Brasileiro Sub-20: Inter mostra garra e bate o Flamengo no fim

Colorado foi sólido na defesa e certeiro no ataque (Fotos: Jota Finkler)

O Celeiro de Ases conseguiu uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo (08/08). Em atuação de muita garra da gurizada colorada, o Inter bateu o Flamengo por 1 a 0 no estádio Francisco Novelletto, em partida válida pela 10ª rodada. O gol da vitória foi marcado por Matheus Cadorini já na reta final do jogo.

Com a vitória sobre os cariocas, o time colorado chegou aos 16 pontos em 10 jogos, ocupando a décima posição na tabela, mas com a mesma pontuação de Vasco e Fluminense, oitavo e nono, respectivamente. Na próxima rodada, o nossa base visita o Botafogo no Rio de Janeiro.

Certeiro no ataque, o Celeiro contou com uma atuação extremamente segura defensivamente, cedendo pouco, ou nenhum, espaço para os cariocas. O primeiro tempo foi de bastante igualdade, com poucas oportunidades de ambos os lados.

A melhor chance colorada ocorreu aos 10min, quando Juan Cuesta foi lançado pela ponta esquerda, cortou pra dentro se livrando da marcação e arrematou, mas parou nas mãos de João Fernando. Na reta final, após forte dividida, o colombiano teve que ser substituído por Nicolas.

A partida seguiu na mesma toada na etapa final, com as duas equipes buscando espaço para furar os bloqueios defensivos. Até que, faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, o Inter matou o jogo.

O lateral Jonathan recebeu pela esquerda e cruzou para a área, a zaga não conseguiu afastar e a bola chegou no segundo poste, onde estava Matheus Cadorini. O camisa 9 finalizou com frieza, deslocando o goleiro, e correu para o abraço.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (1): Anthoni; Bernardo (Matteo), João Pedro, Felipe e Jonathan; Lucas Vital, Matheus Dias, Pedrinho (Vinícius Tobias), Juan Cuesta (Nicolas) e Vinícius Mello (Estêvão); Matheus Cadorini. Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Flamengo (0): João Fernando; Wesley (Werton), Noga, Otávio e Ítalo; Daniel, Max, Thiaguinho (João Pedro), Pedrinho (Luan Sales) e Pedro Arthur (Yuri); André (Weverton). Técnico: Fábio Matias

Gols: Matheus Cadorini (I), aos 37min/2T.

Local: Estádio Francisco Novelletto

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa.