Dupla de coloradas disputa regata das medalhas em Tóquio

Coloradas buscam o bronze em Tóquio/Foto: DVG/Word Sailing

Inter, Japão e pódio. Conhecida pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, a receita será colocada à prova a partir das 3h30 desta quarta-feira (04/08), quando as coloradas Ana Luiza e Fernanda Oliveira disputarão a regata das medalhas na classe 470 da Vela. Oriundas de Porto Alegre, as duas têm chances matemáticas de conquistar o bronze, feito que buscarão a bordo do barco Colorado, nomeado em homenagem ao seu time do coração.

Fernanda (E), Ana (D) e o Colorado/Foto: DVG/Arquivo pessoal

Primeira mulher brasileira medalhista olímpica na Vela, Fernanda Oliveira disputa, em 2021, sua sexta edição de Jogos. Bronze em Pequim, ela já esteve com Ana Luiza em Londres e no Rio. Juntas, elas encerraram a fase classificatória de Tóquio na quinta posição, somando 77 pontos.

Para chegar ao pódio, as coloradas precisam vencer a regata das medalhas e torcer por insucessos da dupla polonesa, que não pode ficar entre as oito primeiras, e da espanhola, que precisa chegar fora das quatro primeiras. Nas classificatórias, Ana e Fernanda venceram duas das 10 provas que disputaram.

Ana e Fernanda já venceram duas regatas/Foto: Jonne Roriz/COB

Se o coloradismo sempre foi pé-quente em território nipônico, também o recente retrospecto brasileiro nas águas japonesas serve de estímulo para as coloradas. Ítalo Ferreira, no surfe, Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49er FX da vela, e Ana Marcela Cunha, na maratona aquática feminina, conquistaram, até aqui, três dos quatro ouros canarinhos nos Jogos de Tóquio.

Não restam dúvidas: nesta quarta-feira, dormiremos todos um pouco mais tarde. Direto de Porto Alegre, estaremos na torcida por mais uma medalha verde e amarela conquistada nas águas orientais. Essa, porém, também colorada. Boa sorte, gurias! Estaremos com vocês!

Madrugada de Colorado nas águas!/Foto: DVG/Arquivo pessoal