Com três de Yuri e um de Taison, Clube do Povo atropela o Flamengo no Maracanã

Maracanaço colorado! Fora de casa, o Clube do Povo atropelou o Flamengo, na noite deste domingo (08/08), em partida da 15ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, três vezes, e Taison marcaram os gols do Inter na goleada de 4 a 0, resultado que leva os comandados de Diego Aguirre aos 18 pontos no Nacional.

+ Confira as entrevistas pós-jogo

Embalado pela atuação de luxo oferecida em solo carioca, o Inter também enfrentará time do Rio de Janeiro na próxima rodada, de número 16 no Brasileirão. A partir das 20h30 de domingo (15/08), o Clube do Povo recebe, no Beira-Rio, o Fluminense.


Inter mortal

De um lado, o dito time do momento, de futebol ofensivo e envolvente. O problema para ele? Do outro, estava o Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Após construir 10 minutos de intensa pressão, o Flamengo sofreu para achar espaços na bem postada defesa colorada, ao passo que o Inter, inteligente, escapava com facilidade do adversário.

Aos 16, Edenilson e Yuri Alberto tabelaram com agilidade pela direita, e o camisa oito encontrou espaço açucarado para servir o companheiro, que não perdoou. O caminho estava pela direita, explorada por Saravia poucos minutos depois, quando Yuri quase ampliou. O segundo dele, porém, estava guardado para os 40, quando recebeu de Patrick e mandou para as redes.


Rolo compressor

Se a etapa inicial presenciou um Inter eficaz, mas também preocupado defensivamente, o segundo tempo foi de show colorado em todos os setores. Pela primeira vez desde seu retorno ao Beira-Rio, Taison marcou um gol com a camisa colorada, anotado exatamente contra o último adversário que flagelara em sua primeira passagem. Aos 10 do segundo tempo, o ídolo alvirrubro atravessou o campo inteiro para ampliar o placar: 3 a 0!

O passeio nocauteou o rival, que perdeu Gabriel Barbosa, expulso, aos 13. A superioridade numérica ofereceu ainda mais espaços para o Inter, que chegou ao quarto com Yuri Alberto. Para marcar seu segundo hat-trick pelo Clube do Povo, o camisa 11 escapou nas costas da zaga rival, recebeu linda assistência de Edenilson e, de frente com Diego Alves, fuzilou. Colorado 4 a 0, e atropelo confirmado no Maracanã.


Primeiro tempo

8min – Gabriel sai cara a cara com Daniel e finaliza sem direção. Tiro de meta para o Inter.

15min – Everton Ribeiro, da intermediária ofensiva, arrisca. Daniel, no centro do gol, encaixa.

18min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO CLUBE DO POVO! DO COLORADO! YURI, YURI, YURI ALBERTO É NOME DA ALEGRIA VERMELHA! Edenilson recebe bom passe de Lindoso e, já no campo de ataque, aciona Yuri. O camisa 11 devolve para Ed, que corta a zaga e serve o companheiro. Cara a cara, o atacante alvirrubro finaliza com muita qualidade

Comemore o gol de Yuri na narração da Rádio Colorada

20min – PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA! Saravia escapa pela direita e cruza rasteiro. Na pequena área, livre, Yuri finaliza ao lado da meta rubro-negra. Quase, quase!

26min – FALTA! Taison inverte linda bola para Saravia, que escapa pela direita e é parado com tapa de Filipe Luís. Bandeira marcou.

40min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE, É DELE, É DE NOVO DELE! YURI, YURI, YURI ALBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERTO FAZ A FESTA NO MARACANÃ! Saravia escapa pela direita em altíssima velocidade e inverte linda bola para Patrick. Na altura da quina esquerda da grande área, o Pantera aciona Yuri, que invade a área e solta o canhotaço. Com leve desvio, ela mata Diego Alves, que nada consegue fazer.

O segundo do Inter na narração da Mais Vermelha

44min – MILAAAAAAAAGRE DE DANIEL! Diego cruza linda bola para Bruno Henrique, que desvia, dentro da pequena área, à queima-roupa. Goleiro colorado salva o Inter e, no rebote, antecipa-se a Everton Ribeiro e garante segurança para a pátria vermelha.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

46min – DANIEL! Diego finaliza de muito longe, e goleiro colorado encaixa em dois tempos.

50min – Árbitro abre o intervalo, Diego reclama de alguma coisa e recebe o amarelo.


Segundo tempo

8min – CUESTA! Isla invade a área colorada pela direita e tenta o cruzamento rasteiro. Patrón desvia e ela morre em escanteio.

10min – ELE VOOOOOOOOLTOOOOOOU! ELE ESTÁ ENTRE NÓS! ELE ESTÁ DE VOLTA! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DA MINHA CRIA! É COM O DNA DO CELEIRO, DO POVO, DA MINHA GENTE! É DE TAAAAAAAAAAAAISON! Flamengo cobra escanteio por cima, defesa colorada afasta, Patrick ajeita e ela sobra limpa para Taison. O camisa 10 deixa o primeiro para trás, dá uma meia-lua em Filipe Luís, invade a área rubro-negra e solta um petardo, rasteiro, endereçado às redes cariocas.

Assim a Rádio Colorada narrou o golaço de Taison

13min – Muda o Flamengo. Diego vai Michael vem.

14min – SAAAAAAAAAAAALVA, DANIEL! Após escanteio cobrado pela direita, Léo Pereira vai no terceiro andar e cabeceia para o chão. Goleiro colorado opera um milagre cinematográfico.

16min – Gabriel Barbosa é expulso por reclamação.

23min – UUUUUUUUUH! Saravia serve Lindoso, que sai de cara com Diego Alves e finaliza rasteiro. Goleiro salva os visitantes.

24min – VIROU PASSEIO! VIROU MASSACRE! VIROU ATROPELO! É MAIS UM! É HAT-TRICK DO MEU 11! É GOL! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Edenilson, pela direita, rente à linha lateral, serve assistência maravilhosa para Yuri Alberto. Camisa 11 invade a área com enorme liberdade, se aproxima de Diego Alves e solta um foguete indefensável. O Clube do Povo abre 4 a 0!

Festeje a goleada confirmada pelos microfones da Colorada

26min – Muda o Flamengo. Entram Thiago Maia e Pedro, saem Everton Ribeiro e Arrascaeta.

26min – Taison deixa o campo. Entra Palacios.

30min – Palacios recebe o amarelo por falta no campo de ataque.

34min – Heitor e Guerrero entram no Inter. Sacados Saravia e Edenilson.

40min – QUAAAAAAAAAASE! Yuri escapa em velocidade pelo corredor direito e cruza para Guerrero. Na entrada da área, pela esquerda, o peruano domina e, após bonito giro, finaliza rasteiro. Foi por muito pouco.

42min – SAAAAAAAAAAALVA, DANIEL! Michael invade a área colorada a dribles e, dentro da pequena área, finaliza. Goleiro do Inter arma o muro e salva.

43min – Novas duas trocas no Clube do Povo. Johnny e Caio por Dourado e Yuri.

45min – Sete de acréscimos. Vamos a 52.

51min – Jogo encerrado no Maracanã!


Ficha técnica:

Flamengo (0): Diego Alves; Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Thiago Maia), Giorgian De Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (4): Daniel; Renzo Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Rodrigo Lindoso e Edenilson (Paolo Guerrero); Taison (Carlos Palacios), Yuri Alberto (Johnny) e Patrick. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Yuri Alberto, aos 18’/1ºT, aos 40’/1ºT e aos 24’/2ºT, e Taison, aos 9’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Gabriel Barbosa e Diego (F); Pedro Henrique e Carlos Palacios (I).

Cartão vermelho: Gabriel Barbosa (F).

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ). Ábitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR). Auxiliar do VAR: Luciano Roggenbaum (PR).

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).