anos e outro de 30. Dois centroavantes, mas de características diferentes. O Elton é mais paradão, sai pouco da área, e raramente perde gol. Já o Jenison sai bastante, e está com a qualidade técnica em alta para passar e brigar pela primeira bola. Isso tem ajudado a criar oportunidades.”

Pedro Lima
Jenison deve ser titular no Beira-Rio/Foto: DVG/Cuiabá

Capitão do acesso cuiabano, conquistado na temporada passada, Anderson Conceição é baixa confirmada para o duelo do Beira-Rio. Expulso contra o Corinthians, o zagueiro deve dar lugar a Paulão, que já vinha atuando com certa regularidade. Assim, o provável time do Dourado para este sábado conta com Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia, Camilo e Pepê; Felipe Marques, Jenison e Clayson.


Último confronto 🔙

Com Alex e D’Ale, Inter venceu o Cuiabá em 2014/Foto: Alexandre Lops

Inter e Cuiabá duelaram apenas duas vezes na história. Fundado em 2001, o Dourado, que vive sua temporada de estreia na elite do futebol nacional, foi o adversário do Clube do Povo na segunda fase da Copa do Brasil de 2014. Disputados na Arena Pantanal, os primeiros 90 minutos do embate foram encerrados com empate de 1 a 1, gol de Rafael Moura para o Colorado.

Rafael Moura comemora o gol do Inter na Arena Pantanal/Foto: Alexandre Lops

Se o resultado da ida alimentou otimismo na torcida cuiabana, a partida de volta contou com roteiro perfeito para o povo vermelho. No Beira-Rio, o Inter pressionou desde cedo, e abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Alex, que completou linda jogada coletiva.

Assistido por Aránguiz, que também servira passe açucarado para Rafael Moura marcar o segundo, o homem da canhota de bomba anotou o terceiro aos 41 da etapa final. Fabrício, para o Colorado, e Alan Popó, do lado visitante, deram números finais ao embate: Inter 4 a 1!