Semana de preparação para a 15ª rodada nacional

Inter volta a campo apenas no próximo domingo/Foto: Ricardo Duarte

Superada a 14ª rodada do Brasileirão 2021, o Clube do Povo agora contará com semana livre de jogos para se preparar para o próximo duelo do Nacional. No domingo que vem (08/08), Dia dos Pais, o Inter enfrenta o Flamengo, a partir das 18h15, no Maracanã.

Inter visita o Flamengo na próxima rodada/Foto: Jota Finkler

O intervalo de seis dias sem partidas é o maior encarado pelo Inter desde a chegada de Diego Aguirre. Importante tanto no aspecto físico quanto no tático, o período livre para treinos foi analisado pelo comandante uruguaio em coletiva concedida no sábado passado, logo depois do empate sem gols com o Cuiabá.

“Vou ver o jogo de hoje outra vez, analisar o rendimento da equipe. Sinto que, para melhorar, o que podemos fazer é trabalhar. E vamos continuar trabalhando para fazer uma boa semana e um bom jogo contra o Flamengo. Esse é o nosso objetivo imediato. Temos que olhar para a frente e seguir unidos. O próximo domingo tem que ser uma final para nós.”

Diego Aguirre
Semana será de trabalhos comandados por Aguirre/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Flamengo, o Inter terá os importantes retornos de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, dupla ausente no jogo passado devido à suspensão. Na defesa, Moisés é baixa confirmada, ao passo que Gabriel Mercado tem chances de fazer sua partida de estreia. Anunciado no início de julho, o atleta pode ter suas condições de jogo regularizadas a partir desta semana, que marca a abertura da janela de transferências internacionais.

Gabriel Mercado já está integrado ao grupo colorado/Foto: Ricardo Duarte

Dono de 15 pontos, o Inter encerrou o final de semana na 14ª colocação nacional. O Colorado, que até aqui soma três vitórias, seis empates e cinco derrotas, pode chegar, em caso de vitória sobre o Flamengo, à atual pontuação do Bahia, time que fecha a primeira página.