Fora de casa, Inter empata em 1 a 1 com o São Paulo no Brasileirão Sub-20

Colorado empatou em 1 a 1 com o Tricolor/Foto: Jota Finkler

O Celeiro de Ases enfrentou o São Paulo, na tarde deste domingo (01/08), em partida da nona rodada do Brasileirão Sub-20. Fora de casa, o Clube do Povo contou com gol de Juan Cuesta para empatar em 1 a 1 e chegar a cinco jogos de invencibilidade no torneio nacional.

Os juniores do Internacional voltam a campo no próximo domingo (08/08), às 15h, diante do Flamengo. Válida pela 10ª rodada do Brasileirão da categoria, o duelo ocorre com mando colorado, no Estádio Francisco Noveletto Neto.

Clube do Povo chegou aos 13 pontos na competição/Foto: Jota Finkler

Adversário pressiona, Inter contra-ataca

Tricolor e Celeiro de Ases apostaram no corredor esquerdo para atacar no primeiro tempo, cada um a sua maneira. Dono da bola no início do jogo, o São Paulo criou diversas chances nos 15 minutos que abriram o duelo, volume ofensivo recompensado com gol de Juan, marcado aos 16 após boa jogada de Pet.

Cuesta comemora o gol do Inter/Foto: Jota Finkler

Forte nos contra-ataques, o Inter também armou boas tramas no início da partida, sempre criadas através dos arranques de Juan Cuesta. No momento mais crítico do confronto, logo após o merecido tento dos paulistas, o colombiano, decisivo, tabelou de cabeça com Matheus Cadorini e, cara a cara com Roberto, finalizou para empatar.

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Gols: São Paulo 1 x 1 Internacional | 01/08/2021

Atordoado com o ritmo de Cuesta, o lateral-direito Anilson apelou às faltas para conter os escapes vermelhos. Para sua infelicidade, pôde cometer apenas duas antes de ser expulso. Em superioridade numérica, o Inter quase virou com Matheus Dias, que finalizou por cima, aos 36, grande chance. Também o São Paulo criou oportunidades antes do intervalo, nenhuma convertida em gol.


Inter martela

A primeira metade da etapa final presenciou considerável pressão do Celeiro, que chegou muito perto do empate a partir das tramas de Pedrinho e Cuesta, constantemente acompanhados por Cadorini. Em tarde inspirada, o goleiro Roberto operou consecutivas defesas que impediram a virada do Inter.

Juan Cuesta deu trabalho para a zaga paulista/Foto: Jota Finkler

Líder e único invicto do Brasileirão Sub-20, o São Paulo não se intimidou com a inferioridade numérica, e tentou ser bastante ofensivo até os 30 minutos do segundo tempo. No último terço de jogo, Alex reforçou a defesa, com a entrada de um terceiro zagueiro. A variação de posturas ofereceu bons escapes para Juan e Samuel, todos bem defendidos por Vitor Hugo.

Cadorini criou boas chances em Cotia/Foto: Jota Finkler

Ficha técnica:

São Paulo (1): Roberto; Anilson, Beraldo, Luizão e Belém; Brian, Palmberg (Gabriel) e Pedrinho (Samuel); Pet (Carrijo), Juan (Thiagão) e João Adriano (Facundo). Técnico: Alex Souza.

Internacional (1): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, Felipe e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Estêvão) e Pedrinho; Vitinho (Nicolas) (Lucca), Matheus Cadorini e Juan Cuesta. Técnicos: Leonardo Martins e João Miguel.

Gols: Juan, aos 16’/1ºT (S). Juan Cuesta, aos 21’/ºT (I).

Cartões amarelos: Anilson e Luizão (S). João Pedro, Thauan Lara e Cadorini (I).

Cartão vermelho: Anilson (S).

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Rodrigo Meirelles Bernardo e Marcelo de Almeida Silva. Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza.

Estádio: CFA de Cotia-SP.