Dupla de coloradas disputa regata das medalhas em Tóquio
Inter, Japão e pódio. Conhecida pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, a receita será colocada à prova a partir das 3h30 desta quarta-feira (04/08), quando as coloradas Ana Luiza e Fernanda Oliveira disputarão a regata das medalhas na classe 470 da Vela. Oriundas de Porto Alegre, as duas têm chances matemáticas de conquistar o bronze, feito que buscarão a bordo do barco Colorado, nomeado em homenagem ao seu time do coração.
Primeira mulher brasileira medalhista olímpica na Vela, Fernanda Oliveira disputa, em 2021, sua sexta edição de Jogos. Bronze em Pequim, ela já esteve com Ana Luiza em Londres e no Rio. Juntas, elas encerraram a fase classificatória de Tóquio na quinta posição, somando 77 pontos.
Para chegar ao pódio, as coloradas precisam vencer a regata das medalhas e torcer por insucessos da dupla polonesa, que não pode ficar entre as oito primeiras, e da espanhola, que precisa chegar fora das quatro primeiras. Nas classificatórias, Ana e Fernanda venceram duas das 10 provas que disputaram.
Se o coloradismo sempre foi pé-quente em território nipônico, também o recente retrospecto brasileiro nas águas japonesas serve de estímulo para as coloradas. Ítalo Ferreira, no surfe, Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49er FX da vela, e Ana Marcela Cunha, na maratona aquática feminina, conquistaram, até aqui, três dos quatro ouros canarinhos nos Jogos de Tóquio.
Não restam dúvidas: nesta quarta-feira, dormiremos todos um pouco mais tarde. Direto de Porto Alegre, estaremos na torcida por mais uma medalha verde e amarela conquistada nas águas orientais. Essa, porém, também colorada. Boa sorte, gurias! Estaremos com vocês!